TV Aparecida inicia transmissões na TV digital em São Paulo

Screenshot do canal 41.1 de São Paulo. Foto: HTForum

Desde o início da semana, a TV Aparecida está transmitindo sua programação para a Grande São Paulo no canal 41.1 digital. A emissora estava fora do ar na região há um ano, quando foi substituída no canal 36 analógico pela TV Esporte Interativo.

O canal está identificado como "TV Aparecida HD", mas ainda não exibe conteúdo em HD widescreen (16:9) por falta de material produzido no formato. Se especulava que a TV Aparecida redimensionaria o conteúdo 4:3 (SD) para o formato 16:9, como a Mega TV faz em São Paulo, mas a emissora católica optou por manter os formatos originais das atrações.

Segundo o site da TV Aparecida, o canal 41 digital está em fase de testes e será inaugurado oficialmente em julho.

PROGRAMAÇÃO

A TV Aparecida é predominantemente religiosa, mas tem ampliado a quantidade de programas "laicos", como o "Brasil Off-Road", para fãs de esportes radicais, e o "Sabor de Vida", com dicas de gastronomia e saúde.

A emissora também exibe desenhos e filmes. De acordo com reportagem da Folha publicada em Fevereiro, o último pacote de filmes comprado "inclui títulos como 'O Pianista' e 'Oliver Twist', do cineasta Roman Polanski, além do brasileiro 'Amor & Cia', estrelado por Patrícia Pillar, Marco Nanini e Alexandre Borges".

Comentários

  1. Em São Paulo, a TV digital está bem mais a frente que no Rio e em outras capitais, mas nem por isso podemos dizer que a TV analógica "morreu". Isso pelo jeito ainda está muito longe aqui no Brasil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas