Mit FM sai do ar em SP; Rede Mundial reassume frequência com "Iguatemi Prime"

Depois de quase quatro anos, a Mit FM deixou os 92,5 FM (São Paulo) no final desta segunda-feira (05). Pouco depois da meia-noite, uma vinheta de identificação anunciava, enfim, a substituta: Iguatemi Prime.

A Mit saiu do ar sem uma despedida "formal" e só não passou em branco por causa da programação musical. Não por acaso, as duas últimas músicas executadas foram "It's the end of the world as we know it", do R.E.M, e "Só o Fim", do Camisa de Vênus. Os últimos minutos foram acompanhados por vários fãs em página não oficial da emissora no Facebook.

Para não dizer que o fim da Mit FM passou totalmente em branco, a Mitsubishi Motors veiculou um editorial agradecendo aos ouvintes pela audiência e confirmando a data de encerramento da programação. O áudio, que reproduzo aqui, foi captado pelo Anderson Cheni.



A programação musical da Mit continua no streaming da rádio, pelo menos por enquanto. Só músicas, sem vinhetas. Provavelmente vai ser mais uma a integrar a lista das "ex-FM", a exemplo de rádios como Brasil 2000 e Oi FM.

Enquanto isso, São Paulo ganha mais uma emissora adulta e mais uma marca da Rede CBS/Mundial.


LEIA TAMBÉM
Mit FM entra para a lista das rádios customizadas que deixam de existir do dia para a noite

Comentários

  1. teria alguma razão especial para essa radio de excelente nível musical sair do ar?

    ResponderExcluir
  2. uma pena, vai deixar saudades, tinha uma excelente programação, o bom e velho rock ficara carente de divulgação, rolava muita coisa boa, principalmente alguns sons antigos e raridades que são impossiveis de ser ouvidos em outras radios!

    ResponderExcluir
  3. A razão especial é que a empresa patrocinadora (Mitsubishi Motors) cortou gastos depois do aumento do IPI para carros importados... ou, em outras palavras, desistiu de brincar de rádio.

    É o mal das rádios customizadas. Rádios ótimas que até podem dar mais dinheiro para os empresários de rádio, mas que podem acabar a qualquer momento.

    Falo mais sobre isso aqui: http://midiaclipping.blogspot.com/2012/02/mit-fm-entra-para-lista-das-radios.html

    ResponderExcluir
  4. Lamentavel. Senão a melhor uma das melhores sintonias do rádio. Sem repetecos com musica variada de qualidade. Gostaria que aporveitassem todo o trabalho desenvolvido ainda que em outra sintonia.

    ResponderExcluir
  5. Realmente, a rádio era ótima e tinha uma audiência considerável...não dá pra entender

    ResponderExcluir
  6. HELLO SALVE SALVE CRAZY...AKI EM CURITIBA NÃO FOI DIFERENTE UMA RADIO ROCK DEU LUGAR PARA RADIO MIX..ESTAMOS CARENTE DE UMA RÁDIO ROCK COM ATITUDE TEM 2 AKI Q FICA EM CIMA DO MURO...
    OUVIA SEMPRE A MIT.
    ABRAÇÃO
    @MARCIOXPIRA

    ResponderExcluir
  7. Realmente foi uma pena. Acho que era a melhor rádio de São Paulo.

    ResponderExcluir
  8. Como sempre se ficam as porcarias...bom fazer o que??...

    ResponderExcluir
  9. ...QUE PENA!!! ADORAVA OUVIR A BELA PROGRAMAÇÃO DA MIT FM, O QUE SERÁ DE NOS AGORA? ESTÃO QUERENDO ACABAR COM NOSSO VELHO E BOM ROCK AND ROLL... UMA PENA MESMO! ABÇS A TODOS QUE ADORAVAM A MIT.

    ResponderExcluir
  10. Também fiquei surpresa...
    Adorava a radio MIT FM...tinha uma programação ótima...
    é uma pena...

    ResponderExcluir
  11. É lamentável acabar com uma rádio no porte da Mit FM que passava boa música e informação, somente nesta rádio ouvi várias musicas boas que marcou demais minha adolecência e ate hoje.
    Estamos na torcida para que volte a rádio Mit FM, pois não existe outra rádio que passa um bom Rock Roll.
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Alguem sabe de outra radio que tenha a mesma qualidade da Mit?

    ResponderExcluir
  13. Vai fazer uma grande falta, com o bom e velho rock das antigas, que quase não ouvimos em outra rádio

    ResponderExcluir
  14. Fiquei mto triste com o fim da MIT FM. Foi um choque. Graças a Deus que ainda tem Kiss FM pra levar o bom rock and roll aos ouvintes que amam este estilo de música.

    ResponderExcluir
  15. Tá provado que no Brasil "qualidade" não garante a vida de uma rádio.Rola muito dinheiro e isso é o que interessa.As gravadoras pagam as FMs para tocarem qualquer lixo e as FMs sobrevivem desse dinheiro e os jovens aprendem a gostar de lixo porque só toca isso a toda hora.E no Brasil,é mais difícil abrir uma FM do que comprar uma ferrari.É uma briga política,de interesses e concorrência,por isso elas estão sempre trocando de dono.É mais fácil comprar uma que já está aberta do que abrir uma nova.
    Eu escutava diariamente a MIT,é uma pena ter acabado.Vamos atrás,agora, de outra FM guerreira que esteja no ar com a qualidade MIT

    ResponderExcluir
  16. BRASIL!!!! esse nome explica essa causa?
    Pra mim sim!!

    ResponderExcluir
  17. ERA O QUE A Mitsubishi Motors TINHA DE MELHOR...
    vamos boicotar e não comprar mais mais nada da Mitsubishi Motors, kkk

    se reclamam ai de curitiba imagina aqui em SC, kkkkk
    só GARBAGE e não é a banda.... kk

    ResponderExcluir
  18. uma pena mesmo.. gostava de trabalhar e ouvir o bom e velho rock'n'roll... por que será que nesse país tudo que é bom acaba quando está na sua melhor fase?

    ResponderExcluir
  19. Amava a "sua trilha mit 4x4" onde o ouvinte escolhia as musicas que iam pro ar, e o "pagero full in the night"! Programas da radio que deixarao muita saudade...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas