EBC promove seminário sobre mídias públicas

Do Tela Viva:

Acontece nos dias 30 de junho e 1° de julho, em Brasília, o Seminário Internacional de Mídias Públicas: Desafios e Oportunidades para o Século XXI, com realização da Empresa Brasil de Comunicação/TV Brasil e da representação da Unesco no Brasil.

O evento contará com especialistas e dirigentes institucionais do Brasil e do exterior para debater as experiências de comunicação já implantadas e o futuro dessas mídias. Entre os temas a serem discutidos estão os modelos de gestão, os modelos de financiamento, transparência, accountability e autoregulação, manuais de jornalismo público, produção de conteúdos e programação.

Também durante o evento, será lançada regionalmente a publicação “Public Service Broadcasting: a comparative legal survey (Radiodifusão Pública: um estudo de direito comparado)”, de autoria de Toby Mendel. Está é a segunda edição, revista e ampliada, de estudo de Mendel sobre o tema, o qual aborda a questão em países como Austrália, Canadá, França, Japão, Polônia, África do Sul, Tailândia e Reino Unido.

O seminário será transmitido, integralmente, pela webcast da EBC e pelo canal internacional da TV Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas