Veja o novo logotipo da TV Brasil

Pois é. A TV Brasil tem, enfim, um logotipo. A nova identidade visual entrou no ar ontem, por mais que o site da emissora não tivesse nenhuma mudança - e aí eu tenho que concordar com os críticos da TV Brasil, que falam tanto em improvisação ou falta de planejamento: um novo site deveria estrear no exato momento em que a comunicação visual da TV mudasse. De qualquer forma, o site está, nesse momento, fora do ar. É bem provável que já volte reformulado.

Só consegui achar ontem essa foto de Fábio Rodrigues Pozzebom (Agência Brasil). Na solenidade de inauguração das novas instalações da TV pública, com o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Franklin Martins, a presidente da EBC, Tereza Cruvinel, e o prefeito Gilberto Kassab, é possível ver o novo logotipo no telão. A imagem acima é uma fotografia de vinheta do canal.


Gostei do logo. Pelo menos pra mim passa uma idéia bem clara de integração. Uma das novas vinhetas fala disso quando cita produção independente e a programação formada por produções de várias partes do país. Talvez essa tenha sido realmente a idéia.

Só achei tudo azul demais, deixando o visual excessivamente sóbrio (e até meio pálido), mas acredito que isso vá mudar com o tempo.

Comentários

Postagens mais visitadas