Rápidas da Semana no Twitter (20/09 a 26/09/09)

MidiaClipping
DOMINGO (20/09)
- Do Tela Viva: "Contrato com TV Alagoas é válido até 2012, diz SBT"
- E a briga entre Record e Globo não acabou. A Época publicou matéria sobre a IURD e o "Domingo Espetacular" rebateu. Fábio TV

TERÇA (22/09)
- Do Portal Imprensa: "Acervo fotográfico da Bloch Editores não recebe lances em leilão"
- Imperdível: uma viagem pela 97 FM, muito antes de ser Hot Nine Seven ou Energia, com Magaly Prado na USP FM (1990). Relíquia do Rádio Base em duas partes:
- Parte 1
- Parte 2
Apesar do programa ser sobre a 97 FM, cita Bandeirantes, Excelsior e Cidade - e, indiretamente, até a música de elevador paga da Imprensa!
Pena que só deve ter esse programa disponível. A série mostrou a história de todas as FMs da época. Queria muito ouvir sobre a Excelsior, Manchete, Bandeirantes, Cidade, Difusora, Metropolitana, Transamérica e Brasil 2000, pelo menos!
- Fabíola Reipert, Daniel Castro e Rosana Hermann no G1 da Record. São R$ 100 mil investidos só na infraestrutura e contratação da equipe. Veja a reportagem do meio&mensagem sobre o lançamento do R7.

QUINTA (24/09)
- Primeiramão lança jornal de notícias focado nos jovens. Pra mim, é um "Metro 2". meio&mensagem

SÁBADO (26/09)
- Enquanto o ministro das Comunicações praticamente anuncia a decisão em adotar o sistema europeu para transmissão de rádio digital, tem gente em Minas Gerais atropelando e colocando no ar rádio em IBOC. É a Cultura FM de Uberlândia, segundo o Tudo Rádio.com
- Do Comunique-se: "Marqueteiro de Obama confirma contrato com PT para eleição de 2010". Caramba, hein?
- No Portal Imprensa, deputado Dr. Rosinha (PT-PR) acredita que a Band está fazendo antijornalismo contra Lula e o MST. E está mesmo!
Sempre tento mandar SMS para a BandNews FM reclamando dos editoriais anti-MST, mas não consigo porque meu celular é Oi. Quase desisti de ouvir a volta do José Simão, na quinta-feira, porque antes veio um desses editoriais!
O deputado explica o que motivou a mobilização do Grupo Bandeirantes: a família Saad é dona de "16 fazendas com 4,5 mil hectares em São Paulo".
- Do blog Brasil, um País de Tolos, de Marcelo Delfino: "Depois da TV Alagoas, Igreja Mundial arrenda TV Piauí" (com informações da coluna Canal 1)

Siga o MidiaClipping no Twitter

Comentários

  1. Anderson,

    Venho acompanhando o crescimento da "Rede IMPD de Televisão", e isso vem me preocupando, vou fazer vestibular pra jornalismo nas proximas semanas.

    Numa rápida ánalise, a IMPD, tem uma estratégia clara: inflacionar o mercado, pagando às emissoras de TV, muitas vezes, o triplo do valor de mercado, á curto prazo, beneficia a IMPD e prejudica demais igrejas, porém a longo prazo, a IMPD pode sair perdendo, pois se o ritmo de arrecadação não crescer, a IMPD pode perder terreno, além do mais, cautela, é uma palavra que não existe no dicionário do Ap. Waldemiro Santiago, isso não se sabe como vai ser no futuro...

    Portanto, não posso arriscar uma previsão, pode ser que a Rede IMPD cresça muito ou mesmo pode ocorrer o inverso

    ResponderExcluir
  2. Será que a IMPD está dando o passo maior que a perna ou será que a arrecadação já dá e sobra pra financiar esse crescimento?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas