Deus é Amor é sintonizada em 91,7 MHz na Grande São Paulo

A igreja Deus é Amor está em (mais uma) nova frequência na Grande São Paulo: FM 91,7 MHz.

No último sábado, o leitor Cristiano, morador da zona leste da capital, afirmou ter sintonizado as pregações do missionário David Miranda em 91,7 com "sinal impecável" e "som local perfeito". Segundo ele, a Litoral FM (91,9 MHz - São Vicente) era sintonizada na mesma região com "1% de qualidade".

A antiga Litoral FM, que deu lugar à rádio da igreja no início do mês, havia instalado novos transmissores na região de São Bernardo do Campo e aguardava autorização da Anatel para migrar de 91,9 para 91,7 MHz. A mudança de frequência, aliada ao aumento de potência, fariam com que ela cobrisse tanto a Baixada Santista quanto a Grande São Paulo - a transmissão em 91,9 já interferia no sinal da rádio SulAmérica Trânsito (92,1 MHz).

Mas quem imagina que a nova frequência pertence à antiga Litoral FM está enganado. O leitor Luiz Antonio informou, na manhã desta terça, que a Deus é Amor continua em 91,9 MHz na Baixada Santista.

Em vez de esperar pela autorização da Anatel, parece que a turma do David Miranda preferiu "antecipar" a mudança da ex-Litoral para 91,7 MHz com a inauguração de uma nova emissora na Grande São Paulo, aproveitando a proximidade entre as duas frequências e denunciando uma "duplicação de transmissores" que não deve ser exclusividade das rádios da igreja.

LEIA TAMBÉM
Radiocamp destaca redundância da Deus é Amor em SP

Comentários

  1. É uma lastima, mas é uma realidade. Estamos perdendo nossas referencias culturais com a invasão desordenada dos evangelicos nas radios FM e Am, principalmente FM. A Litoral FM nos pegou de surpresa ao arrendar a emissora para a Igreja Deus é Amor, do pastor David Miranda, um dos maiores exploradores da crendice popular e não sou quem está dizendo, isso ja foi veiculado por varios meios de Comunicação, mas usando de uma falsa liberdade Democratica esses pastores por conseguirem dinheiro facil de seus seguidores aplicam esses recursos na radiodifusão, o que parece virou moda ( infelizmente ). Não sabemos se isso vai ter fim, mas tudo indica que se o governo não disciplinar outorgas e concessões essa bagunça vai continuar.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, eu relatei sobre esta nova frequencia da Deus é Amor em 91,7 e dias depois, próximo ao meu trabalho no bairro de Itaquera também na zona leste, pude constatar que a 91,9 continuava do mesmo jeito (lá o sinal da 91,9 - ex Litoral é mais forte do que no bairro onde moro).
    O que gostaria de saber é se a Anatel sabe disso, citando também o caso da FM 100,5 que transmite para a capital.
    Estas duas emissoras (91,7 e 100,5 na capital) não identificam seus prefixos como as outras emissoras da rede...

    ResponderExcluir
  3. eu escutava na radio litoral em sao vicente 91.9 agora nao tem mais ja procurei e nao acho mais escuto pelo meu celular estou sintindo falta

    ResponderExcluir
  4. voltou a litoral fm agora sim em 91,7 ,vitrolão mesmo som da internet e app de celulares , esta com baixa potencia ainda , mais esta mais forte do que antes com a deus e amor , agora se repete a mesma historia , vai operar tb para sp , mais esta com interferencia de radio pirata , nova unção fm 91,7 de alta potencia em sp desse jeito fica complicado ate de saber a capacidade nova de transmissao da litoralfm

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas