Scalla FM volta (mais uma vez) ao dial de São Paulo - 2

Parece notícia velha, mas não é. Aliás, o título "Scalla FM volta (mais uma vez) ao dial de São Paulo" é o mesmo que usei em dezembro de 2010, quando a emissora apareceu pela primeira vez na capital paulista em 102,9 MHz.

Fora do ar em São Paulo desde o início de outubro do ano passado, a Scalla FM ressurgiu em São Paulo nos mesmos 102,9 MHz por volta do meio-dia deste sábado (17), com boa qualidade de som e sinal.

Enquanto isso, os ouvintes da emissora na Baixada Santista continuam com dificuldades de recepção. O leitor Luiz Antonio, da Praia Grande, informou que na região o sinal é fraco, "com um pouco de chiado e em mono". A concessão da Scalla (em nome de "Sistema Maior de Comunicação Ltda.") está vinculada à cidade de Cubatão.

A programação musical continua a mesma, com músicas instrumentais.


Leia tudo que já foi publicado sobre a Scalla FM

Comentários

  1. Se levássemos para o campo das 'especulações sobrenaturais radiofônicas', poderíamos dizer que existe uma 'maldição' sobre o nome Scalla FM.

    Assisti à uma declaração de Edir Macedo onde ele afirmou em entrevista à TV Record(deve haver registros na net) que Roberto Marinho queria comprar a antiga Scalla FM para transmitir sua rede CBN na frequência modulada. Como ele não conseguiu (a oferta de Macedo era maior), veio -isso nas palavras de Macedo - com aquelas reportagens no Jornal Nacional (1995) mostrando vídeos com pastores de IURD deitando sobre dinheiro, rindo dos fiéis, entre outras situações constrangedoras. Tudo isso, na percepção de Edir Macedo, para se 'vingar' por ter sido passado para trás no negócio.

    A partir de então, Macedo fez sua 'Rede Aleluia que não vingou. E temos também essas tentativas de ressucitamento da Scalla FM que sempre dão em nada.

    Já Marinho extinguiu sua Rádio X e montou ali mesmo a CBN. Parece ser o único empreendimento nessa história que deu certo.

    ResponderExcluir
  2. Marcos, o que você disse é de fato verdadeiro. Veja você que a ultima coisa com que se preocuparam na época foi com os ouvintes da Scalla. Nem quem comprou, e principalmente quem vendeu, visou somente o do dinheiro, ninguem pensou na programação especial que ela possuia e deixaram os ouvintes para lá... É mesmo lamentavel meu amigo, da até para se acreditar em maldição! Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, somos do site Portal SKY Brasil Assinantes, um site voltado aos assinantes SKY. Temos como princípio respeito mútuo entre os membros, visando a luta em direito aos Assinantes, bem como deixar os assinantes bem informados quanto à novos canais, programação e a tecnologia SKY.

    Gostaríamos de firmar uma parceria com vosso site.

    Aguardo retorno.

    Um abraço.

    Eduardo Trigo

    http://skybrasil.forumeiro.org

    portalskybrasilassinantes@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. A Scalla ja não está mais no ar em São Paulo... pelo menos por enquanto...

    ResponderExcluir
  5. Parece que a rede que controla está radio, não tem compromisso algum com os fieis ouvintes da musica instrumental,pois qual o problema agora, sempre tem um problema, ficou no ar em 2011 durantes meses, depois sumiu, e agora volta de sabado 17/03 até 22/03 quinta muito fugaz sua volta, é mesmo de lamentar.

    ResponderExcluir
  6. Não entendo como a Scalla entra e sai tantas vezes do ar. Parece brincadeira. Se os donos conseguem retransmitir, porquê volta a sair poucos dias depois? Uma ou outra vez pode acontecer por problemas técnicos. Mas já acho que vamos pela terceira vez em um periodo estranhamente longo. Alguém poderia explicar?

    ResponderExcluir
  7. Não ha explicação para isso. È uma pena, pois ela é a unica opção de musica instrumental de alta qualidade em nosso FM, pois todas as demais FMs tocam com rarissimas exceções musicas enfiadas goela abaixo pelos disk joqueis, que recebem altas comissões das gravadoras para tocarem por exemplo uma mesma musica 10 vezes ao dia, e tocam qualquer coisa, e as gravadoras fazem idolos sem se preocupar com o lado artistico, e sim com aparencias e modismos, tais como a musica sertaneja e o funk que ja cansaram os meus ouvidos. Não aguento mais ouvir duetos de cantores cantando musicas sertanejas, que de sertanejas não tem nada, a não ser os duetos. A nós pobres mortais, apreciadores da boa musica feita com harmonia e melodia de alta qualidade, so nos resta ficar na expectativa de um dia a Scalla se firmar no Dial, se é que isto um dia vai acontecer.

    ResponderExcluir
  8. SCALLA DE SP E CLANDESTINA FAÇA PESQUISA NO GOOGLE OU LIGUE NA ANATEL

    ResponderExcluir
  9. EM SÃO PAULO, A SCALLA É TÃO CLANDESTINA QUANTO A BANDVALE E EMISSORAS EVANGELICAS QUE OPERAM NESSA FREQUENCIA... SE O SINAL DA SCALLA ALCANÇA SÃO PAULO ASSIM COMO OUTRAS, ENTÃO TODAS AS OUTRAS TAMBÉM SÃO CLANDESTINAS, OU SÃO DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS ?

    ResponderExcluir
  10. A outorga da SCALLA e de cubatao, a Bandeirantes fm 90.9 e a Litoral 91.9 tambem tem concecao da baixada, porem transmitem de Sao bernardo do campo a Vida 96,5 e de Sao jose dos campos e transmite de mogi das cruzes, a Scalla pode Muito bem transmitir para a grande sao paulo. em pesquisa no site da ANATEL descobri que a Scalla ainda nao esta licenciada em cubatao. Deve estar em periodo experimental, vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  11. A Scalla não está fora do ar. Aqui no Litoral ela está transmitindo porém com um sinal muito mais fraco do que antes, isso de fato pode significar que esta em fase experimental.

    ResponderExcluir
  12. Desde o dia 20 de abril ela retornou ao dial da capital!

    ResponderExcluir
  13. Scalla, sai do ar as 9:00 de segunda 22/04/2012 vai entender o que se passa !!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Nem na internet a Scalla eh muito estavel, apesar de achar que ela eh bem mais assidua.

    Acho que a Scalla nao tenha muito patrocinio, poucas pessoas gostam dessee tipo de musica,(eu gosto)

    TvE

    ResponderExcluir
  15. Olá, Anderson!
    Faz tempo que vc não atualiza o blog...
    Algum problema?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  16. meu Deus cade a Scalla fm, como pode a rede maior/cbs, não resolver isso, até 02/06/2012 estava no ar pegando até em jundiai, não da pra entender o que se passa, respeite os ouvintes, no ibope esta até melhor que iguatemi prime outro vexame pra variar.

    ResponderExcluir
  17. scalla agora tem uma pirata mais fm, com muita potencia, CBS, acorda, estão tomando sua frequencia, com coisas de VIDASEX sei lá , vamos denunciar esta aberração,

    ResponderExcluir
  18. Amigos que fazem suas postagens aqui, não tem solução, piratas é o que mais tem em sampa, e quando a rede CBS, tenta voltar com a nossa querida scalla, parece maldição, tudo da errado, agora a band vale deve estar contente, pois conseguiu acabar com tudo e ANATEL, porque não autorizada aumentar a potencia da radio, é uma vergonha, sermos privados da boa musica, dial de são paulo, é 90% porcaria, isto tem que ser fiscalizado, como a badeirantes em 90,9 transmite em mono e está tudo bem, e vem da baixada, só eles podem, ou tem o que por traz disso ???????????????????????????????

    ResponderExcluir
  19. O que aconteceu com esse blog? Já faz 5 meses que está desatualizado!!!!! Cadê os artigos novos?

    ResponderExcluir
  20. é deve ser que o dono do blog, já se cansou do assunto volta scalla, volta sampa mereçe está linda radio

    ResponderExcluir
  21. Hoje dia 19.07.2012 a scalla voltou no ar para a grande são paulo , mais continua não pegando por causa da radio x fm evangelica pirata de alta potencia e usando a mesma frequencia 102.9 , muito mais potente que a propria scalla isso é brasil , lamemtavel

    ResponderExcluir
  22. Meu amigo anonimo, trabalho na zonla sul * santo amaro e as 15:00 nada tem outra pirata aqui bit sei lá tocando pagode de 5 categoria, e não pega nada, é Brasil mesmo, onde parece que a ilegalidade é normal, e quem sai perdendo somos nos, que pagamos impostos e não temos direito nem de ouvir boa musica, isto quando nos proporcionam.

    ResponderExcluir
  23. SAUDADES SCALLA , MAIS UMA VEZ ENTERRADA PELO SR. PAULO ABREU, QUE NÃO TEM NENHUM ESCRUPULO, MATAR A RADIO DIFERENTE DE SAMPA E BAIXADA E COLOCAR UMA AM QUE NÃO TEM NADA HAVER, E MAIS EM FM QUASE ULTIMA COLOCADA NO IBOPE , ALEM DE TUDO É BURRO COITADO, QUANDO MORRER SEU CAIXÃO VAI SER REPLETO DE DINHEIRO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas