Rede Brasil de Televisão deve estrear canal próprio em São Paulo no início de 2011

A informação de que a Rede Brasil de Televisão (RBTV) teria anunciado a intenção de unificar seu sinal analógico para a Grande São Paulo no canal 50 UHF em janeiro de 2011 e lançar seu canal digital "na metade desse mesmo ano" me fez pensar que a emissora arrendaria o canal 50 do Grupo Bandeirantes, que retransmite atualmente a TV Terra Viva.

Procurando mais informações, encontrei um tópico no fórum do vcfaz.net que citava um "novo canal 50 (não o atual com a programação do Terra Viva)". Mais tarde, li o comentário do Marcus Vinicius Gomes no post anterior, afirmando que "a emissora iria transmitir no canal 50 já no fim do ano". Não demorou para encontrar, em outro fórum, reprodução do seguinte texto:

Brasília - DF, segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Ministério das Comunicações

PORTARIA Nº 1.117, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2010

O MINISTRO DE ESTADO DAS COMUNICAÇÕES, no uso de suas atribuições, e tendo em vista o que consta do Processo nº 53000.052486/2010, resolve:
Autorizar, de acordo com o artigo 16 do Decreto nº 5.371, de 17 de fevereiro de 2005, o SISTEMA DE COMUNICAÇÃO PANTANAL S/C LTDA., concessionária do Serviço de Radiodifusão de Sons e Imagens, canal 23 (vinte e três), no município de Campo Grande, Estado de Mato Grosso do Sul, a executar o Serviço de Retransmissão de Televisão, ancilar ao Serviço de Radiodifusão de Sons e Imagens, em caráter primário, no município de São Paulo, Estado de São Paulo, por meio do canal 50 (cinquenta), visando a retransmissão dos seus próprios sinais.

Em consulta ao site da RBTV, confirmei que o canal 23 de Campo Grande pertence a rede.

No segundo fórum, também foi postado que a emissora que retransmite a TV Terra Viva migraria para o canal 49 digital. No site da Anatel, não consta o nome do concessionário do canal 49 digital, e a PIRA SOM & IMAGEM LTDA (razão social da emissora que atualmente transmite a TV Terra Viva no canal 50) é mostrada como concessionária do canal 49 TVA*.

Ainda no site da Anatel, o SISTEMA DE COMUNICACAO PANTANAL S/C LTDA aparece vinculado ao canal 50 tanto na consulta ao Plano Básico de Distribuição de Canais quanto na consulta às Entidades Outorgadas.

Em resumo: existe concessão para a RBTV em São Paulo no canal 50 e, ao que tudo indica, vai haver mais mudanças na numeração dos canais abertos da cidade em pouco tempo. Agora, sim, é esperar e ver!


LEIA TAMBÉM
RBTV é substituída por Rede Super em São Paulo


* A concessão do tipo TVA foi criada na década de 1980 e era destinada à TV por assinatura. Apesar disso, os canais TVA têm autorização para transmissão parcial da programação em sinal aberto.

Comentários

  1. ola eu quria um dvd do filme o escondido 1987
    por que eu nao consegui baixar na internet leone 11 41214424

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas