Está no ar a TV Tupi!

Quem imaginou que nunca veria a TV Tupi, se enganou. Infelizmente, não se trata da volta da pioneira, mas da consolidação de um boato relativamente antigo: a transformação da TV CBS em TV Tupi.

De acordo com informações de Wladimir Rudovas, postadas na comunidade da TV Tupi no Orkut - na comunidade da "verdadeira" -, desde 03 de fevereiro a TV Mundial, ex-TV CBS, passou a se chamar Tupi TV. Ao fazer uma busca no Orkut, aparecem duas comunidades sobre "nova" TV Tupi: "TV-TUPI MUNDIAL. ÚNICA OFICIAL" e "COM OFICIAL- TV TUPI". No Google, achei um post do Vcfaz.net confirmando a mudança; o artigo sobre a TV Mundial na Wikipédia também confirma.

De Rede CBS a Tupi: três nomes e nenhuma programação

A programação continua a mesma: nada, só um vitrolão de clipes, como é desde quando tinha algum sinal no canal 52 em São Paulo.

O site da Rede Mundial de Comunicação continua em construção, com link para o site da TV Mundial, também em construção, onde não consegui ver a programação ao vivo.

Já imaginava que a antiga Rede CBS não desistiria da ideia de transformar seu canal de TV em Tupi, como já faz com rádios AM e FM, mas pensei que o nome só seria usado quando existisse alguma programação. Seria alvo de críticas dos fãs da antiga TV Tupi de qualquer jeito, mas talvez eles não tivessem tanta razão em criticar.

Comentários

  1. Lamento, pois essa TV em nada lembra a pioneira. Nem sequer tem uma programação. Trata-se de clipes transmitidos em ordem aleatória, sem nenhum critério lógico.
    Acredito que deva atender a algum seguimento de telespectadores, porém, levar o nome da saudosa Tv Tupi, particularmente, eu não me agrado com a idéia.

    ResponderExcluir
  2. É verdade Andarson. Em nada se compara. Aproveito para colocar à disposição o nosso site. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Em tempo: o post de 18/02 falava que "desde 03 de janeiro a TV Mundial, ex-TV CBS, passou a se chamar Tupi TV". Na verdade, a mudança ocorreu em 03 de FEVEREIRO.

    Repeti o texto na coluna dessa semana so blog no Tele História (http://www.telehistoria.com.br/thnews/colunas_integra.asp?idColuna=4541), e corrigi o post original.

    ResponderExcluir
  4. Eles usavam indevidamente a marca tv tupi e a justiça obrigou eles a mudar o nome para Top tv.

    ResponderExcluir
  5. Olá, não sei se alguém vai responder essa minha pergunta, mas eu gostaria de saber se consigo contato com o antigo responsável dessa emissora. Queria tirar umas dúvidas sobre a antiga lista de clips que passava no canal.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas