Daniel Daibem dá aula de jazz na Casa do Saber

Para Daniel Daibem (foto) o jazz é como um idioma, com regras que precisam ser conhecidas para que haja uma apreciação na sua totalidade e essência. Mas não é complicado: numa página do antigo site da Eldorado FM, ainda no ar, ele diz que conheceu com o professor Levy Miranda "a simplicidade dessa música que nasceu dos pretos, veio da dor dos pobres e, com o tempo, acabou se elitizando e se distanciando da sua própria origem".

Foi com o propósito de explicar essa música que surgiu a "Sala dos Professores" na Eldorado (92.9 MHz - São Paulo). E não é por acaso que o Marcos Lauro se referiu ao curso "Como Ouvir Jazz", ministrado por Daibem na Casa do Saber, como "aulas presenciais" do programa.

"Destinado principalmente a quem não conhece teoria musical, este curso quer mostrar como o jazz, um dos ritmos mais populares do século 20, foi construído. Com o auxílio de recursos audiovisuais, os elementos dessa construção – ritmo, melodia, harmonia, improviso etc. – serão explicados e vivenciados."

O curso terá quatro aulas, uma por semana, a partir de 28 de janeiro. O preço é meio salgado, como é de costume na Casa do Saber (R$ 190,00 na inscrição + 1 parcela de R$ 190,00), mas é tentador para quem é apaixonado pelas aulas do programa.

Mais informações:
http://www.casadosaber.com.br/curso.php?cid=1225

Comentários

Postagens mais visitadas