Scalla FM é sintonizada na Baixada Santista

Desde que postei aqui sobre a mais recente volta da Scalla FM a São Paulo, tenho recebido comentários de pessoas da Baixada Santista reclamando da rádio não ser sintonizada na região.

A reclamação se dá porque, ao que tudo indica, a emissora tem concessão para Cubatão, cidade da Baixada que fica a 57 km de São Paulo e a 16 km de Santos - uma vinheta de identificação anuncia a Scalla como integrante do "Sistema Maior de Comunicação", que tem concessão para a frequência na cidade.

Nesta segunda, o leitor Luiz Antonio deixou o seguinte comentário:

"A Scalla ja esta pegando na baixada santista desde o inicio da semana. Acho que aumentaram a potencia ou coisa parecida. A programação esta muito boa e a qualidade do som tambem. Espero que desta vez a emissora tenha vindo para ficar".

Luiz Antonio, em que cidade(s) você conseguiu ouvir a Scalla em 102,9 MHz?

Alguém mais tem conseguido sintonizar a Scalla na Baixada Santista? Como está o sinal?

Não percebi diferença na qualidade do sinal em São Paulo, pelo menos nos bairros onde ouvi a emissora. Alguém da cidade de São Paulo ou da Grande São Paulo percebeu?

Comentários

  1. Dursan, era só o que faltava !!! Agora não falta mais nada.......

    ResponderExcluir
  2. A Scalla sumiu de vez mesmo aqui no Litoral! O que será que aconteceu ? Na semana passada liguei para a emissora e me disseram que iriam voltar, mas pelo andar da carruagem atá agora nada e ninguem sabe de nada... Em Sãp Paulo ela esta transmitindo normalmente.

    ResponderExcluir
  3. É....TEMOS QUE COLOCAR A BOCA NO TROMBONE SENÃO ELES VÃO FICAR NA MOITA!A CONCESSÃO DA RADIO É DA NOSSA REGIÃO ENTÃO ELA É OBRIGADA A PEGAR NA BAIXADA!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu também acho que eles tem que respeitar a concessão, mas parece que a Band Vale abriu um processo na justiça contra eles. Não sei no que isso vai dar. Enquanto isso ficamos literalmente a ver navios...sem poder fazer nada. Tem gente que está gostando..pois não gosta de musica instrumental.

    ResponderExcluir
  5. A Radio Scalla deu sinal de vida, isso significa que ainda temos a esperança de te-la por muito tempo. Tomara que fique assim para sempre, é uma ótima alternativa em rádio.

    ResponderExcluir
  6. De fato, hoje estou em Santos e também estou ouvindo a Scalla por aqui. O sinal parece estar um pouco mais forte e a qualidade de som esta melhor.Vamos torcer para continuar pelo menos assim. No momento para mim, depois do desastre com a Litoral, a Scalla ficou sendo a melhor opção em radio.

    ResponderExcluir
  7. aqui na zona noroeste o sinal da scalla esta horrivel. já a bandeirantes melhoraram o sinal, consigo sintonizala até em 91,1.

    ResponderExcluir
  8. Hj ela já não pega mais, parece praga de puta parida.

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkk também concordo!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. È esta dificil... é praga de quem não gosta de musica !!!

    ResponderExcluir
  11. Após o comentário feito por mim, ela retornou, ficou dificil, estava a Vip e ela na mesma sintonia, ai foi indo foi indo e ela tomou conta do sinal.
    Acho que os retransmissores usados pelo pessoal da Scalla é o mesmo que foi utilizado na primeira transmissão radiofonica no Brasil.

    ResponderExcluir
  12. Dursan, aqui em Santos,ontem a noite ela voltou a pegar bem, mas em Praia Grande a Vip as vezes interfere mesmo na Scalla, embora o Sr. Bohb Angelo ( da Vip ) diga que mudou de frequencia, os 102,7 da Vip interferem mesmo na Scalla, pois o transmissor da Vip se esparrama dos 102,5 aos 102,9 mas como este País não é sério e ninguem respeita as leis...O transmissor da Scalla me parece bastante fraco também.

    ResponderExcluir
  13. Dursan, estou em Praia Grande e consegui sintonizar a Scalla muito bem, melhor do que nos meses anteriores, o sinal esta um pouco mais forte e a qualidade do som melhorou bastante esta mais alto e limpo, mas para evitar a interferencia da Vip tenho que ajustar a sintonia para 103,0 mhz. Me parece que os sons agudos da Vip é que interferem na Scalla e não adianta reclamar para a Vip, porque eles não vão dar a menor atenção.

    ResponderExcluir
  14. Em Santos, na minha sala, a radio ambiente foi a Scalla que está com um ótimo som. (mas não podemos falar muito senão ela some denovo). Quanto em Praia Grande o sinal está perfeito.
    Enfim, vamos esperar para ver.

    ResponderExcluir
  15. AQUI EM SÃO VICENTE O SINAL CONTINUA RUIM.AGORA O QUE EU PERCEBI FOI UMA MELHORA NA QUALIDADE DE SOM PORQUE ANTES O SOM ERA SATURADO ! PROVAVELMENTE HOUVE UMA TROCA DE TRANSMISSOR E O SOM MELHOROU BASTANTE.INFELIZMENTE O TRANSMISSOR AINDA É FRACO POIS TEM MUITO CHIADO E PREJUDICA A QUALIDADE DO ÁUDIO.TOMARA QUE A SCALLA AUMENTE A POTENCIA PARA QUE O SOM SEJA LIMPO E O CHIADO DESAPAREÇA!!!

    ResponderExcluir
  16. Aqui na Praia Grande, ocorrem duas situações: Em casa proximo ao Campo da Aviação onde moro, consigo sintonizar A Scalla sem interferencias, com som forte e limpo ajustando e direcionando a antena interna, mas no radio do carro quando chego proximo ao Boqueirão, vira uma salada só. A Vip invade os 102,9 e se mistura com a Scalla. Resultado nos 102,9 fica uma mistura de Vip com Scalla. Com relação a São Vicente, acho que depende do local onde voce está. Por exemplo, ontem sintonizei bem a Scalla desde a Ponta da Praia até a divisa com São Vicente. No tapetão ela falhou bastante e quase sumiu, mas ao chegar na Presidente Wilson, o som voltou claro e forte.

    ResponderExcluir
  17. AQUI EM SÃO VICENTE A SITUAÇÃO É O SEGUINTE: NO CENTRO A SCALLA PEGA COM CERTA FACILIDADE MAS, QUANDO SE VAI PARA A PERIFERIA MAIS PRECISAMENTE NO BAIRRO ONDE MORO (NAUTICA) EXISTE MUITA SOMBRA! POR EXEMPLO PEGA NA SALA MAS NÃO PEGA NO QUARTO E POR AÍ VAI...GOSTARIA QUE A SCALLA SOUBESSE DAS NOSSAS RECLAMAÇÕES POR ESTA PÁGINA QUE HÁ TEM MAIS DE 400 COMENTÁRIOS A RESPEITO DESSA EMISSORA! SERÁ QUE É DIFICIL PRA ELA AUMENTAR UM POUCO A POTENCIA E DAR UM FIM DEFINITIVO NAS RECLAMAÇÕES????FICA AÍ UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR!!

    ResponderExcluir
  18. Meu caro amigo anonimo, na semana passada liguei para a Scalla e falei com o Osmar Zani, diretor da emissora. Naquela ocasião ele me disse que estavam ajustando os transmissores para voltar a transmitir aqui para a Baixada, mas a Anatel não estava deixando eles usarem toda a potencia. Parece que ha um problema com a Band Vale. Logo em seguida no domingo a radio voltou ao ar por aqui. Isso deve explicar o porque das zonas de sombra. Provavelmente eles aumentaram a potencia, mas não esta no maximo ! De qualquer maneira melhorou significamente aqui na Praia Grande em comparação com antes. O problema por aqui é outro. Tem lugares que ela pega bem como por exemplo dentro da minha casa, mas tem lugares em qua a Vip Class interfere e bastante na Scalla, e esse é um problema de dificil solução. Quanto a São Vicente (Nautica) eu sugiro que voce posicione melhor a sua antena, e se necessario use uma antena externa, ok ? Abraços.

    ResponderExcluir
  19. VALEU PELA DICA!!!MUITO OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  20. A Scalla melhorou digo assim, 90% do que era antes.
    Mas as ervas daninhas continuam prroliferando, é o caso de uma rádio, como sempre evangélica, que está interferindo na Rádio Gazeta FM, á rádio pegava bem aqui onde moro, mas de segunda para cá, uma pirata de São Vicente está interferindo e bastante. Mas aqui é BRASIL, como diz aquela musica de 1900 e guaraná de rolha "VALE TUDO".

    ResponderExcluir
  21. Quero dizer que o comentário acima foi postado por mim DURSAN.

    ResponderExcluir
  22. QUANTO A QUALIDADE DE SOM A SCALLA MELHOROU MUITO E ISSO É MUITO BOM!AGORA SÓ FALTA AUMENTAR A POTENCIA PARA ACABAR COM AS SOMBRAS EM VÁRIOS LUGARES DAQUI DE SANTOS!

    ResponderExcluir
  23. Não acredito ! Sumiu de novo ! Ninguem merece ! Assim não ha cristão que aguente ! É só a gente falar bem e elogiar um pouco, que tudo muda de repente ! Com certeza ela volta, mas quando ninguem sabe !!! Quem deve estar contente é o pessoal da Vip Class.... Parece que sumiu até na Internet...

    ResponderExcluir
  24. O pior Luiz, que até para as bandas onde eu moro o som da Vip tb está uma porcaria.
    Acho que deu pane geral...........rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  25. Só rindo mesmo ! rrsrsrs...

    ResponderExcluir
  26. Voltou de novo ! Dessa vez foi rapidinho.... rsrsrs...

    ResponderExcluir
  27. Foi uma rapidinha...............no bom sentido.

    ResponderExcluir
  28. Não sei se alguém notou, mas aqui em SP capital,a Deus é Amor lançou mais uma rádio em 91,7 com som local perfeito. A Litoral aqui na minha casa pegava 1% de qualidade e em outros locais era somente razoável com interferências da Sulamerica Transito (zona leste). Agora, se for a mesma emissora que migrou de 91,9 para 91,7, está com um sinal impecável.
    Gostaria de saber se aí no litoral, vocês sintonizam ainda em 91,9.
    Grato.

    ResponderExcluir
  29. aqui na baixada 91,9 é litoral fm arrendada para deus é amor, nas primeiras semanas da mudança para a deus é amor o sinal ficou limpo mas agora já enfraqueceu de novo com ruidos e som baixo.

    ResponderExcluir
  30. PROVAVELMENTE A LITORAL FM MIGROU DE FREQUENCIA (91,7) E AUMENTOU A POTENCIA PORQUE ELA JÁ HAVIA SINALIZADO ALGUNS MESES ATRAS ESSA MUDANÇA E HAVIA SOLICITADO JUNTO A ANATEL ESSA AUTORIZAÇÃO E ESTAVAM AGUARDANDO A PERMISSÃO!

    ResponderExcluir
  31. SE MUDOU O SOM, SINAL, OU COISA PARECIDA, TANTO FAZ, POIS SE VC NÃO CONSEGUIR SINTONIZAR ESSA RADIO EM UM PREFIXO, PODE PERCORRER O DIAL TODO POIS ELA ESTÁ EM TODAS AS FREQUENCIAS. RAMIFICOU IGUAL A UM CANCER MALIGNO DENTRO DAS TRANSMISSÕES BRASILEIRAS. E OUTRO PARA QUE AUTORIZAÇÃO DA ANATEL, SE TODO MUNDO FAZ E ACONTECE DENTRO DA RADIOFUSÃO NACIONAL.

    ResponderExcluir
  32. Se nenhuma autoridade tomar providencias, em breve a faixa de FM estara toda tomada por radios evangelicas, pois esta cada vez mais dificil uma emissora comercial sobreviver aos novos tempos e às novas midias. Some-se a isto, o fato de que a musica popular brasileira e internacional tomou rumos que fogem ao estilo tradicional classico do tempo em que para se escrever musica usava-se de pauta ou pentagrama e notas musicais, com harmonia e logica. Com algumas exeções, parece que os compositores se preocupam muito mais com as letras do que com as melodias. Temos também a invasão das musicas funks e sertanejas que são regionais, mas tomaram conta das grandes cidades. Elas tem o seu valor, mas onde está o gosto refinado das pessoas das Capitais ? Pois é, por isso é que o radio está perdendo cada dia mais os seus ouvintes e os auto-denominados pastores invadem o dial nosso de cada dia, nos enfiando goela abaixo tudo o que lhes vem a cabeça. Por isso que radios como a Litoral e a Scalla por exemplo tem dificuldades em obte audiencia, porque as pessoas que pouco entendem, acham que são musicas "chatas", porque estão acostumadas ao barulho desordenado das FMs populares e aos berros e pregações dos evangelicos. Quanto a Litoral Fm só nos resta dizer: Foi bom enquanto durou... O resto só o futuro dirá !

    ResponderExcluir
  33. tem gente que nao sabe o que fala, si eu não gosto de uma determinada programação eu mudo para outra emissora.temos que lembrar que tem gente gosta desse segmento, dursan.

    ResponderExcluir
  34. Anonimo, vc já falou isso anteriormente, eu não mudo de estação eu desligo rádio.
    E sei muito bem o que falo.
    Eu acho que tem gente sim, que não sabe é o que faz.

    ResponderExcluir
  35. O pior é que as melhores rádios estão indo para a internet, onde não é preciso pagar nada em propaganda.

    ResponderExcluir
  36. Sim, verdade, veja o caso da Litoral, ela estando aqui no litoral, o mais longe que ela poderia alcançar é São Paulo, como eles pretendiam. Mas na internet ela está em qualquer lugar do mundo.
    Com uma programação limpa, sem propagandas, só música.

    ResponderExcluir
  37. Mas a Deus é Amor está na Baixada em 91,9 ou 91,7 MHz?

    ResponderExcluir
  38. Anderson, na Baixada a Deus è amor está nos 91,9 Mhz.

    ResponderExcluir
  39. Dursan a Internet só tem um problema: ela ainda não pega no radio do carro, e a qualidade do som em Fm é incomparavel ! Abs.

    ResponderExcluir
  40. o sinal da scalla esta bem melhor do antes,no quarto pega bem, já no celular não pega, não da pra entender.

    ResponderExcluir
  41. A Scalla não está economizando em tocar Ray Conniff, e outras orquestras de primeira linha...eu acho legal porque gosto. Se a programação continuar boa assim do jeito que está e não tivermos mais surpresas, logo ela estara subindo na pequisa de audiencia... é só esperar pra ver.

    ResponderExcluir
  42. Comentei a transmissão da Deus é Amor em São Paulo em 91,7 MHz em outro post: http://midiaclipping.blogspot.com/2011/05/deus-e-amor-e-sintonizada-em-917-mhz-na.html

    Aproveitando, não posso deixar de agradecer a vocês pelos comentários daqui!

    As informações em primeira mão que foram passadas não só sobre o fim da Litoral FM, mas também sobre os problemas de sinal, as respostas do coordenador artístico e as mudanças que todos esperávamos foram base principal para o texto que falava do arrendamento para a Deus é Amor.

    Mais uma vez, os comentários trouxeram as principais informações de um novo texto (a Deus é Amor em 91,7 em São Paulo e em 91,9 na Baixada). Muito obrigado mesmo. É isso que dá vida a qualquer site! =)

    ResponderExcluir
  43. Não seria esse pastor, que a Rádio BAndeirantes no seu quadro A Band não esquece o denunciou várias vezes?
    E então, onde está a ANATEL, Policia Federal para dar uma basta nesse abuso.
    A faixa de FM está uma verdadeira feira de mangaio, ou seja bagunça generalizada, onde todos fazem e acontece sem que nada seja feito.
    Enfim em terra de políticos corruptos não poderia dar noutra coisa.

    ResponderExcluir
  44. agora não tem mais jeito, a litoral mudou não adianta querer criticar crença ou religião, que não vai reverte a situação.agora a scalla voltou contente-se com ela, uma pesquisa que foi realizada no ano passado das audiencias das rádios na baixada a litoral fm estava atrás de todas, essa informação esta no tudoradio.com, uma rádio desse nivel com equipamento de alta qualidade com audiencia lá em baixo não iria ficar muito tempo com a mesma programação, isso não é só a litoral acontece com varias rádios no brasil.

    ResponderExcluir
  45. Concordo que a Litoral FM era uma boa radio, mas sou muito mais a Scalla, ainda mais agora que esta pegando bem por aqui. Acho que a programação da Scalla apesar de ser exclusivamente instrumental, supera e muito a antiga programação da Litoral. Nos ultimos meses a programação da Litoral estava a cargo do Gilbert que se esforçou mas não conseguiu alavancar a audiencia.

    ResponderExcluir
  46. no site do "tudoradio" tem as listas de radios de cada cidade ou região e observando a lista da baixada santista não consta a terra fm (98,9)! porque será que não consta???? com a resposta o "tudoradio"

    ResponderExcluir
  47. O problema é que a cultura brasileira mudou de ruim para pior.
    Musicas selecionadas, o melhor da MPB e também o melhor da musica internacional, fazia da litoral uma rádio especial, coisa que poucos entendem. E para esses poucos, musicas como as tocadas nas rádios, CulturaFM/TRI/GuarujáFM, são o must. Letras que não levam a nada, ritimos identicos, programação identica uma da outra, sem tirar nem por. Mas enfim que vença o melhor.

    ResponderExcluir
  48. eu acredito que o dial da baixada não esta atualizado por isso a terra fm não apareçe.

    ResponderExcluir
  49. UMA SEMANA APÓS A LITORAL FM SER ARRENDADA PARA A IGREJA DEUS É AMOR, FUI FAZER UMA ENTREGA NO RADIO CITY CAFÉ(LOCAL ONDE ESTÃO INSTALADAS AS RADIOS 98 ROCK,A 102,1 A LITORAL FM E A PRIMEIRA FM 106,1). CONVERSANDO COM UM LOCUTOR DE UMA DAS EMISSORAS E FALAVA-MOS DO ARREDAMENTO DA LITORAL E ELE ME DISSE QUE EMPRESÁRIO DE RADIO PENSA COM O "CAPITAL" (DIN DIN). SE ENTRA DINHEIRO NA PARADA, ELES NÃO PENSAM DUAS VEZES E ALUGAM MESMO! NÃO TEM QUE SE PREOCUPAR COM O FATURAMENTO, COM OS LOCUTORES ETC ETC... COITADOS DOS FUNCIONÁRIOS QUE TERÃO QUE PROCURAR OUTRO EMPREGO! E OS OUVINTES???? BEM OS OUVINTES VÃO TER QUE PROCURAR O QUE FAZER....RSRSRSRS . BEM GENTE ESSE É O MUNDO CAPITALISTA EM QUE VIVEMOS, SE TEM DINHEIRO A GENTE FAZ QUALQUER NEGÓCIO!!!

    ResponderExcluir
  50. Dursan, as radios Cultura/TRI/Guaruja FM tiveram que apelar para o popularesco para sobreviverem, senão ja estariam nas mãos dos evangelicos ou teriam fechado. Havia uma tradição cultural de que radios como a Tribuna FM por exemplo por pertencer a um grupo jornalistico era considerada de maior valor cultural e esmeravam sua programação para um publico diferenciado, porem na época também popular mas de um nivel melhor. Temos outros casos como por exemplo a Grande ABC FM Estereo que vc conheceu e pertencia ao Jornal Diario do Grande ABC. Em São Paulo, Haviam as radios Gazeta do jornal A Gazeta que éra denominada "A emissora de Elite", e a Radio Eldorado do jornal O Estado de São Paulo que era sintonizada facilmente aqui no Litoral nos idos dos anos 60/70... Na época tocava muita bossa nova, lembra-se ? Pois é, velhos tempos... bons tempos... Abs.

    ResponderExcluir
  51. É ANONIMO AMIGO, FOI COMO COMENTEI TEPOS ATRAS, E ESSE SENHOR QUE DIZIA TER O RÁDIO NO SANGUE, ACABOU LEVANDO UM CURTO CIRCUITO, E QUEIMOU VÁRIAS VÁLVULAS, OU ATÉ MESMO AQUELE VALVULA OLHO MÁGICO, EXISTENTE NOS ANTIGOS E BONITOS RÁDIOS DA TELEFUNKEN.
    ESSE SENHOR EMPRESÁRIO JAH PISOU NA BOLA TEMPOS ATRAS QUANDO VENDEU A TV LITORAL PARA A SANTA CECÍLIA, TV ESTA QUE DEVERIA SER EDUCATIVA, MAS DESEDUCA QUALQUER SER COM UMA PROGRAMAÇÃO XEXELENTA. QUE TAMBÉM ALUGA SEUS HORARIOS PARA EVANGÉLICOS.

    ResponderExcluir
  52. si eu tivesse uma rádio com o mesmo nivel técnico da litoral, e quase ninguem ouvisse e não desse lucros, faria do mesmo jeito que aconteceu, alugava ou procurava mudar o estilo musical.qual a pessoa investe num negocio e não quer ter recompensa?

    ResponderExcluir
  53. "SI" você tivesse uma rádio, primeira coisa que terias que fazer é um bom curso de português.
    E que adianta o nível técnico da Litoral se a igreja que a arrendou não a usa, pois pelo que sei ela tem estúdio próprio. Então toda a estrutura técnica que a Litoral possui vai ficar em parte entregue as baratas, pois ela utiliza alguma coisa para transmitir via internet.

    ResponderExcluir
  54. meu amigo não to nem ai para o portuguÊs, vocÊ entendeu o que eu falei. como eu deixaria uma rádio no ar com a mesma programação e a audiÊncia com meía duzia de ouvintes, vamos parar de hipocrisia.

    ResponderExcluir
  55. HIPOCRISIA é o ato de fingir ter crenças, virtudes e sentimentos que a pessoa na verdade não possui. A palavra deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisis ambos significando representar ou fingir.
    Acho que essa "meia duzia de ouvintes", não fazem parte deste contexto.

    ResponderExcluir
  56. a scalla tem locutores fazendo a programação ou é feita por programa de computador?

    ResponderExcluir
  57. Carlos, acho que a programação é toda gravada com exceção dos noticiarios da manhã. Abs.

    ResponderExcluir
  58. Como a Scalla está ainda em pleno vapor, mas falemos baixo porque senão ela some novamente, nada de novo no front............rsrsrsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  59. Tem sim Dursan, em Santos, o som da Scalla piorou um pouquinho, e em Praia Grande a Vip esta mais forte e interferindo bastante na Scalla. Isso não vai dar certo....

    ResponderExcluir
  60. Alguém tem e-mail ou telefone do Osmar Zani (ou da Scalla mesmo)?

    ResponderExcluir
  61. Acho que quem mora proximo a VipClass está tendo este problema, estou do outro lado, de Praia Grande e o som aqui está limpo, sem nenhuma interferencia da Vip.

    ResponderExcluir
  62. Anderson, o telefone da Scalla é (011) 3016-5999. Não use o atendimento automatico, espere a telefonista atender e peça para falar na Scalla com o Osmar Zani. Foi assim que eu consegui falar com ele. Abraços.

    ResponderExcluir
  63. Dursan, voce tem razão. A antena da Vip Class está instalada no antigo predio da prefeitura na Av. Costa e Silva, e nos arredores, a Vip esta invadindo mesmo a Scalla mesmo apos a Scalla ter melhorado o transmissor, mas isto me parece errado porque esta invasão não deveria acontecer embora sejam frequencias muito proximas.

    ResponderExcluir
  64. Hj o sinal da Scalla em Santos, foi invadido por um sinal de rádio amador.
    Mas é como falei anteriormente é praga mesmo.
    Não sei como está agora.
    Esparei para ver

    ResponderExcluir
  65. Pra variar a Scalla sumiu de novo, desta vez até pela Internet.. é praga de Urubu mesmo! Quando não é uma coisa, é outra, rsrsrs...Essa Rede Mundial parece que não leva esta radio a serio. Ai que saudades da Grande Abc FM Estereo.... velhos tempos, ela nunca saia do ar, e o som era ótimo. O negócio é se acostumar com isso porque ela volta logo, logo...

    ResponderExcluir
  66. Mas eu te disse, não te disse, não adianta elogiar, que ela derrete...............rrsrsrsrsr.
    Luiz o negócio é esquecer que essa rádio existe, faz de conta que ela nunca existiu em 102,9, assimtalvez ela se firma.

    ResponderExcluir
  67. É isso aí meu amigo, voce tem razão. Não dá pra confiar nesse pessoal. Vamos ficar no faz de conta... rsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  68. Aqui na Praia Grande as coisas vão de mal a pior. A Scalla sumiu de novo dos 102,9 mhz, a Vip aumentou a potencia nos 102,7 e para completar apareceu uma radio evangelica que não divulga o nome nos 103,1 claro que a exemplo de todas as evangelicas piratas, desrespeitando a lei com um sinal bastante forte. Resultado agora são duas emissoras e interferir na Scalla, uma que se diz comunitária e uma evangelica. Vamos ver o que acontecerá quando a Scalla voltar ao ar. Acho que vai ser uma bagunça só.

    ResponderExcluir
  69. Olá Anderson ! Você pediu o telefone da Scalla e do Osmar Zani dias atras. Você conseguiu falar com ele ? Tem novidades ? Abraços.

    ResponderExcluir
  70. eu acho que a scalla estar fora do ar por causa do ventaval de segunda-feira, deve ter danificado a antena, em são paulo várias rádios estão fora do ar devido os fortes ventos.

    ResponderExcluir
  71. Ola amigo anônimo... eu ja havia pensado nisso, acho que voce está certo. Só não entendi porque que ela tambem esta muda na internet.

    ResponderExcluir
  72. Eu estou ouvindo a scalla pela internet desde ontem Luiz.

    ResponderExcluir
  73. Ok, Dursan ja consegui ouvi-la na Internet agora há pouco. Fizeram umas vinhetas novas, né ?

    ResponderExcluir
  74. UMA SEMANA SEM A SCALLA, PARECE BRINCADEIRA.
    E AINDA PIOR UMA RÁDIO EVANGÉLICA ESTÁ TENTANDO COLOCAR SEU SINAL NO AR EM 103,1, E PERCEBO QUE O SOM DESTA RÁDIO É O MESMO QUE EU OUÇO NA TV QUANDO SINTONIZO O CANAL 14 (REDETV)
    O PESSOAL ESTÁ SE APRIMORANDO MESMO.

    ResponderExcluir
  75. FUÇANDO O MIDIACLIPING, FUI BUSCAR UMA REPORTAGEM JÁ SOBRE A SCALLA FM, http://midiaclipping.blogspot.com/2008/05/e-scalla-fm.html
    E COMO AGORA MUITOS SEGUIDORES FICARAM ORFÃOS DE UMA RÁDIO DE CALSSE.

    ResponderExcluir
  76. ESTAVA LENDO O LINK QUE O AMIGO DURSAN COLOCOU E FIQUEI PENSANDO... SERÁ QUE A SCALLA FM SERÁ VENDIDA PARA O GRUPO BANDEIRANTES?

    ResponderExcluir
  77. E sem contar que a Scalla está fora do ar há varios dias e esse vai e volta está, se perpetuando!!! Até quando??? Poxa o grupo CBS é articulado,possue varias emissoras, tem dinheiro, tem cacife e não consegue transmitir para as duas regiões mais impotante do Estado de São Paulo sem interrupção? E sem contar que eles não conseguem resolver o problema do sinal que é muito mas muito fraco aqui na Baixada alegando, que não podem aumentar a potencia devido o problema de interferência com a radio Band Vale da região do Vale do Paraiba.Se realmente o problema for esse, então que se faça um pedido junto a Anatel para a mudança de frequencia e se resolva de uma vez por toda esse imbróglio!!!!Será que é tão difícil assim???

    ResponderExcluir
  78. Dias atras, comentei aqui sobre o som de uma rádio evangélica junto com a imagem da RedeTV, bem o som da rádio evangélica sumiu, mas o que está acontecendo agora é coisa de louco, tenho a imagem da Redetv e o som da MixTv, será que essa emissora irá aterrisar aqui no litoral?
    Caso isso aconteça, será mais uma opção.

    ResponderExcluir
  79. sobre a scalla au acho que dessa vez não tem volta, mais de uma semana fora do ar. bom mas tudo é possivel ao que crê né ...rsrsrs.

    ResponderExcluir
  80. sobre a mixtv tem uma informação num site, que existe a possibilidade da mixtv ser sintonizada no canal 36uhf em praia grande, que era retransmissora do canal futura, talvez esteja testando os equipamentos.

    ResponderExcluir
  81. A Scalla deve estar com problemas na torre de transmissão devido ao temporal da semana passada, pois ela saiu fora do ar justamente na noite do vendaval, na hora da ventania. Vamos aguardar mais um pouco para podermos tirar alguma conclusão. Na hora eu a estava escutando.

    ResponderExcluir
  82. A Scalla tem um problemão enorme, inclusive falta de respeito para com seus ouvintes, mesmo que sejam poucos.
    Não respondem a email's, não mais atendem telefones enfim, não estão nem ai para nós, humildes seres ouvintes de uma rádio que não está nem ai.
    Gastamos o teclado, o portugues, ganhamos inimizades que anonimos que por aqui postam seus comentários e que as vezes até com razão, mas com um pouco de sarcasmo, sendo que só eles entendem do que falam e do que fazem.
    Parabens ao Sistema Maior de Comunicação ou a Rede CBS, que nada entendem de comunicação.

    ResponderExcluir
  83. gostaria de saber o que passa nessa mixtv?

    ResponderExcluir
  84. FIZ UMA LIGAÇÃO HOJE DE MANHÃ PARA O GRUPO CBS E DESCOBRI QUE A SCLLA ESTÁ REALMENTE NAS MÃOS DELES. PEDÍ PARA FALAR COM O OSMAR ZANI E ME DERAM UMA DESCULPA QUE ELE NÃO ESTAVA NO MOMENTO.NÃO SEI MAIS A QUEM RECORRER.CONCORDO COM O AMIGO DURSAN E PARABENIZO A REDE CBS E AO SITEMA MAIOR DE COMUNICAÇÃO PELA FALTA DE RESPEITO AO OUVINTE E QUE NÃO ENTENDEM NADA DE COMUNICAÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  85. sobre a mixtv, não tenho certeza mas acho que é canal de vendas.

    ResponderExcluir
  86. O resultado deste descaso todo da CBS para com os ouvintes da Scalla é que aos poucos, até os ouvintes fieis que a Scalla possuia irá terminar, pois não da para se ouvir radio do jeito que estava, ou que está. Um dia tem, o dia seguinte é sempre uma caixinha de surpresas, e nós ficamos a mercê deles. Bom seria que uma outra emissora adotasse o estilo da Scalla, aí sim eu queria ver no que ia dar. Na internet a radio está normal, em São Paulo não sei mas me parece que está no ar, e aqui no litoral local da concessão não temos nada, nem ao menos alguma informação.Não está me parecendo que isto vai mudar, se acontecer, será uma surpresa.

    ResponderExcluir
  87. Pelo que vi no site da MixTV, é melhor que ela nem desencarne por aqui, pois vejo na sua programação nada que se deva acreditar.
    "http://www.mixtv.com.br/programacao/", seria assim um tipo de MTV piorada.

    ResponderExcluir
  88. Acabei de confirmar, para São Paulo a Scalla esta transmitindo normalmente. O problema é com o Litoral mesmo...

    ResponderExcluir
  89. só veio da gasto financeiro pro bohb angelo, que teve que mudar de frequencia.

    ResponderExcluir
  90. O Bohb Angelo só mudou de frequencia porque ele estava sendo interferido pela Scalla, e não porque quis ser bonzinho, senão ele iria para uma frequencia não tão proxima dos 102,9. Ele se acha o dono da frequencia...

    ResponderExcluir
  91. Ops, não é uma rádio comunitária, sendo assim que gasto ha no bolso do sr. Bob, ele não mudou de cidade, só de frequencia. E acho que qto a isso, basta apenas uma autorização da ANATEL, se é que a ANATEL autorizou.

    ResponderExcluir
  92. Exatamente isso, se é que a Anatel autorizou... ficou muito estranho, a Anatel ter autorizado uma frequencia paralela, justamente pela necessidade dessa mudança. A logica, seria a Vip ter ido para 102,5 ou 103,3 mhz, mas ela esta ai nos 102,7 deitando e rolando, mas como neste País cada um faz o que quer... Eu mesmo, fiquei com bronca e deixei de ouvir a Vip por causa disso. Acho que a Scalla volta, senão eles perderão a concessão, que é de Cubatão.

    ResponderExcluir
  93. AFINAL A SCALLA FM É DA BAIXADA OU DE SÃO PAULO??? SÓ ESTÁ PEGANDO EM SÃO PAULO E AQUI NO LITORAL NADA! PESSOAL VAMOS COLOCAR A BOCA NO TROMBONE!!!!

    ResponderExcluir
  94. A cocessão é do Sistema Maior de Comunicação que é da Rede Cbs que possue a marca Scalla, por isso eles tem que obrigatoriamente transmitir para o Litoral porque a concessão é para Cubatão. Agora ha pouco por volta das 13 hs a Scalla deu o ar da graça mas ficou no ar por uns 20 minutos e sumiu novamente. Ha de se supor que estão mexendo no transmissor.

    ResponderExcluir
  95. Corrigindo acima: Concessão.

    ResponderExcluir
  96. De fato, estavam mexendo mesmo. Ela esta no ar de novo aqui no litoral. Vamos esperar que desta vez fique por mais tempo.

    ResponderExcluir
  97. Está no ar de novo????? Onde? Isso já está virando palhaçada!!!

    ResponderExcluir
  98. NOSSA O SINAL ESTÁ HORRIVEL AQUI EM SÃO VICENTE , MESMO COM UMA ANTENA PORTATIL!!!A SCALLA TEM QUE AUMENTAR A POTENCIA URGENTEMENTE PORQUE ASSIM NÃO DÁ PRA OUVIR!

    ResponderExcluir
  99. temos mais uma rádio no dial, a sara brasil fm concessão de guarujá.

    ResponderExcluir
  100. Qual a frequencia dessa radio no guarujá???

    ResponderExcluir
  101. esta operando em 101,3.

    ResponderExcluir
  102. OK SÓ QUE ELA É DE BAIXA POTENCIA E NÃO PEGA AQUI EM SÃO VICENTE E MESMO COM ANTENA EXTERNA NÃO CONSEGUI SINTONIZÁ -LA!!!!

    ResponderExcluir
  103. Fui na casa de um amigo em São Vicente, bairro Esplanada (não é dos ministérios, mas é dos Barreiros) e o sinal estava bom.
    Vc anonimo de São Vicente, deve estar proximo a uma irradiação de uma das rádios "comunitárias" da vida e está interferindo no sinal da scalla no ponto em que vc está. E se colocar uma antena externa piora mais ainda.

    ResponderExcluir
  104. INFELIZMENTE MAIS UMA CONCESSÃO DE BAIXA POTENCIA PARA A NOSSA REGIÃO.A EMPRESA QUE DETEM ESSA CONCESSÃO É A RADIO E TV SCHAPPO PARA O MUNICIPIO DO GUARUJÁ. AQUI NA NAUTICA (SV) SÓ CONSIGO SINTONIZAR ESSA RADIO NO MEU MICROSISTEM PORQUE NO RADIO PEQUENO (RADIO COM CD)NÃO PEGA MESMO!!!

    ResponderExcluir
  105. Na Prais Grande onde moro, o sinal da Scalla esta bom em minha casa proximo ao Campo da Aviação, mas no Forte e Boqueirão sofre demais a interferencia da Vip Class ( Comunitaria ). O nosso amigo anonimo de São Vicnte deve estar mesmo proximo de uma dessas radios piratas.

    ResponderExcluir
  106. SIM ESTOU PRÓXIMO A VIP CLASS (NAUTICA - SV) E AQUI PEGA BEM! PARECE QUE O SINAL DA SCALLA MELHOROU CONSIDERAVELMENTE E ESTOU OUVINDO UM POUCO MELHOR!! BOM MELHOR FICAR CALADO PORQUE SENÃO ESTRAGA RSRSRS... AGORA QUANTO A 101,3 QUE É CONCESSÃO DO GUARUJÁ, ASSIM COMO FALEI ANTES NÃO PEGA NO MEU RADIO PORTÁTIL SÓ NO MICROSISTEM. PROVAVELMENTE A EMISSORA (ESTUDIO E ANTENA ) DEVE SER NO GUARUJÁ E ALIADA A BAIXA POTENCIA FICA DIFICIL PEGAR EM SÃO VICENTE E PRAIA GRANDE! POR GENTILEZA SR. LUIZ ANTONIO COMO ESTÁ A SINTONIA AI NA PRAIA GRANDE DESSA NOVA CONCESSÃO DO GUARUJÁ (101,3)???

    ResponderExcluir
  107. Olá amigo anônimo, aqui em Praia Grande não consegui sintonizar nada nos 101,3Mhz. Voce deve estar certo, essa radio provavelmente fica no Guaruja, ok ?

    ResponderExcluir
  108. Veja mais sobre essa SARA em http://www.radioetv.blog.br/2010/09/sara-brasil-anuncia-fm-em-sao-paulo/

    ResponderExcluir
  109. Essa concessão é do guarujá e aqui em são vicente pega muito mal e seu sinal é fraquíssimo!! valeu a dica! obrigado!

    ResponderExcluir
  110. LI NO "TUDORADIO" QUE A REDE SARA BRASIL PRETENDE SE INSTALAR EM SÃO PAULO (CAPITAL) ATRAVÉS DA FREQUENCIA 101,3. SÓ QUE ESSA FREQUENCIA É CONCESSÃO DO GUARUJÁ,( INCLUSIVE ESSA RADIO JÁ ESTÁ NO AR AQUI NA BAIXADA) . PRA ISSO ACONTECER ELA TERIA QUE COLOCAR UMA SENHORA TORRE NO ALTO DA SERRA E AUMENTAR BASTANTE A POTENCIA!!! VAMOS AGUARDAR E VER O QUE VAI ACONTECER!

    ResponderExcluir
  111. Comentando algumas coisas que não tive tempo de responder ao longo da semana (onde eu trabalho o Blogger é bloqueado):

    Luiz Antonio, ainda não consegui falar com o Osmar Zani. Liguei lá em dois dias diferentes, na mesma semana que você passou o telefone, mas nem nem caia com a telefonista. Depois acabei não ligando, essas últimas semanas estavam mto corridas pra mim. Vou tentar de novo na semana que vem - ainda que já tenha lido aqui o Dursan falar que a rádio não atendia mais telefones ou respondia e-mails. Queria ao menos conversar com o Osmar Zani por e-mail pra ver se que resposta ele tinha ao menos sobre essa instabilidade do sinal no litoral. Em São Paulo a rádio está pegando perfeitamente, antes e depois do vendaval!

    Sobre aquele texto que o Dursan colocou link aqui (http://midiaclipping.blogspot.com/2008/05/e-scalla-fm.html), um leitor anônimo perguntou se a Scalla seria vendida para o Grupo Bandeirantes. Aquele texto é de 2008... naquela ocasião, a frequência ocupada pela Scalla (92,5) foi arrendada à Band para a estreia da Mitsubishi FM. Não se tem notícia sobre nada parecido para a atual frequência da Scalla (102,9).

    Sobre a MixTV, é um canal concorrente da MTV, ligada à Mix FM (Grupo UNIP/Objetivo). O canal de vendas do mesmo grupo é a Mega TV, que opera no canal 16 UHF em São Paulo. A MixTV pode ser vista ao vivo inclusive por aqui: http://midiaclipping-tvaovivo.blogspot.com/2011/02/mix-tv-ao-vivo.html.

    A Sara Brasil já está no ar aqui em São Paulo, nos mesmos 101,3 MHz - e tem locutor, programas e até Twitter: http://twitter.com/sarabrasilfmsp. Li no TudoRádio.com que a concessão era da cidade de Juquitiba; em consulta ao site da Anatel, encontrei uma outorga para Juquitiba do canal 267 em nome da FUNDAÇÃO ECOLÓGICA NATUREZA E VIDA (rádio educativa). E a concessão de Guarujá (que é comercial) pertence à RÁDIO E TV SCHAPPO LTDA, como já foi comentado aqui. Será que a Sara Brasil sintonizada em São Paulo é a do litoral ou de Juquitiba?

    Abraços a todos e, mais uma vez, muito obrigado pela participação!

    ResponderExcluir
  112. Mais uma rádio interfere o sinal de TV aqui em Praia Grande, trata-se da Rádio, que opera em 87,5 (Radio Plenitude FM), como sempre Evangélica.
    Me parece que aqui em Praia Grande, a cidade de Sorocaba também enfrenta problemas de rádios. Pois das trezes emissoras em frequência modulada que operam em Sorocaba, sete, ou seja, praticamente a metade, difundem programação gospel, de motivação religiosa.
    Fonte:http://www.guiame.com.br/v4/materia.asp?cod_pagina=1692&cod_noticia=49712

    ResponderExcluir
  113. Uma chamada no link da LitoralJzz.com
    Engraçado porque a Litoral FM, não pesquisou isto antes de fazer a besteira que fez.
    "radiolitoralfm Queridos ouvintes!Queremos conhecer vc!Qual sua idade,onde mora,qual horário vc + ouve a www.litoraljazz.com"
    Ah! sem contar que não tem som.

    ResponderExcluir
  114. Olá Anderson, obrigado pela sua atenção. Surpreendentemente, nesta ultima semana, após quase 10 dias fora do ar a Scalla voltou aqui no Litoral. O sinal não é lá do melhores, mas dá para se ouvir, parece que deram uma melhorada. Aqui na Praia Grande apesar de estar em 102,7 mhz a Vip Class continua a interferir bastante, e com certeza eles não irão tomar nenhuma providencia a menos que seja obrigada pela Anatel. Se a Scalla pudesse aumentar um pouco só a potencia, essa interferencia seria superada, mas segundo informações obtidas por mim junto a Scalla, a Anatel parece que não está permitindo que eles aumentem a potencia. Quanto a instabilidade não disseram nada. Talvez voce consiga informações mais precisas com o Osmar Zani. Abraços.

    ResponderExcluir
  115. SE CONTINUAR COM ESSA POTENCIA FRACA VAI FICAR DIFICIL SINTONIZAR A SCALLA AQUI NA BAIXADA, HAJA VISTA QUE ELA ESTÁ "ESPREMIDA" ENTRE DUAS RADIOS COMUNITÁRIAS QUE SÃO A 102,7 E A 103,1. AQUI EM SÃO VICENTE POR EXEMPLO É UMA BRIGA PRA SINTONIZAR A SCALLA, TEM QUE FICAR PROCURANDO UMA POSIÇÃO NO RADIO PRA CONSEGUIR SINTONIZÁ-LA! ACREDITO QUE UMA SOLUÇÃO EFICAZ PASSA PELA MUDANÇA DE FREQUENCIA JÁ QUE QUE O GRUPO BANDEIRANTES ESTÁ BRIGANDO COM A SCALLA DEVIDO INTERFERENCIA NA EMISSORA DO VALE DO PARAIBA QUE TAMBÉM TRANSMITE EM 102,9. E NO FINAL SOBRA PARA OS OUVINTES DO LITORAL QUE OUVE MUSICA DE QUALIDADE QUE SÓ A SCALLA OFERECE MAS, COM UM SINAL DE PÉSSIMA QUALIDADE!DESCULPEM A FRANQUEZA !

    ResponderExcluir
  116. Você esta certo Marcos, mas eu me pergunto: Qual a melhor frequencia para a Scalla usar, haja vista, que o Dial da Baixada está saturado com radios piratas e evangelicas ? Será que existe algum espaço vago, e se houver, mais adiante não vai aparecer uma piratona bem proxima ou até na mesma frequencia ? Pois é amigo, é uma briga boa, não acha ? Quanto à BandVale, eles não tem o direito de reclamar, porque a Scalla pelo que eu saiba, não intefere em São Jose dos Campos, local de concessão da BandVale. È, de fato esta cada vez mais dificl sintonizar uma boa radio. Abraços.

    ResponderExcluir
  117. A Scalla interfere na Band Vale em 102,9 não por causa da Baixada Santista, mas por causa de São Paulo - onde o sinal vai muito bem, obrigado!

    É preciso uma revisão da Anatel nas outorgas. Não duvido que a Vip Class até tenha sido autorizada (e indicada) a migrar para os 102,7 MHz.

    Aqui em São Paulo não é diferente, mesmo com emissoras legalizadas. Por exemplo: a Dumont, de Jundiaí, foi autorizada a transmitir a partir da Serra do Japi, ponto que alcança toda a Grande São Paulo com sinal local - tanto é que a 105, que transmite do mesmo ponto, é uma das primeiras nas pesquisas do Ibope -, mas a Dumont "briga" constantemente com a Tupi FM (104,1 MHz).

    O Diário de Suzano recebeu autorização para os 90,7 MHz (SempreMais FM). A rádio chega na zona leste de São Paulo sem difucldades, onde atrapalha a CBN (90,5).

    ResponderExcluir
  118. AI CABE UMA PERGUNTA: JÁ QUE A SCALLA NÃO CAUSA INTERFERENCIA NA BAND VALE (102,9)POR CAUSA DA BAIXADA ENTÃO PORQUE NÃO AUMENTA A POTENCIA AQUI NA BAIXADA??? QUEM PODE RESPONDER?

    ResponderExcluir
  119. Será que a scalla acessa esse blog para conhecer as reclamações?????Penso que não!Por gentileza Anderson Diniz quando voce entrar em contato com o pessoal da Scalla fala para eles dá uma olhada nesse blog (MidiaClipping), pra ver se eles fazem alguma coisa! Por favor Anderson, faça essa gentileza para nós pobres ouvintes!!!! Obrigado e um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  120. Duvido muito que eles leiam esse blog.
    Caso contrário já fariam alguma coisa para acalmar nossos animos de ouvintes. Não respondem a email que enviamos, ou seja, não respondem a nada. Caso contrário da LitoralFm que respondia, falava isso e aquilo e depois nos passou a perna, cedendo de mão beijada o prefixo para uma rádio evangélica.
    Pois pelo que vejo essa rádio só conta mesmo com Osmar Zani, pois tudo cai sobre ele.

    ResponderExcluir
  121. Nenum comentário, nenhum contra muito menos nenhum a favor. A Scalla está firme e forte

    ResponderExcluir
  122. Pois é, parece que firmou. Tomara que fique assim, a programação está pra lá de boa ! Ouço quase o dia inteiro.

    ResponderExcluir
  123. Quem quiser saber a evolução da audiencia da Scalla acesse o site http://www.melhoresradios.com.br/GraficoAudiencia.aspx?id=158&Radio=Scalla FM
    Do mes passado para este a audiencia pulou de 45 pontos para 104 pontos, E ainda tem gente que critica quem gosta de musica instrumental...

    ResponderExcluir
  124. É só tem mesmo que aumentar, pois com o aumento de rádios evangélicas no dial, na Praia Grande então tem uma rádio evangélica para cada habitante da cidade, as outras rádios tocam a mesmas baboseiras, pagode, sertanejo, MPB de classe, nenhuma. Então só nos resta uma programação diferenciada que não maltrata nossos timpanos e nem nosso vocabulário.

    ResponderExcluir
  125. nos proximos dias a jovem pan adulta, deixara a programação dos 99,7. resta saber qual emissora irá afiliar a essa emissora.

    ResponderExcluir
  126. Nossa mais tá tão bom ouvir a JP em 99.7 ela é alternativa quando a Band está fora do ar.

    ResponderExcluir
  127. Dia após dias estamos perdendo tudo o que ha de bom em matéria de Rádio.
    A Jovem Pan em 99.7 para mim é bem melhor que a Bandeirantes, que de 30 minutos de programação, 25 é de propaganda.
    O Jornal da Litoral foi da ex-litoralFM para a 88.1 (Rádio Rock do Litoral)que tem um site morto.

    ResponderExcluir
  128. aumentaram o sinal da saudade fm, esta com a mesma potencia da cultura fm.

    ResponderExcluir
  129. onde eu posso conferir o aumento de potencia da saudade fm ? Tem algum site ou blog falando desse assunto?

    ResponderExcluir
  130. Meses atrás estive em Peruibe e consegui sintonizar a saudade num mp3 e fiquei surpreso!!Das emissora! "potentes" de Santos só a 94,3 tem sinal bom, as outras só com reza brava kkkkkkk... Se realmente a saudade aumentou a potencia não sei! Preciso de mais informação!

    ResponderExcluir
  131. É BOM LEMBRAR QUE A 99,7 É CONCESSÃO DE CUBATÃO, MAS O ESTÚDIO É EM SANTOS.DEPOIS QUE CRIARAM ESSA TAL DE REGIÃO METROPOLTANA, AS EMISSORA DE RÁDIOS PODEM MIGRAR DE UM MUNICÍPIO PARA O OUTRO DENTRO DA REGIÃO. ALGUNS EXEMPLOS: A 98,1 RADIO ROCK É CONCESSÃO DE ITANHAÉM E QUANDO O ESTÚDIO ERA LÁ A RADIO SE CHAMAVA "ILHA DO SOL FM" DEPOIS SE TRANSFERIU PARA SÃO VICENTE E PASSOU A SE CHAMAR 98FM; A BANDEIRANTES É CONCESSÃO TAMBÉM DE ITANHAÉM E O ESTUDIO FICAVA NA PRAIA DO SONHOCOM O NOME DE VIP FM , DEPOIS SE TRANFERIU PARA A AV. ANA COSTA EM SANTOS E POSTERIORMENTE ARRENDADA PARA A RADIO BANDEIRANTES EM SÃO PAULO COM A TORRE EM SÃO BERNADO DO CAMPO. A SE TU UMA BENÇÃO (102,1) É CONCESSÃO DE PERUIBE COMEÇOU COM O NOME DE "VERÃO FM" DEPOIS SE TRANSFERIU PARA SÃO VICENTE E FOI ARRENDADA PARA VÁRIAS EMISSORAS COMO, A NATIVA FM , A CBN , E TAMBÉM SE CHAMOU "LITORAL FM".A 103,7 ATUALMENTE CLASSIC HITS É DE CONCESSÃO DE CUBATÃO E SEU ESTUDIO ERA EM CUBATÃO COM O NOME DE "SERRA DO MAR FM" DEPOIS VEIO PARA SANTOS E MUDOU DE NOME PARA "SERRA FM" E ATUALMENTE ESTÁ ARRENDADA PARA O GRUPO DA JOVEM PAN.A 94,3 ATUALMENTE REDE ALELUIA É CONCESSÃO DO GUARUJÁ, SEU ESTUDIO SEMPRE FOI EM SANTOS COM O NOME DE ENSEADA FM. A 98,9 (TERRA FM) SEGUNDO O TUDORADIO É DE PRAIA GRANDE E SEU ESTUDIO É EM SÃO PAULO. A SAUDADE FM É CONCESSÃO DO GUARUJÁ E SEU ESTUDIO É EM SANTOS. A SCALLA FM É CONCESSÃO DE CUBATÃO E SEUS ESTUDIO É EM SÃO PAULO E POR AÍ VAI... QUER DIZER UM CERTO MUNICIPIO CONQUISTA UMA CONCESSÃO MAS NÃO LEVA O PREMIO, O ESTUDIO VAI PARA OUTRA CIDADE E A TORRE PARA UMA OUUUUTRA CIDADE!!! VÊ SE PODE!!!!!!

    ResponderExcluir
  132. A 102.1 também já foi OiFm, e pertence a Mussi Comunicações. A mesma Mussi que passou de mão beijada para as instituições evangélicas a 102.1 e 91.9

    ResponderExcluir
  133. Ao penúltimo anônimo: aqui em São Paulo não é diferente. Tem FM de Osasco, Jundiaí, Itanhaém, Mogi das Cruzes, Diadema, São José dos Campos, Santo André, Juquitiba, Praia Grande, Arujá, Guarulhos e Itapecerica da Serra. E nem todas essas cidades são da região metropolitana!
    Isso é um fenômeno cada vez mais comum em todas as grandes cidades.

    Sobre a Oi FM e a Litoral, comentei nesse post aqui (sobre o fim da Jovem Pan em 99,7: http://midiaclipping.blogspot.com/2011/07/jovem-pan-am-prestes-deixar-os-997-fm.html

    ResponderExcluir
  134. É A TAL DA METROPOLIZAÇÃO QUE A ELITE BRASILEIRA INVENTOU!! POR ISSO GEROU ESSA BAGUNÇA TODA!

    ResponderExcluir
  135. PELO QUE LI NO TUDORADIO A SAUDADE AINDA NÃO AUMENTOU A POTENCIA MAS ESTÁ INAUGURANDO HOJE, NOVOS ESTUDIOS DE ULTIMA GERAÇÃO E ESTÁ PREVISTO NOVOS TRANSMISSORES PARA OUTUBRO.COM TODO ESSE INVESTIMENTO TOMARA QUE NÃO ACONTEÇA O QUE ACONTECEU COM OUTRAS EMISSORAS TENDO QUE ARRENDAR PARA OUTROS GRUPOS DE COMUNICAÇÕES!

    ResponderExcluir
  136. ja é hora desse governo do Brasil,Ministro da comunicação desse nosso Pais ter vergonha na cara é fiscalisar mais as transmisão nas televisão que esta prejudicando nossas crianças e jovens principalmente mulheres moças sendo usadas como objetos.É combater emisoras que estão prejudicando o carater do nosso Povo.Ajudar emissoras como a radio fm Escala que nos transmite tanta paz com suas musicas selecionadas educando principalmente nossos ouvidos

    ResponderExcluir
  137. concordo com o anÔnimo a televisão transmite muita coisa ruim, principalmente essas novelas, programas de auditorio com mulheres semi-nuas, desenhos violentos, mais o que importa para os donos das emissoras é dinheiro e audiencia.

    ResponderExcluir
  138. Pessoal,bom dia o que aconteceu com a Scalla FM,desde sábado que ela saiu do ar.Só é sintonizada pela internet.Eu lá liguei duas vêzes,para a emissora e me garantiram que hoje ela voltará ao ar novamente.Problemas de natureza técnica,foi o que me disseram.Engraçado,porque td isto acontece só com a Scalla fM.Obrigado.

    ResponderExcluir
  139. DURSAN,concordo com vc.A Direção da Scalla não tem respeito e consideração com a grande massa de ouvintes,que,gostam e admiram a boa música instrumental.Eu liguei para a emissôra,e fui atendido por uma funcionária,que me garantiu que a Scalla teve um problema técnico sério,que estava sendo sanado,e que provisoriamente eu ouvisse a rádio na internet.Amigos,o que falta na direção da Scalla,é responsabilidade e respeito aos seus ouvintes,considerando que no mercado radiofônico atual,a Scalla preenche um espaço e se torna imbatível em têrmos de concorrência.Desde 82,que eu acompanho esta emissôra que,na época era rádio do grande ABC.Eu sugiro que todos liguem sem parar para a Scalla,cobrando uma posição séria,desde Sábado à noite,ela saiu do ar.Obrigado e um abr a todos que curtem uma boa e saudável música.

    ResponderExcluir
  140. Olá Fausto, moro em Praia Grande e aqui na Baixada Santista a Scalla continua transmitindo normalmente sem interrupção nos 102,9 mhz. Por aqui também no mes passado e desde o inicio do ano quando ela voltou, houve varios periodos em que ela ficou fora do ar, agora de uns 20 dias para ca o sinal se estabilizou e parece que acertaram na regulagem do transmissor. Também acompanho essa emissora desde os tempos do Grande ABC, e de fato é uma excelente opção para quem gosta de musica instrumental. Abraços.

    ResponderExcluir
  141. LUIS ANTONIO,novamente a Scalla saiu do ar.De manhã sintonizou bem,porém após a hora do Brasil,saiu do ar de novo,que brincadeira de mau gosto.Eu pergunto o que está havendo com a parte técnica da Scalla FM,que é um padrão de qualidade musical.Abrs

    ResponderExcluir
  142. Oi Fausto, por aqui ela continua normalmente no ar, sem interrupção. Falei com meu irmão que mora em Guarulhos e ele me disse a mesma coisa. Esse problema esta ocorrendo com a transmissão para a Capital. Como te disse antes, isso aconteceu aqui nos meses passados, acredito que logo eles irão sanar esse problema, ok ? A qualidade do som da Scalla é de fato muito boa, e a seleção musical é de primeira qualidade, desde que a gente consiga sintoniza-la, não é mesmo ? Abraços.

    ResponderExcluir
  143. A rádio Scalla é uma verdadeira caixa de surpressas, vc não sabe naquele dia se ela está ou não no ar. Aqui na Praia Grande por enquanto está normal e isto está ocorrendo a longos e longos dias, mas pode ser que de uma hora para outra ela suma e fique o dobro dos dias no ar fora do ar. Em São Vicente uma rádio clandestina que fica nos arredores do bairro Esplanada prejudica a transmissão da Scalla. Moro na Praia Grande e trabalho em Santos, ao me dirigir para Santos ou Vice-Versa, ao chegar perto do Litoral Praia Shoping a Scalla é derrubada pela VipClass que perde a potência após o bairro Aviação, fazendo com que a Scalla volte ao normal. Mas por enquanto está tudo bem, tudo legal e que a Scalla fique forte assim por longos e longos dias.

    ResponderExcluir
  144. Falou Dursan.... é isso mesmo ! Abs.

    ResponderExcluir
  145. talvez trocaram os equipamentos, levaram para são paulo os daqui, e trouxeram para cá os de são paulo. por isso que na baixada não saiu mais do ar, e ai em são paulo esta acontecendo os mesmos problemas que estava acontecendo aqui.

    ResponderExcluir
  146. GENTE ISSO TUDO É CONJECTURA! COMO TODOS JÁ SABEM A SCALLA É UMA RADIO MEIA BOCA COM BAIXA POTENCIA PEGA NA COZINHA MAS NÃO PEGA NO QUARTO É UMA BRIGA PRA CONSEGUIR SINTONIZÁ-LA AQUI EM SÃO VICENTE E DEPENDENDO DO LUGAR EM QUE A PESSOA ESTÁ ELA NÃO PEGA . EU PARTICULAMENTE JÁ PERDI A PACIÊNCIA COM ESSA EMISSORA.TEM EXCELENTES MUSICAS MAS TAMBÉM TEM MUITO CHIADO OU SEJA SEU SINAL É MUITO FRACO!

    ResponderExcluir
  147. MARCOS,bom dia,a Scalla está novamente irradiando aqui na Capital,até o momento normalmente.Eu acabei de ligar o rádio,andei pelo apto e não houve alteração no sinal de transmissão.Eu resido na Bela Vista,zona central da capital,o que eu fico estranhando é que antes qdo a Scalla pertencia ao grupo de jornal Grande ABC,década de 80 a transmissão ocorria normalmente e com grande potência na transmissão.Qdo o grupo CBS,assumiu o controle da emissora,as coisas começaram a piorar,com total desrespeito aos ouvintes,que graças a Deus,apreciam a boa música instrumental,qdo no mundo e no Brasil existiam as grandes orquestras,com metais,violinos,etc.O que é necessário por parte da direção da emissora,é um pouco de respeito,consideração à imensa maioria de seus ouvintes,que apreciam a qualidade musical da emissora,comparativamente às demais.MARCOS,LUIS ANTONIO,atualmente eu exerço uma carreira jurídica no Estado e além disso,sou músico,toquei bateria por 15 anos nas décadas de 60,70 e meados de 80.Toquei muito Jazz,Bossa Nova,aliás,sou da época maravilhosa da música brasileira,qdo tínhamos grandes trios musicais e grandes orquestras,a noite paulistana e carioca,ferviam de intensa musicalidade e bom som musical.Grandes noitadas de muito sucesso e alegria.Vcs já ouviram falar no Beco das Garrafas,a minha amada mãe era pianista clássicae popular,ela conheceu e eu anos depois viria a ter contato com o saudoso e lendário baterista Dom Um Romão,que era o ícone da bateria brasileira e ganhador de 3 prêmios internacionais,pela revista Down Beat.Coloquem o nome dele no You Tube,entrando no site do Sergio Mendes,Brasil 66.Coloquem tb a música Meu fraco é café forte com o Copa Trio no Youtube e ouçam esta música e vejam o que ele faz na bateria e me digam sinceramentee se nos dias atuais,vcs vêem algum baterista desse naipe.Um forte abr e torçamos para que a nossa querida Scalla continue firme,irradiando a boa música que nos faz sonhar.obrigado.

    ResponderExcluir
  148. OLÁ FAUSTO,BOM DIA,GOSTEI MUITO DOS SEUS COMENTÁRIOS A RESPEITO DO RADIO E DA NOSSA MÚSICA BRASILEIRA!BEM A SCALLA FM É UM CASO A PARTE, TENHO SAUDADE DAQUELA SCALLA QUE ERA SINTONIZADA NOS 99,3 NA DÉCADA DE 80! ELA ERA DE SANTO ANDRÉ E DEPOIS SE INSTALOU NA AV. PAULISTA SUA TORRE DE TRANSMISSÃO ERA AÍ EM SÃO PAULO E MESMO ASSIM ERA SINTONIZADA EM VÁRIOS MUNICIPIOS DA BAIXADA SANTISTA DEVIDO A SUA GRANDE POTÊNCIA! A SCALLA DE HOJE NÃO É NEM SOMBRA DAQUELA SCALLA DOS ANOS 80 EM SE TRATANDO DE POTENCIA É CLARO! O SINAL DELA É MUUUITO FRACO E FICA DIFÍCIL OUVIR MÚSICAS DE QUALIDADE COM CHIADEIRA E SOMBRA (PEGA AQUI E NÃO PEGA ALÍ).VOCÊ COMENTOU SOBRE O GRUPO CBS QUE ESTÁ NO CONTROLE NÃO SOMENTE DA SCALLA MAS TAMBÉM DE VÁRIAS OUTRAS EMISSORAS...POIS É, LI NA INTERNET SOBRE ESSE GRUPO DE COMUNICAÇÃO QUE VEM ADQUIRINDO CONCESSÕES DE RADIOS DE PEQUENAS EMPRESAS(EMISSORAS DE BAIXA POTENCIA) E ACABA NÃO DANDO SUPORTE NECESSÁRIO A ESSAS CONCESSÕES! AQUI NA BAIXADA JÁ SOMAM QUATRO EMISSORAS DE BAIXA POTENCIA QUE SÃO: A KISS FM, A TUPY FM, TERRA FM E A SCALLA FM. PRA QUEM GOSTA DE RADIO FICA DIFÍCIL SINTONIZAR ESSAS EMISSORA DEVIDO A SUA PÉSSIMA QUALIDADE DE SINAL!AGORA NO CASO DA SCALLA A RECLAMAÇÃO É GERAL DEVIDO A SUA PROGRAMAÇÃO MUSICAL QUE É DE EXCELENTE QUALIDADE, ENTÃO TEM QUE TER SINAL DE QUALIDADE PRA SE OUVIR MUSICAS ORQUESTRADAS!E FALANDO EM MÚSICA TAMBÉM SOU MÚSICO TOCO VIOLÃO E GUITARRA, APRECIO O JAZZ INSTRUMENTAL COMO LEE RITENOUR, GEORGE BENSON, CHICK COREA, DAVE GRUSIN, BOB JAMES,ARTURO SANDOVAL, HERMETO PASCOAL, EARL KLUGH, ARTHUR MAIA,CHICO GOMES,DAVID SANBORN, TONINHO HORTA, RIQUE PANTOJA, ZIMBO TRIO ETC. SÃO TANTOS QUE NÃO DÁ PRA LEMBRAR DE TODOS. CONFESSO QUE NÃO CONHECIA DOM UM ROMÃO E VÍ NO YOUTUBE QUE ELE É FERA NA BATERIA.FAUSTO VAMOS TORCER PARA QUE OS DIRETORES DA SCALLA TOMEM CONSCIÊNCIA E PAREM DE DESRESPEITAR OS OUVINTES DA SCALLA E CONSIDEREM NOSSAS RECLAMAÇÕES!UM GRANDE ABRAÇO E UM BOM FINAL DE SEMANA!!!

    ResponderExcluir
  149. Olá Fausto, voce me fez lembrar dos antigos conjuntos de Bossa Nova ao citar o Copa Trio. Me lembrei que tenho um LP de show de Bossa Nova, em que eles tocam a musica que voce mencionou. Naquela epoca apareceram também o Tamba Trio, Jongo Trio, Bossa Tres, Eumir Deodato e outros que cairam meio que no esquecimento popular. Ja ouvi falar muito do Beco das Garrafas. Na época da Bossa Nova eu era um apaixonado pelo estilo e fui a alguns shows em que vi Silvia Teles, Chico Buarque cantando a musica "Pedro Pedreiro"... e outros. Quanto à Scalla dividimos a mesma opinião. Felizmente onde moro ( Praia Grande ), em casa estou conseguindo sintonizar a Scalla sem chiados, o que é muito bom. Também o que ja reclamamos e falamos sobre isto neste Blog, haja vista os mais de 500 comentarios anteriores... Não sei se alguem da Scalla leu, mas passei diversos emails para eles sugerindo que eles visitassem este site. Não sou musico, mas quando era jovem a minha mãe me colocou para aprender Piano. Até algum tempo atras eu tocava alguma coisa, mas hoje em dia ja desaprendi e perdi a pratica, mas foi bom porque estudei musica e isso me fez bastante exigente nesse campo. Ficamos na expectativa de que os dirigentes da Scalla tomem consciência da responsabilidade que tem com os ouvintes e resolvam logo todos esse problemas, porque a Scalla é uma emissora unica no genero e se for bem divulgada logo estara novamente com altos indices de audiencia, como nos tempos da Grande ABC FM Stereo. Abraços.

    ResponderExcluir
  150. LUIZ ANTONIO E MARCOS,bom dia,estamos finalmente ouvindo a Scalla na Capital.Qto a nossa música,se compararmos com a década de 60 e 70,a atual infelizmente deixa a desejar.Qto ao músico e baterista Dom Um Romão,ele é o figurino da bateria moderna,brasileira e jazzística.Abrs e curtam bastante o bom som musical.Estou tentando formar um projeto que eu chamo de Jam Session,onde eu volto à bateria,manterei contato com vcs.Fiquem com Deus.Fausto Nascimento

    ResponderExcluir
  151. Nos idos anos 80 não tinhamos tantas rádios piratas como se tem hoje. Então a sonoridade de uma rádio era limpa e cristalina. Voce sintonizava tranquilamente todas as rádios da capital, do ABC e até de outros lugares. Eu chegava a sintonizar em São Vicente, a rádio Stéreo Valle, que hoje pertence ao grupo Bandeirantes de comunicação, grupo este que luta contra a Scalla pelo prefixo 102.9.
    Ouvia-se as rádios Transcontinetal(Mogi das Cruzes), Rádio Cidade (quanta saudade dessa rádio), Rádio Imprensa, Rádio Difusora e outras tantas rádios boas da época. E meu sintonizador era um da marca Juno que comprei com defeito, mandei consertar e foi show de bola com um amplificador da Telefunken, a válvula olho de gato, estáva sempre totalmente aberta o que indicava bom sinal.E a antena era aquela que se esticava o fio de antena chamdo fita, que vc media ao meio, cortava um segmento unia outra fita que ia até o aparelho, bem dizer uma antena interna. Esse tipo de antena vinha nos maravilhoso aparelhos telefunken. Hoje voce tem milhares de rádios brigando pelo mesmo prefixo. Então fica dificil termos o som das grandes orquetras limpo e perfeito como nos anos 80. Haja visto que as rádios piratas transmitem acima do permitido, alias não só as piratas como também as que se dizem Comunitárias. Pois quem inspeciona essas rádios, para saber se elas transmitem na potência certa? Ninguem. Mudam de lugar como se mudassem de camisa sem autorzições (exp. a VipClass 102.9 para 102.7), foi tão rápida essa autorização que Deus me livre. Enfim enquanto tivermos uma Agencia de Comunicações(ANATEL) fraca e sem voz ativa, o dial das rádios estará entregue as traças.

    ResponderExcluir
  152. Olá Dursan!Nos anos 80 eu costumava sintonizar no meu aparelho gradiente(modulo) várias radios de São Paulo como globo fm,radio cidade, grande abc, stereo vale(de são josé dos campos),gazeta e muitas outras que não lembro agora.Ah conseguia sintonizar de vez em quando a radio menina fm de Balneário Camboriu SC! Sei que eram 23 fms da grande SP que eu curtia a vontade aqui em São Vicente. Hoje as emissoras divulgam que tem X de potencia e seus sinais muitas vezes não corresponde aquilo que é divulgado.É verdade que as radios comunitárias geram um obstáculo para as emissoras oficiais e o espectro do fm já não é tão limpo assim.Aliás penso que o espectro do fm já está saturado(alguém me corrija se eu estiver errado)e uma saída é a nova tecnologia digital(HD radio e DRM).Tomara que essa tecnologia venha trazer solução para alguns dos problemas que temos hoje como: sombras,sobreposição de emissoras (uma radio em cima da outra)qualidade de audio e qualidade de sinal.Estamos na expectativa de dias melhores para o nosso radio e que venha logo!

    ResponderExcluir
  153. LUIS ANTONIO,DURSAN E MARCOS,boa noite,após a hora do Brasil,a SCALLA FM,saiu do ar novamente,no dial entra a Cultura.Eu mais uma vez pergunto,o que será que acontece com essa rádio,o desrespeito aos ouvintes é flagrante,desconsideração tb,parece até que a emissora não precisa de ninguém.Eu tenho um amigo que é professor de rádio e tv em uma Faculdade e ele me disse que o problema se resume em têrmos de audiência e retorno financeiro à emissora,o que não acontece na Scalla segundo ele.Eu discordo como discordei,eu vejo a qtidade de emails e comentários postados aqui tudo em relação a Scalla FM.Eu pergunto a vcs,se a rádio Scalla está carente de bons profissionais técnicos que possam de uma vêz por todas resolver o gritante problema de volta e meia sair do ar e desconsiderar a imensa maioria de ouvintes que admiram a fantástica e maravilhosa música instrumental,comparando o Brasil de agora e o Brasil da boa música instrumental que ficou na saudade.Tínhamos um celeiro muito grande de trios musicais,orquestras e cantoras e cantores de escol,que dominavam bem o diafragma ao cantar e o balanço que possuíam ao cantar.Sugiro aos amigos que telefonem para a bendita Scalla e mandei emails que possam congestionar o sistema da emissora para eles saberem que radiocuminicação,não é brincadeira,sendo certo que, é coisa de gente grande e amadurecida.Um forte abraço a vcs e enviem emails para a Scalla e vamos manter contato,fiquem com Deus,obrigado.

    ResponderExcluir
  154. Olá Fausto!!!Bem como já falei, a Scalla é um caso a parte. Particulamente eu me cansei de brigar com eles! Já mandei emails , já liguei várias vezes e não deram a mínina para mim.Meus emails não foram respondidos, quando ligo para tentar falar com o osmar zani dão desculpa de que ele não está e já não sei mais o que fazer! Aqui na baixada o sinal da Scalla é fraco e sua sintonia é sensível!Li outro dia aqui no blog que eles alegam que não pode aumentar a potencia porque o sinal interfere na frequencia da Stéreo vale(102,9) que é da região do vale do paraiba! Agora cá entre nós, se o problema é realmente esse então que busque uma mudança de frequencia junto as autoridades competentes para sanar de vez esse problema.Detalhe, aqui na baixada não temos mais nenhuma radio com a qualidade musical da Scalla, a ultima radio que fazia páreo com a Scalla era a litoral fm que tocava musica instrumental de qualidade,mas foi arrendade para uma igreja evangélica.Portanto só nos resta a Scalla! abraços a todos!

