Sinal da RBTV é captado no canal 50 em São Paulo

Desde a última sexta-feira, o sinal da Rede Brasil de Televisão (RBTV) está sendo captado na TV aberta de São Paulo através do canal 50 analógico.

A entrada da Rede Brasil no espaço era prevista e já foi comentada aqui no ano passado: o Ministério das Comunicações emitiu, em novembro de 2010, Portaria autorizando o Sistema de Comunicação Pantanal S/C Ltda. (razão social da RBTV de Campo Grande/MS) a retransmitir seu sinal no canal 50. Em dezembro, o espaço já estava vinculado à emissora no plano básico de distribuição de canais, no site da Anatel.

O único "empecilho" é que o canal era ocupado antes pela TV Terra Viva, que continua no ar. Resultado: os dois sinais estão sobrepostos e não se consegue ver direito nem uma emissora e nem outra.

É provável que, nas próximas semanas, a Rede Brasil de Televisão acione a Anatel para que a TV Terra Viva deixe o espaço. Na mesma época em que a RBTV foi autorizada a transmitir no canal 50, a TV Terra Viva (Pira Som & Imagem Ltda.) teve sua concessão alterada para o canal 49.


UPDATE (26/03): Na manhã deste sábado, o sinal da TV Terra Viva saiu do ar e, pela primeira vez, foi possível ver a RBTV no canal 50 analógico sem interferências.

UPDATE (04/04): A Rede Brasil de Televisão publicou em seu canal no YouTube vinheta que anuncia o canal 50 de São Paulo:


A assessoria de comunicação da emissora também confirmou a autorização para exploração do canal 56 digital, previsto para estrear ainda em 2011. A informação está no post RBTV anuncia nova programação e confirma canal digital em SP.


LEIA TAMBÉM
São Paulo terá novas emissoras de TV e troca de canais em 2011

Comentários

  1. Esse GRUPO BANDEIRANTES é muito da folgada vive atrapalhando as outras emissoras. Ela Tem que fazer a RBTV solicitar a ANATEL pra pedir para desligar o sinal que não pertence mais ao CANAL TERRA VIVA. Só no BRASIL que existe essa palhaçada.

    ResponderExcluir
  2. concordo!!!

    não sei que diabos estão esperando pra desligar o sinal do terra viva,que alias é um canal fraquinho de dar pena,vai tarde!

    ResponderExcluir
  3. CANAL TERRA VIVA já passou da hora de desligar o sinal analógico que está ocupando no canal 50 UHF de SÃO PAULO.( não pertence mais a vocês). Coisa feia!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. do jeito que está agora não se consegue assistir nem a rbtv e nem o terra viva,que blza,só no brasil mesmo!

    sem contar que o 45 da rbtv ficou anos interferindo no 46 shop tour e nunca ninguem se coçou pra resolver,paisinho miseravel mesmo!

    ResponderExcluir
  5. E o pior de tudo é que se o CANAL TERRA VIVA fosse um canal que vale-se a pena como a BAND NEWS ai tudo bem. Mas é um canal que não tem GRAÇA nenhuma só tem VACA, CAVALO, GALINHA e ESTRUME o tempo todo. BAND me poupe de aborrecimento desliga logo esse sinal.

    ResponderExcluir
  6. Finalmente hoje dia 23/03/2011 O CANAL TERRA VIVA desligou o seu sinal no canal 50 UHF de SÃO PAULO. As imagens que passam agora é da RBTV sem chuviscos, fantasmas e nem sobrepostas. A imagem da RBTV ficou bem melhor no canal 50 UHF de SP. PARABÉNS RBTV!!!!

    ResponderExcluir
  7. O Terra Viva deve ter desligado o sinal temporariamente. Agora, às 12h40, continuam os dois sinais sobrepostos no canal 50.

    ResponderExcluir
  8. Não esquecendo que a Bandeirantes vive fazendo campanha contra a pirataria, principalmente no rádio. Mas deixar um canal de TV no ar onde há outro legalizado já operando também não é certo.
    E aí?

    ResponderExcluir
  9. Eu percebi que o intervalo que a RBTV fica sem interferência do TERRA VIVA no canal 50 UHF em SP é de quase 12 horas. Pois essas interferências começam quase sempre depois do 12:30HS (meio-dia e meio) e vai até as 23:00HS (Onze horas) Depois disso fica normal sem interferência. Esperamos que as duas emissoras resolva logo esse problema.

    ResponderExcluir
  10. Olha prestem atenção...
    Esse problema só vai resolver quando a fiscalização da Anatel baixar lá na "RUA RADIANTES nº 13 e levarem o bloquinho de autuação. Eles não vão se mexer enquanto a fiscalização não baixar por lá, e mais...
    Eles (Terra Viva) só estão agindo dessa forma porque a "grande mídia" ainda não noticiou o fato.
    Diante disso acho que nós internaltas deveriamos dar uma mãozinha para a Rede Brasil e colocar o assunto no Twitter para se espalhar mais rápido essa sacanagem do canal Terra Viva.
    Vamos lá moçada !

    ResponderExcluir
  11. já to pegando bronca da bandeirantes,fora terra viva maldito!

    ResponderExcluir
  12. amigos vamos enviar reclamações a anatel sobre esta postura do canal terra viva,isso que eles estão fazendo,muito provavelmente é ilegal,já que ninguem faz nada,façamos nós que gostamos da rede brasil!

    ResponderExcluir
  13. É pura sacanagem mesmo. A Bandeirantes pode mudar o sinal do Terraviva para o 49 digital...para que não atrapalhe no 48 (NGT) e no 50 (RBTV).
    A RBTV também faça a sua parte e desligue o sinal do 45.

    ResponderExcluir
  14. O canal 45 não é próprio da RBTV. Aliás, vai deixar de transmitir o sinal da RBTV e passar a transmitir a Rede União quando mudar para o canal 57 analógico.

    A Rede União me informou que eles estão "aguardando a liberação do sinal" e que em breve estarão no ar para a Grande São Paulo.

    ResponderExcluir
  15. não é a RBTV canal 45 UHF de São Caetano que interfere no 46 Shop Tour, é a TVT (ou TVPT) de Mogi das Cruzes canal 46 UHF com propaganda de pelegos e vagabundos de esquerda que poluem o espectro.

    ResponderExcluir
  16. Ainda bem que DESLIGARAM o sinal analógico do CANAL TERRA VIVA. Esse canal já vai tarde!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Canal 49 (digital) da TV Terraviva já está no ar!! com número e nome provisório "00,2 - Canal 49"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas