Pela primeira vez, internet supera rádio em publicidade no Brasil
Matéria exibida no "RedeTV! News" de 15/03:
A participação da internet nesse bolo está bem longe de preocupar a televisão, que domina o mercado com folga. Mas vale lembrar que, segundo o ministro Paulo Bernardo, 34,7% dos domicílios no Brasil têm computador, sendo que só 27,4% contam com acesso à internet. O alcance do rádio no Brasil beirava os 90% em 2009.
Além do mais, a internet é o meio mais novo dos comparados, enquanto o rádio, um dos mais antigos.
A reportagem mostra que a mídia impressa tem crescido graças aos jornais populares e jornais gratuitos. Se o rádio não se reinventar, vai ficar cada vez mais a mercê das igrejas, que há muito tempo gostam de "investir" no veículo.
A participação da internet nesse bolo está bem longe de preocupar a televisão, que domina o mercado com folga. Mas vale lembrar que, segundo o ministro Paulo Bernardo, 34,7% dos domicílios no Brasil têm computador, sendo que só 27,4% contam com acesso à internet. O alcance do rádio no Brasil beirava os 90% em 2009.
Além do mais, a internet é o meio mais novo dos comparados, enquanto o rádio, um dos mais antigos.
A reportagem mostra que a mídia impressa tem crescido graças aos jornais populares e jornais gratuitos. Se o rádio não se reinventar, vai ficar cada vez mais a mercê das igrejas, que há muito tempo gostam de "investir" no veículo.
Nossa, será que o rádio está morrendo?????
ResponderExcluirUma injustiça... a melhor rádio de São Paulo que etsa a mais de 20 anos no ar cedendo espaço para a rádio eldorado. Que é um pé no meio do saco!!!!
ResponderExcluir