Canal digital da TV Terra Viva é sintonizado São Paulo

Screenshot do canal 49.2 digital (SP), transmitindo a TV Terra Viva em SD

O Terra Viva está de volta à TV aberta na Grande São Paulo. O canal pode ser sintonizado no canal 49 digital, em definição padrão (SD).

Conforme informado aqui no final do ano passado, a Rede Brasil de Televisão (RBTV) havia recebido autorização para retransmitir seu sinal no canal 50 analógico de São Paulo, em espaço já ocupado pela emissora do Grupo Bandeirantes que retransmite a TV Terra Viva. O Grupo Bandeirantes, por sua vez, foi autorizado a migrar para o canal 49 digital para que a RBTV utilizasse o 50.

A RBTV passou a ocupar o canal analógico no dia 18 deste mês, mas o Terra Viva continuava no ar, causando sobreposição dos dois sinais.

Apenas no último sábado, 26, o Terra Viva desligou o sinal do canal 50, deixando a Rede Brasil livre de interferências.

O próximo passo da RBTV na região é estrear seu canal digital, provavelmente o 56 de Barueri, deslocando a TV Novo Tempo para o canal 55 analógico.

LEIA TAMBÉM
São Paulo terá novas emissoras de TV e troca de canais em 2011

Comentários

  1. Aqui aonde eu moro conseguir sintonizar o TERRA VIVA no canal 49D. A imagem está ótima. Na minha opinião o grupo BANDEIRANTES bem que poderia colocar a BAND NEWS OU BAND SPORT no lugar desse canal sem graça

    ResponderExcluir
  2. Eu moro no extremo da zona leste de são paulo, estou encontrando problemas com esse canal, quando eu o sintoniso, logo minha tv reenicia, tive que tirar esse canal da memória da tv, agora a tv esta funcionando normal, a tv é uma samsumg un40c5000, estou escrevendo isso, por faz um tempo os telefones da nokia não funcionavam direito a tv digital, devido a uma transmissão da tv globo, que junto com o sinal da tv enviava também um sinal de interatividade onde dava pau nos telefones

    ResponderExcluir
  3. caro amigo alexandre tenho uma samsung un32b6000 que apresenta exatamente o mesmo problema que vc relatou acima!

    ResponderExcluir
  4. Ola boa noite, aqui na zona sul, acontece a mesma coisa, sintonizo o canal terra viva, quando mundo a televisao desliga e liga automaticamente no mesmo canal 49 terra viva, só depois consigo mudar para outro canal!!! porque isso acontece!!!

    ResponderExcluir
  5. Meu amigo aldo, que marca e modelo é sua tv, eu encontrei mais tvs com esse problema, mas por enquanto são todas da marca samsung.

    ResponderExcluir
  6. A situação esta normalizada agora, o problema era realmente o sinaL da tv terra vida, agora as tvs não reeniciam mais

    ResponderExcluir
  7. Olá, boa tarde, completando o meu comentário, minha tv é uma samsung, mas agora está mudando normalmente de canal terra viva, parou com o desligamento automatico. Aqui na zona sul o terra viva esta com o sinal excelente!!!

    ResponderExcluir
  8. sou da região de Guarulhos e sintonizei minha tv portátil e pegou o canal terra viva digital mas foi sintonizada no canal 49 mas não tem som a imagem esta otima um bom sinal mas não tem som

    ResponderExcluir
  9. ontem a noite teve som mais hoje já não tem som espero uma boa melhora do som a imagem está ótima sou da região de guarulhos

    ResponderExcluir
  10. A imagem do canal terra viva esta ótima, porém sem áudio.
    16/5/19

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas