Rádio Iguatemi volta para São Paulo com Osmar Zani na direção

Depois de quase um ano em Alphaville, a Rádio Iguatemi AM (1370 kHz - Grande São Paulo) está de volta à Avenida Paulista, agora com o radialista Osmar Zani como diretor artístico. A alteração completa o primeiro "pacote" de mudanças da Rede CBS para 2010 - na última semana a Terra FM foi transferida para os 97,3 MHz, até então arrendados para a Igreja Deus é Amor, e teve seu antigo canal (98,1 MHz) arrendado para a Igreja Mundial do Poder de Deus.

Segundo o site Bastidores do Rádio, Osmar Zani pretende transformar a Iguatemi em uma rádio popular voltada à música, com programas de vários estilos. Estão sendo procurados comunicadores "especializados em Samba e Pagode, Jovem Guarda, Sucessos Italianos, Sertanejo, Forró e Roberto Carlos".

A notícia é boa, principalmente se levarmos em conta a chance que a rádio tinha de virar mais um púlpito eletrônico, mas faz lembrar o quanto essas emissoras são desacreditadas por causa desse excesso de mudanças.

Veja o exemplo dos 1370 kHz: no começo do ano passado, a Iguatemi substituiu, de uma hora para outra, a ainda jovem Rádio Dacidade, que ocupava a frequência desde 2007. A ideia era a de produzir programas voltados à região oeste da Grande São Paulo, e, para tanto, foram construídos novos estúdios em Alphaville, inaugurados com a pomposa presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Menos de um ano depois, os estúdios foram desocupados e todos os funcionários dispensados.

MidiaClipping
Acima, FHC, há um ano, na inauguração dos estúdios da Iguatemi de Alphaville. Abaixo, fotos dos estúdios recém-desativados.
MidiaClipping
Em tempo: encontrei, por acaso, um vídeo no YouTube com uma vinheta da "nova" TV Tupi, da Rede CBS. O som está péssimo, mas dá para ouvir, lá no fundo, um "TV Tupi, você em primeiro lugar".


A TV Tupi (ou Tupi TV) estreou em fevereiro de 2009, assim como a Rádio Iguatemi de Alphaville. E, pelo que se comenta no Orkut, também não está mais no ar: foi arrendada para a Igreja Mundial.

Comentários

  1. Osmar Zani,porque a rádio Escala esta fora do ar?
    Você mesmo dizia que ouvi-lá aumentava a vida, desistiu de viver? Aqui no meu apto e tb na portaria sepre estava ligado na Escala. Sinto falta o porteiro da noite tb o Sr. Geraldo, por favor coloque ela de volta ao ar. Aguardamos anciosos!!!
    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Sr. Osmar Zani, porque tirou a Escala - 96,7 do ar
    na região de Campinas ?
    Era na região , a unica rádio que dava para ouvir 24 horas por dia.
    Ela voltará algum dia ?

    Jair

    ResponderExcluir
  3. olá meu amigão de todos final de semana ti adoro muito sabia que vc e um gatão muito lindo nunca consegui fala com vc por telefone mas não perco nem um programa seu toca pra mim a musica alguem e sempre bobo de alguem com uilson miranda e outra q, eu não lembro quem conta eu ouvi domingo a noite tudo dava certo não sei se e a cantora bianca só sei q, uma parte dela falanas ideia tudo agente combinava tudo dava certo falouuuuuuu amigo beijão sou maria conceição de pedreira mandei assim pois não sei escrever muito bem ate+++++++++++ lindooooooooooo

    ResponderExcluir
  4. oi pessoal da iguatemi oque esta acotecendo com essa radio que era pra la de otima, voces mudaram pra pior inves de melhorar a transmissao que tem muita interferencia e sai do ar as vezes por dois dias voces tiraram programaçao de bons comunicadores e colocaram esse horripilante (clarividente) miranda que so fala asneira,tantos sensitivos,tantas vezes horoscopo repetidopor dia pra que? estou vendo a hora de voces colocarem um edir macedo um valdomiro um rr soares etc o pessoal gosta de musica boa e voces tem so restava esperar o sabado com ansiedade por que é a melhor programaçao o conexçao as antigas o almoço com o rei muita musica no sabado e domingo mas nao contentes voces alteraram tambem a programaçao tao esperada do final de semana que era tao boa muitos ouvintes dessa radio querem ouvir musica para recordar para lembrar e nao querem ouvir tanta conversa como durante a semana,façam pelo menos no final de semana um programa musical.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas