SBT troca sistema de automação na redação e deve transmitir jornalismo em HD ainda neste ano

Do Tela Viva:

O SBT anunciou investimentos no seu departamento de jornalismo para a troca do atual sistema digital de automação da redação. O sistema atual será substituído pelo AVID/ISIS. A mudança acontecerá para todos os telejornais e também para os programas jornalísticos como o "SBT Repórter" e o "Conexão Repórter". O sistema levará o joranalismo para a alta definição e possibilitará que vários profissionais manipulem simultaneamente o mesmo material, fazendo diferentes edições com diferentes finalidades. Isso agilizará o processo de produção e envio do conteúdo do jornalismo para a web e dispositivos móveis. A previsão é que até até novembro, a implantação do novo sistema seja concluída. Atualmente, a emissora produz 26 horas e 30 minutos por semana em HD.

A emissora também investe R$ 10 milhões na renovação técnica de suas afiliadas. O SBT Belém está em fase de construção da nova sede, com nova torre de transmissão e gerador elétrico. As afiliadas de Brasília, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto e Porto Alegre farão troca dos servidores de exibição comercial, câmeras HD nos estúdios e instalação do ENPS que é um sistema integrador de conteúdo para os departamentos de jornalismo, dinamizando a troca de material entre as praças.

Caso o SBT comece a transmitir seus programas jornalísticos em HD já em novembro, estará atrás da RedeTV!, Band, Record, Gazeta, Cultura (que iniciou a transmissão o "Jornal da Cultura" em alta definição nesta semana) e até Rede Vida. Mas tem muita chance de chegar na frente de Globo, Record News e TV Brasil.

LEIA TAMBÉM
3 anos e meio de TV Digital: em tese, pra 45,98% da população, na prática, em 8,6% dos municípios brasileiros (Gregori Pavan)

Comentários

Postagens mais visitadas