Há 30 anos, a Rádio São Paulo AM era a Difusora Jet Music

Comentei, agora há pouco, sobre a possibilidade da Igreja Universal transformar sua AM paulistana de pregações (Rádio São Paulo - 960 kHz) em emissora "secular", e cheguei a mencionar a Difusora Jet Music, que operava na frequência há 30 anos, mas é impossível só mencionar!

Excelsior e Difusora eram as "rainhas da discoteca" no rádio paulistano, numa época em que as FMs ainda eram especialistas na chamada "música de elevador".

As duas emissoras lançaram uma série de coletâneas que marcaram época. Encontrei, no blog ViageMusical, várias capas e playlists de coletâneas da Difusora dos anos 70. Confira algumas capas - a relação das músicas de cada disco está no ViageMusical.

Clique para ampliar em uma nova aba ou janela
E se você, assim como eu, não teve a oportunidade de ouvir a Difusora em "tempo real", ou mesmo se ouviu e quer relembrar, tem um trecho com mais de 13 minutos da programação de 1976 no Rádio Base. Mais que uma viagem no tempo, é um registro de outro mundo em AM!

Comentários

  1. Não dá para esquecer que a Rádio São Paulo foi do Grupo Bandeirantes de Rádio. Seria bacana também tentar recuperar essa história.

    ResponderExcluir
  2. Anderson,

    O que aconteceu com a Rádio Excelsior de SP?
    Quando meu falecido avô viajou pra São Paulo, ele trouxe uma coletânea da Excelsior, chamada
    "As melhores da Excelsior", isso foi em meados dos anos 70

    ResponderExcluir
  3. Rodney, nem sabia que a Rádio São Paulo foi do Grupo Bandeirantes! Foi na época das radionovelas? Você lembra da programação, de que época a que época durou? Fiquei curioso, agora... e não achei nada sobre essa época!

    Peter, a Excelsior virou CBN, tanto em AM quanto em FM. Em AM, durou até 1991, quando foi inaugurada a CBN. Em FM, virou Globo FM nos anos 80, Rádio X na primeira metade da década de 90 e CBN, se não me engano, em 1996. Em breve vou postar aqui a história da CBN (tenho um trabalho pra fazer sobre isso) e pretendo falar um pouco dessas rádios que antecederam a CBN tanto em AM quanto em FM.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde!
    Quando jovem ouvia muito a rádio difusora.
    Naquela época havia uma chamada da rádio conhecida como "jet music" e tocava um pedaço de uma música orquestrada.
    Gostaria de saber o nome dessa música.
    Obrigado.
    Rui Romão Dias Gonçalves

    ResponderExcluir
  5. o nome da musica jet music orquestrada e do petedunawey jet music na decada de 70 sou joanildes oliveira

    ResponderExcluir
  6. Voce pode reviver a Difusora Jet Music em www.redetupi.com os cars tocam até exclusivas !!!

    ResponderExcluir
  7. A Rádio São Paulo foi do Grupo da Band com a tentativa de uma possivel volta da Difusora Jet Music, mas não sei o que aconteceu nos bastidores !!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas