Eldorado ESPN vai transmitir futebol na ex-Brasil 2000 FM

A possibilidade da ex-Brasil 2000 FM retransmitir a programação da Eldorado ESPN já foi comentada aqui há dois meses. Agora a informação é oficial: grande parte dos sites especializados em comunicação - além do Estadão e da própria Eldorado ESPN - noticiaram hoje o acordo entre a Fundação Brasil 2000 e a emissora do Grupo Estado.

Segue o texto de Marcelo Di Lallo Cordenunzzi, coordenador da Eldorado ESPN.

FM 107,3: mais um endereço para a Equipe Eldorado ESPN

A melhor equipe esportiva do rádio brasileiro também em FM. Campeonato Paulista marca a estreía das transmissões.

O dia 21 de janeiro marca o início do Campeonato Paulista e também a estréia do Equipe Eldorado ESPN em FM. A partir desta data, o fã de esporte também poderá sintonizar a freqüência 107,3 FM na cidade de São Paulo para acompanhar transmissões de futebol ao vivo comandadas por um premiado time de craques do jornalismo esportivo. A programação trará as mesmas jornadas esportivas transmitidas no AM 700 kHz e pelos sites http://www.espn.com.br/
e http://www.territorioeldoradoam.com.br/, com jogos ao vivo às terças, quartas e quintas-feiras e também aos sábados e domingos.

Desde seu lançamento em 14 de abril de 2007, o Projeto Eldorado ESPN já levou ao ar 400 jogos, com 1028 gols narrados. A parceria é sucesso de público e conquistou o "Grande Prêmio da Crítica" concedido pela APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) em 2007.

Sob o lema "Informação é o nosso esporte", o projeto Eldorado ESPN traz aos ouvintes a cobertura das principais competições nacionais e internacionais de futebol como o Campeonato Paulista e o Brasileiro, a Copa do Brasil, a Libertadores e a Copa Sul-Americana, além dos Amistosos da Seleção Brasileira e das Eliminatórias para a Copa de 2010. O projeto Eldorado ESPN tem ainda exclusividade em rádio para a transmissão da UEFA Champions League, que reúne os melhores times e craques do mundo.

"Começar 2009, ano que marca o 20º aniversário da ESPN no Brasil, ampliando o alcance da parceria que já é um sucesso no AM nos deixa muito felizes. A ESPN chegou ao país como um canal de TV e hoje, além dos dois canais, também está presente em internet, rádio, celulares e eventos. Vamos seguir firmes em nossa missão de oferecer ao fã de esporte o melhor conteúdo onde quer que ele possa ser acessado", comemora Germán von Hartenstein, diretor geral da ESPN no Brasil. Para Miriam Chaves, diretora-executiva da Rádio Eldorado, "a parceria Eldorado ESPN demonstrou resultados excelentes para as duas empresas e o caminho mais lógico é estar presente em uma freqüência FM. A 107,3 se adequa perfeitamente ao processo de crescimento das nossas transmissões esportivas".

Para Marco Gregori, executivo da 107,3 FM, a parceria com a Eldorado ESPN se alinha com o objetivo da emissora de fornecer conteúdo de qualidade para seus ouvintes. "A parceria com a Eldorado/ESPN significa que teremos o melhor conteúdo esportivo do mercado brasileiro. Além disso, também representa uma parceria com dois grandes grupos de mídia do mundo".

"Era um caminho inevitável e uma prova de que a parceria deu certo. Agora vamos poder chegar a um número maior de ouvintes e oferecer mais opções para que eles possam acompanhar a Eldorado ESPN, até mesmo pelo celular, pelo Ipod ou dentro dos estádios", comenta José Trajano, diretor de Programação e Jornalismo da ESPN no Brasil.

PROGRAMAÇÃO DA ELDORADO ESPN

Todas as transmissões de futebol da Eldorado ESPN são precedidas pelo programa "Abre Jogo", prévia em estúdio com a participação dos narradores e comentaristas. Há também o "Jornal do Intervalo", com informações sobre os times, os jogadores e estatísticas e, ao final dos jogos, o "Bate-Bola", com um balanço da partida e a análise do time de feras da ELDORADO/ESPN.

A primeira transmissão ao vivo do Projeto Eldorado ESPN na 107,3 FM começa às 15 horas do dia 21/01, quarta-feira, com o “Abre Jogo” para Santo André x Palmeiras, que será transmitido a partir das 16h30. Na seqüência, às 19h30, é a vez de São Paulo x Ituano. Ao fim da partida, a programação segue ao vivo com o “Bate-Bola” até as 23 horas.

Na quinta-feira, 22/01, o Corinthians estréia na competição e pega o Barueri com transmissão ao vivo a partir das 1 8 h30. Às 21h30, a Eldorado ESPN traz Santos x Guaratinguetá.

A EQUIPE

A premiada equipe Eldorado ESPN, é formada pelos âncoras João Palomino, Flávio Gomes e Marcelo di Lallo, os comentaristas José Trajano, Paulo Vinícius Coelho, Paulo Calçade, Mauro Cezar Pereira e José Roberto Lux (Zé Boquinha), os locutores Paulo Soares, Everaldo Marques, Reinaldo Costa, Cledi Oliveira, Carlos Lima e Rogério Vaughan, os repórteres Eduardo Affonso, Conrado Giulietti, Sérgio Loredo, Flávio Ortega, Rubens Pozzi e Cícero Mello, os coordenadores Marcelo Di Lallo e Silvio Valente e os produtores Cleide Castro, William Paolieri, Carolina de Almeida e Talita Pires. Marcelo di Lallo, Maurício Rossi e Ari Aguiar comandam o plantão esportivo. Ary Pereira Jr. é o editor de esportes e a direção geral fica a cargo de Miriam Chaves e José Trajano.

SOBRE A RÁDIO ELDORADO

A Rádio Eldorado, emissora diferenciada com 50 anos de pioneirismo, inovação e público altamente qualificado e formador de opinião, foi reconhecida como emissora cidadã, premiada pela melhor prestação de serviço na cobertura jornalística. Emissora do Grupo Estado idealizou campanhas de forte impacto na cobertura de trânsito com helicóptero e mobilizou a sociedade com o Ouvinte Repórter, Cidadania no Trânsito, projeta de despoluição do rio Tietê, reciclagem com o Pintou Limpeza, entre outros.

Tradição na cobertura esportiva com abordagem diferenciada e destaque para a transmissão de eventos exclusivos como Rally dos Sertões, Eldorado Alcatrazes - Semana de Vela de Ilhabela, Regata Volta ao Mundo, Regata Eldorado Brasilis, Rally Náutico, além da excelência na cobertura dos esportes olímpicos. O destaque desta programação é o Eldorado Esporte, apresentado por Ary Pereira Jr., com cobertura das modalidades náutica, aventura e automobilismo. A Rádio Eldorado é transmitida na frequencia AM 700 kHz e na freqüência FM 92,9 MHz e no site http://www.territorioeldorado.com.br/

SOBRE A ESPN

A ESPN chegou ao país em 1989 com o lançamento do canal ESPN e, em 1995, a empresa criou o canal ESPN Brasil. Hoje, a marca também está presente em rádio, com o projeto Eldorado ESPN, em celulares, com downloads, SMS e portal Wap, e também na internet, com o site www.espn.com.br e com o ESPN360 para banda larga. A ESPN do Brasil pertence à rede ESPN International que foi criada em 1988 como uma divisão da ESPN Inc. para os mercados fora dos Estados Unidos. A ESPN é 80% de propriedade da ABC, Inc., uma subsidiária indireta da The Walt Disney Company. Os outros 20% são de propriedade da Hearst Corporation.

SOBRE A RÁDIO 107,3 FM

"A tradicional emissora de rock "Brasil 2000", atualmente 107,3 FM de São Paulo, iniciou suas transmissões em dezembro de 1985.

A 107,3 FM foi a primeira rádio brasileira a tocar CDs em sua eclética programação musical.
Esse caráter pioneiro vem sendo desde então a marca registrada da emissora educativa que a Fundação Brasil 2000 desenvolveu durante mais de duas décadas junto com a Universidade Anhembi Morumbi, no inovador formato "College Radio" tendo mais de 80% de sua equipe formada por alunos.

Ousada, a 107,3 FM apresentou ao público paulistano pela primeira vez artistas como Cássia Eller, Chico Science, Charlie Brown Jr e Nirvana e elaborou projetos educacionais junto à ONG "Cidade Escola Aprendiz".

Agora em parceria esportiva com a equipe "ELDORADO/ESPN", a 107,3 FM volta aos gramados em grande estilo, uma vez que, em 1988 a emissora foi pioneira nas transmissões de futebol em FM.

Confira, em primeira mão, as campanhas para a estreia da Eldorado ESPN em 107.3 MHz:

CELULAR


RÁDIO DO CARRO


IPOD

Comentários

Postagens mais visitadas