    ResponderExcluir
  155. Fusto, Bom Dia ! Ha algum tempo atrás, consegui falar com o Osmar Zani por telefone e ele me disse que a Anatel não permite que eles aumentem a potencia do transmissor, mas isso foi em relação a transmissão para a Baixada Santista, na epoca em que a radio ficava um ou dois dias no ar e depois sumia por uma semana. Como te disse anteriormente, o sinal embora fraco se estabilizou por aqui, e ela não saiu mais do ar ha quase um mes. Quanto a São Paulo, acredito que por ser um outro transmissor, eles estejam com dificuldades tecnicas, além da reclamação do Grupo Bandeirantes de interferencia na Stereo Vale. O Grupo Bandeirantes ja teve a oportunidade de colocar a Scalla no ar quando alugou da CBS a frequencia 92,1 mhz e a transformou em Mitsubishi, e não o fez por que o foco desse Grupo é o jornalismo. Acredito também que a outorga da Anatel é de uma emissora de baixa potencia, e o transmissor da Scalla não é de boa qualidade. Quanto ao Osmar Zani, acho que não devemos condena-lo, pois acredito que se não fosse a interferencia dele junto ao Sr. Paulo de Abreu, dono da Rede Cbs a Scalla não estaria no ar. O que acontece é que ele sozinho não tem apoio da Rede e precisa mostrar resultados. Espero que ela volte para SP o mais breve possivel e se estabilize, ok ?Abraços.

    ResponderExcluir
  156. Fausto, desculpe errei na digitação do seu nome... me perdoe... Abraços

    ResponderExcluir
  157. LUIZ ANTONIO,a nossa querida Scalla já está normalizado novamente,com a qualidade musical que todos nós já sabemos.Um forte abr e manteremos contato.curtamos o som.Fique om Deus.

    ResponderExcluir
  158. É interessante que um segundo, um exemplo é claro, é muito caro para vc patrocinar seu produto. Mais caro ainda se for uma rádio de classe. A Scalla não tem patrocinadores. Como essa rádio pode sobreviver sem dinheiro em caixa? Estive visitando site que tem comerciais vinculados a epoca da antiga e boa Scalla FM na voz de Roberto Muller, hj na rádio JovemPan AM, que tambem fora o desfile das grandes orquestra tinha uma programação ótima, como "Musica para Ouvir e Sonhar", Grandes Mestres (programa dedicado a música erudita, apresentada por um locutor que até agora não descobri seu nome, e se alguem souber por favor fico agradecido. Mas é isso ai,temos que ficar contentes por esla estar ai, com ou sem patrocinadores.

    ResponderExcluir
  159. LEMBRO QUE UM DOS LOCUTORES DA SCALLA DOS ANOS 80 ANTIGA GRANDE ABC FM, ERA O GILBERT CARINHOSAMENTE CONHECIDO COMO MISSIER GILBERT QUE FAZIA UM PROGRAMA COM, MÚSICAS FRANCESAS.ERA MUITO BOM AQUELE TEMPO!!!

    ResponderExcluir
  160. Um lado que eu não conhecia do Sr. Mussi nesse blog abaixo, classificado como Mussifer.
    http://98fmaradiorock.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  161. Provavemente esses senhores mussi (pai e filho) devem ter o rei na barriga!Tenho um parente que já trabalhou lá e confirmou esses triste fatos que ocorrem na mussi comunicação!

    ResponderExcluir
  162. Dursan, eu sempre achei que quem bancava a Grande ABC FM Stereo era o jornal Diario do Grande ABC, hoje nas mãos da Igreja Universal, pois não me lembro de ter ouvido comerciais naquela emissora na época. Depois que houve a mudança para a Av. Paulista e o nome substituido por Scalla Fm, aí sim ouvi alguns comerciais como o Bradesco por exemplo. Acredito que neste momento, a Rede Cbs está bancando a Scalla porque tem no grupo uma emissora rentável que é a Tupi Fm que lidera as pesquisas de audiencia segundo o Ibope. É claro que essa radio não é a minha praia, mas se esiver bancando a Scalla, então tudo bem. Eu não a ouço. Quanto ao patrocinio para a Scalla, acho que falta da direção da Cbs um maior empenho para se conseguir isso, pois empresas como o proprio Bradesco que ja patrocinou tempos atras, poderia voltar a fazer esse patrocinio. Parece que a programação de Scalla precisa ser melhor vendida, e é um segmento que possue ouvintes com bom poder aquisitivo. Abraços.

    ResponderExcluir
  163. DURSAN E LUIZ ANTONIO,BOM DIA NA REALIDADE A DIREÇÃO DA SCALLA PRECISARIA TER MAIS CONSIDERAÇÃO COM A IMENSA MAIORIA DE SEUS OUVINTES,COMO ACONTECE NAS DEMAIS EMISSORAS.FELIZMENTE,A SCALLA CONTINUA FIRME NA TRANSMISSÃO,EM TODO O CASO,DURSAN VC TEM RAZÃO EM CITAR A FALTA DE TIROCÍNIO GERENCIAL EM SE CONSEGUIR MAIS RECURSOS PARA A NOSSA QUERIDA SCALLA FM.UM FORTE ABR A VOC.

    ResponderExcluir
  164. Lembro-me que quando da Scalla lá por Sorocaba e adjacencias, tinha uns patrocinadores que eram Poços artesianos (JundiSondas), Ceumar Móveis e Decorações e outros mais que não me lembro que vieram para São Paulo junto com a Scalla. Esses são os que mais me recordo. E puxando pela memo, quando a rádio Scalla retornou ao dial lá pelas bandas de Campinas/Sorocaba, ela ressurgiu como Omega FM, semanas ou meses depois, ouvia-se no mesmo prefixo "Ela voltou, Scalla FM"

    ResponderExcluir
  165. Em 97.7 a Energia Fm, está bombando, pq o sinal é ótimo e o da Scalla flutua?

    ResponderExcluir
  166. o sinal da scalla não é limpo aqui em são vicente, por mais que eu use uma antena externa continua com chiado dando a impressão que a torre de transmissão está lá em são paulo.nossa que emissora fraca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  167. Meu caro amigo anônomo, de fato aqui em Praia Grande, alem da interferencia da Vip Class, o sinal da Scalla por mais que se faça com a antena, também chega com um pouco de distorção nos agudos. Isto deve ser devido a baixa potencia do transmissor. È pena porque a programação musical esta incomparavel !

    ResponderExcluir
  168. Hj a Scalla não está no ar, a Vip Class está tomando conta do 102.9.
    Enfim hj estou sem rádio.

    ResponderExcluir
  169. Dursan, a Scalla havia sumido ate da Intenet, mas agora está na Internet e de manhã estava no ar, entretanto, para variar sumiu de novo. A Vip esta tomando conta do Dial 102,9 mesmo, da para perceber muito bem que o Sr. Bohb Angelo não saiu coisa nenhuma da frequencia, pois com a Scalla fora do ar percebe-se nitidamente que o sinal da Vip esta nos 102,7 e 102,9 também, e com a mesma intensidade, como se fosse uma transmissão em duas frequencias ao mesmo tempo. O que acontece é que quando a Scalla está no ar ela cobre parcialmente o sinal da Vip nos 102,9. Isso deve explicar porque o sinal da Scalla fica distorcido aqui em P.Grande. È um tremendo desrespeito do Sr Bohb Angelo, que não se conforma em ter mudado de frequencia e quer nos impor a Vip goela abaixo de qualquer maneira, ele não só não percebe que esta cada vez mais conseguindo criar antipatias na cidade, e isso não é bom para ele. Ufa !

    ResponderExcluir
  170. Dursan ela voltou... e parece que está um pouquinho mais forte. Vamos ver quanto tempo dura... Abs.

    ResponderExcluir
  171. Essa novela já está indo longe demais, sem que nenhuma providencia por parte da Agencia responsavel por isso tome uma atitude, não só aqui mas em todos os cantos do Brasil.
    Então estamos nas mãos desses srs. empresários, pastores, ou seja lá o que for.

    ResponderExcluir
  172. DURSAN E LUIZ ANTONIO,BOM DIA,A SCALLA ESTÁ VIRANDO UM CASO DE POLÍCIA.INFELIZMENTE ESTAMOS NO BRASIL,NAS COMUNICAÇÕES,TD ESTÁ PODENDO.COM RELAÇÃO A SCALLA FM,O PROBLEMA MAIOR É A DESCONSIDERAÇÃO DA DIRETORIA DA EMISSORA QUE PERMITE UMA SITUAÇÃO DESTE TAMANHO.PARECE,QUE NEM A DIRETORIA ACREDITA EM SUA EMISSORA.EU PERGUNTO,SERÁ QUE O VELHO ADÁGIO DE QUE,AS COISAS BOAS CHEGAM LOGO AO FIM IRÁ PROSPERAR,ESPERAMOS QUE NÃO.LIGUEM PARA A EMISSORA,FAÇAM ALARDES,ENVIEM EMAILS,ABOREÇAM A DIRETORIA,A DIGNIDADE LOGO APAREÇERÁ.UM FORTE ABR E FIQUEM COM DEUS.

    ResponderExcluir
  173. Fausto, Bom Dia ! Voce está certo em seu comentário, mas infelizmente no Brasil as autoridades ( Anatel ), não tem estrutura adequada para proibir, coibir e penalizar os infratores, haja vista que se voce fizer uma denuncia a Anatel o prazo minimo para eles te darem um retorno é de 45 dias uteis, sendo que após esse prazo eles ficam te enrolando dizendo que estão tomando providencias, mas nada acontece. Falo isso por experiencia propria. Meses atras fiz uma denucia e até hoje não tive retorno, apesar dos meus constantes follow-ups. Por isso que as emissoras comercias fazem o que querem e o que bem entendem e as piratas nem se importam com isso, pois não tem nada a perder. Especificamente, no caso da Scalla nós ouvintes somos os maiores interessados em que a emissora continue no ar, e devemos sim pressionar a radio, mas de forma discreta e sutil, senão corremos o risco de ficar sem a emissora novamente. Abraços.

    ResponderExcluir
  174. Fausto e Dursan, Bom Dia ! Hoje a Vip Class de Praia Grande está fora do ar, e a Scalla esta pegando por aqui sem interferencias, mas acho que deve ser um problema momentaneo da Vip. Espero que não, mas não vou ficar muito feliz com isso, porque ela pode voltar... Abs.

    ResponderExcluir
  175. Blablabla...........zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
    rsrsrsrsrsrs
    Isso só pq a nossa Scalla ainda está no ar.

    ResponderExcluir
  176. É Dursan, está no ar aos trancos e barrancos, mas parece que agora vai ficar bem. Infelizmente a Vip voltou a interferir na Scalla aqui no Boqueirão em PG, mas fazer o que né ? O Sr. cabeça dura da Vip não quer nem saber, até que a Anatel o tire do ar... Mas a programação da Scalla está nota dez e a audiência segundo o Ibope subiu.

    ResponderExcluir
  177. sala de uma rádio que seria inaugurada na semana que vem, no centro de são vicente pega fogo, o estudio estava sendo montado. seria a rádio do sindincato? detalhe sobre a noticia no site da tv tribuna videos.

    ResponderExcluir
  178. precisamos checar essa informação!

    ResponderExcluir
  179. não tenho certeza mas parece que é a emissora com concessão em são vicente na frequencia 93,3 que já era para ser inaugurada há muito tempo

    ResponderExcluir
  180. Scalla fora do ar na Baixada....

    ResponderExcluir
  181. A SCALLA ESTÁ DE BRINCADEIRA COM SEUS OUVINTES! NÃO CONSEGUE SE MANTER NO AR! ´JÁ PERDÍ A PACIÊNCIA, VOU MUDAR DE EMISSORA!

    ResponderExcluir
  182. Em São Paulo ela continua normal.
    O problema está aqui na baixada santista, entre essas e outras a Vip class nada de braçada do 102.5 ao 102,9.
    Sobre a rádio de São Vicente
    VEREADOR DONO DA RÁDIO.
    É BRINCADEIRA SER DE SINDICATO, OU MESMO A 93.3
    SERIA MAIS UMA PIRATA NO AR.

