TV Brasil faz balanço de seu primeiro ano

Mais uma notícia de uma emissora que sempre aparece aqui: a TV Brasil.

A TV pública, que completou seu primeiro ano no início desse mês, lançou um hotsite que faz um balanço do período. Os principais programas, as grandes coberturas e outros destaques, como o fato da TV Brasil ser a primeira emissora brasileira a ter um correspondente na África (o jornalista Carlos Alberto Jr., em Angola), aparecem em ordem cronológica, mês a mês, e com muito material em vídeo.

"Caminhos da Reportagem", "De Lá Pra Cá", "3 a 1" e "Tal Como Somos": destaques do primeiro ano da TV Brasil

A retrospectiva é interessante para quem ainda não conhece a programação do canal, mas também funciona como forma sutil de rebater os "balanços" feitos por outros veículos, que reforçaram os baixos índices de audiência da TV pública e chegaram até a questionar sua utilidade.

Enquanto recebe críticas ferozes (e, muitas vezes, bem questionáveis) de uma parcela da imprensa, a TV Brasil enaltece seus novos programas, inclusive aqueles que ainda não merecem ser tão enaltecidos. Para quem leu as críticas, vale a pena conferir a avaliação oficial e tirar as próprias conclusões. O material está disponível no http://www.tvbrasil.org.br/retrospectiva.

Comentários

Postagens mais visitadas