    ResponderExcluir
  183. SERÁ MESMO FM PIRATA???BOM COMO É AQUI NO BRASIL, TUDO PODE ACONTECER! E A RADIO DO SINDICATO QUE JÁ ERA PRA ESTAR NO AR HÁ MUITO TEMPO, O QUE ESTÁ ACONTECENDO?AGORA FALANDO DE SCALLA É MELHOR ESQUECER ESSA RADIO ELA É MUITO FRACA E PROBLEMÁTICA!

    ResponderExcluir
  184. É meus amigos, acho que a Scalla não tem jeito não. O problema parece estar na má administração do Grupo, que não dá prioridade à essa emissora. Vejam por exemplo que a Tupi Fm que só toca musica sertaneja, e está em primeiro lugar no Ibope, não tem esse problema. Não sai nunca do ar e pega em qualquer lugar. A Scalla parece ser o quintal da Rede CBS. Ela volta por aqui, mas não se sabe quando. Depende da boa vontade deles. Até parece que não querem audiência. Abs.

    ResponderExcluir
  185. Perfeitamente concordo com você Luiz ! É uma emissora mal administrada e dá uma impressão que os donos dela não está nem aí. O que me causa espanto é que essa frequencia é concessão específica de cubatão e não de são paulo e se você olhar o dial de são paulo não existe concessão (102,9) para aquela localidade!Então como podemos interpretar essa situação? O municipio que detém a concessão (cubatão)fica a mercê de um grupo de comunicação que nada tem a ver com a região da Baixada Santista ou seja o investimento que deveria ser de uma emissora daqui da região é simplesmente desviado ou melhor arrancado daqui para São Paulo ! Não que São Paulo não mereça, mas nossa região é carente de investimento em comunicação, veja bem estou falando especificamente em investimento em comunicação! Claro que tem de se investir em muuuitas outras coisas...mas quando se tem uma frequencia disponibilizada (102,9)para a região eles tomam por usurpação.Tem que se mudar essa politica e fazer com que esse investimento chegue até nós sem que haja atravessadores!

    ResponderExcluir
  186. Oi Marcos, é isso mesmo. Bons tempos eram os da Grande ABC FM, quando apareceu nos idos dos anos 80 com musica instrumental e depois se transformou em Scalla em 99,3 Mhz. As tentativas de se reeditar a antiga Scalla por parte do Grupo Cbs não foram bem sucedidas justamente pela falta de qualidade de som na transmissão ( Falta de potencia nos transmissores ), o que não ocorria com a Grande ABC FM pois era sintonizada com um sinal local aqui na baixada santista. É como alguem nesse blog ja disse: Não basta apenas tocar boa musica, a musica instrumental requer uma boa qualidade de som para ser apreciada em sua plenitude. Tudo o mais que voce disse está correto. A qualquer momento a Scalla volta por aqui, senão pode perder a concessão. Vamos aguardar. Ha que se ter muita paciência... Abs.

    ResponderExcluir
  187. NO SITE TUDORADIO TEM UMA MATÉRIA FALANDO DA SCALLA FM, MAS NÃO COMENTA O SUMIÇO DA SCALLA AQUI NO LITORAL QUE DETÉM A CONCESSÃO POR DIREITO.AQUI VAI O LINK PARA QUEM SE INTERESSAR :http://www.tudoradio.com/noticias.php?noticia=6076

    ResponderExcluir
  188. Ela voltou e ninguem comentou nada.
    Também é bom nem falar, por que vai que ela some denovo novamente........rsrsrsrrsrs

    ResponderExcluir
  189. É verdade!! Vai que ela sai do ar de novo. Sic...

    ResponderExcluir
  190. Acho que vamos ter que aceitar e nos conformar com essas idas e vindas... Uma coisa está bem clara, a prioridade é a transmissão para a Capital. Nós, por aqui sempre a teremos embora inconstante, pela concessão ser de Cubatão, a menos que algo mude na direção da emissora. Interessante é notar que a audiência subiu bastante nos ultimos dois meses. Li alguns comentarios favoraveis na internet. Houve um progresso acentuado na audiência. Site da TudoRadio e Melhores Radios. Aqui em Praia Grande o som voltou menos distorcido do que antes, mas a intensidade do sinal está variando um pouco. Tem hora em que o siunal está bom, outras está um pouco mais fraco, mas está mais para forte do que fraco. A qualidade musical continua impecável, ou como se dizia antes: ¨Só ela é assim¨ Rsrsrrs.... Abs.

    ResponderExcluir
  191. LUIZ ANTONIO,boa noite,td bem com vc,a nossa querida SCALLA FM,está arrazando por aqui na Capital.A qualidade musical impecável,que músicas maravilhosas,comparadas com as atuais,que as rádios insistem em tocar no nosso país.Como vc já sabe,eu sou tb músico,e estou montando um projeto musical que irá resgatar os bons tempos da década de 60,que tivemos por aqui e ficou uma saudade imorredoura.Que a nossa querida Scalla continue firme e indelével,nós que gostamos da boa música,agradecemos este presente.Obrigado e um forte abraço Fausto.

    ResponderExcluir
  192. Olá Fausto, Bom Dia. Espero que vc tenha bastante sucesso com o seu projeto musical dos anos 60. A julgar pelo seu bom gosto, devera te-lo. Quanto à Scalla, o Ibope indica a colocação 35o) lugar, mas parece que a tendencia é melhorar nos proximos meses. Infelizmente o mau gosto impera na cultura brasileira e o forro e o sertanejo tomaram conta do Dial pela insistencia dos comunicadores e interesses economicos. Poucos são os que tem acesso à cultura e ao bom gosto musical. Bom Final de semana ! Abs.

    ResponderExcluir
  193. LUIZ ANTONIO,BOM TARDE E UM BOM DOMINGO,NA REALIDADE BRASILEIRA DA ATUALIDADE,O QUE ESTÁ IMPERANDO É A PÉSSIMA MÚSICA BRSILERIA,QDO NÃO É AXÉ É FORRÓ E DE MÁ QUALIDADE MELÓDICA E MUSICAL.NA MINHA ÁREA QUE É A BATERIA E PERCUSSÃO,SE VC ME PERGUNTAR O NOME DE 3 GRANDES BATERISTAS ATUAIS,DA NOVA GERAÇÃO,SINCERAMENTE FALANDO,EU NÃO TERIA CONDIÇÕES DE RESPONDER COM TODA A ÉTICA POSSÍVEL.LUIZ ANTONIO,EU TERIA FORÇOSAMENTE QUE RESPONDER OS NOMES DE RUBENS BARSOTTI,QUE TEM LEVADAS FANTÁSTICAS,TOCANDO COM A BAQUETA ESQUERDA DE COTOVELO,À SEMELHANÇA DOS GRANDES BATERISTAS JAZZÍSTICOS DA ANTIGA E DA NOVA GERAÇÃO,BEM MAIS PRÓXIMO A BUDDY RICH,QUE DIGA-SE DE PASSAGEM UM ÍCONE MUNDIAL E VIRTUOSE,GÊNIO DA BATERIA NO JAZZ COM UMA RAPIDEZ IMPRESSIONANTE E POSSO TE ADIANTAR QUE SÓ ELE CONSEGUIA REALIZAR,NINGUÉM MAIS NO CENÁRO MUSICAL BRASILEIRO E MUNDIAL,E TB O SAUDOSO ART BLAKEY COM OS JAZZ MESSENGERS,TEM VÁRIOS CDS DELES EM QQUER LOJA DE DISCOS BOAS.AINDA NO CENÁRIO ATUAL,EU CITARIA O FANTÁSTICO AIRTO MOREIRA QUE MORA NOS USA,O AINDA PROFESSOR WILSON DAS NEVES,QUE PEGA AS TRILHAS DO MESTRE E ÍCONE DOM UM ROMÃO,QUE TIVE O PRIVILÉGIO E PRAZER DE TÊ-LO CONHECIDO POR VÁRIAS OCASIÕES,QDO ELE ESTEVE NO NOSSO PAÍS,E MAIS RUBENS OHANA,PAI DA CLAUDIA OHANA,HELCIO MILITO QUE TOCOU COM O SAUDOSO TAMBA TRIO,VC JÁ DEVE TER OUVIDO FALAR,E MAIS NINGUÉM,DE ALTO E BOM NÍVEL TÉCNICO E MUSICAL.CULPA DOS CONSERVATÓRIOS QUE NÃO REALIZAM UMA BOA FILTRAGEM TÉCNICA E NÃO CONSEGUEM PASSAR NADA DE BOM PARA OS SEUS ALUNOS.EU POR EXEMPLO TIVE UMA AMARGA ESPERIÊNCIA COM UMA ESCOLA DE MÚSICA,CJ ALUNO QUE ERA EU,TINHA MAIS CONDIÇÕES TÉCNICO-MUSICAIS DO QUE O MEU PROFESSOR,QUE SOUBE QUE AGORA ABANDONOU A MÚSICA E DÁ AULAS DE INGLÊS NO SKIPE,PARA VC VER A QUE PONTO CHEGAMOS NA BATERIA BRASILEIRA.QTO A SCALLA VAI MUITO BEM OBRIGADO E TORÇAMOS POR ELA.OBRIGADO E UM GRANDE ABR.FAUSTO.

    ResponderExcluir
  194. A Musica Brasileira morreu, e ninguem viu.
    Ritimos que nada traduzem e letras, se é que pode se dizer que há letras nessas baboseiras, que FM's que se dizem estar em 1º. lugar do IBOPE, há de se dizer que todas dizem estar em 1º. lugar, onde eu não sei, deve ser na China.
    Até os compositores sumiram, sumindo eles somem nossos melhores intérpretes. Se tornando dificil vc ouvir numa FM, Maria Bethania, Zizi Possi, Gal Costa, Emilio Santiago e muitos outros mitos da boa MPB. Mas deixa pra lá as 1ªs no IBOPE tocam, funk, sertanojo, pagode e outras tranqueiras mais. Mas ainda bem que temos a Scalla FM, para nos deliciar com as mais belas canções daqui e de todo mundo, com as melhores orquestras.

    ResponderExcluir
  195. DURSANA,VC ESTÁ FORRADO DE RAZÃO,A BOBEIRA,FALTA DE SENSO ARTÍSTICO E PALHAÇADA MUSICAL,TOMOU CONTA DE MÚSICA BRASILEIRA.ACREDITO QUE VC E TANTOS OUTROS OUVINTES DA BOA MÚSICA,NÃO SABERÃO CANTAR OU ASSOBIAR UMA MELODIA QUE GRASSA NESSA BANDALHEIRA MUSICAL DA ATUALIDADE BRASILEIRA,E SABER QUE A MÚSICA ATUAL CHEGOU A ESTE PONTO.EU CONHEÇO UM MÚSICO QUE DIZ QUE NÃO É SERTANEJO,MAS SERTANOJO,PAGODES E CIA,ALIÁS,COMO O SAMBA DECAIU BEM EM QUALIDADE MUSICAL.NÃO É E A TOA QUE O NOSSO GÊNIO MAESTRO TOM JOBIM,DIZIA,QUE A SAÍDA DO BOM MÚSICO BRASILEIRO É O AEROPORTO DO GALEÃO,VEJA DURSAN,ONDE ESTÃO OS GRANDES INSTRUMENTISTAS BRASILEIROS,NO BRASIL SEGURAMENTE NÃO ESTÃO.OBRIGADO,PARABÉNS PELO COMENTÁRIO E ABRS.FAUSTO.

    ResponderExcluir
  196. Enquanto Scalla no ar, nada de novo no front.
    Mas se a Scalla um segundo sair do ar, nós bota pra quebrar.
    Pode ser mentira, como pode ser verdade. Papo de profissionais, ouvi dizer que a litoral pode voltar, mas no 102.1
    Vamos ver se é verdade ou papo pra boi dormi.

    ResponderExcluir
  197. Pois é, amigo anonimo, a Scalla esta no ar, mas aqui no litoral o sinal esta bem fraquinho, parece que em São Pulo o sinal está forte e limpo. No carro a gente ouve de teimoso, em casa esta mais ou menos, mas parece que não ha outra opção, até que eles se lembrem de nos e melhorem esse sinal. Tomara que a litoral volte mesmo nos 102,1 !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas