Pular para o conteúdo principal

TV Esporte Interativo acrescenta Rede Eldorado à marca d'água


A TV Esporte Interativo incluiu a inscrição "Rede Eldorado" no canto da tela, acompanhada de sua tradicional marca, em todos os programas e eventos transmitidos.

Veja fotos da programação do canal com a nova identificação, que também pode ser vista no site do Esporte Interativo, na página que disponibiliza a programação da TV em tempo real:

A inscrição "Rede Eldorado" não aparece apenas nos canais do Estadão, mas em toda a rede do Esporte Interativo.

O curioso nesta mudança é que, apesar da TV Esporte Interativo ocupar os canais do Grupo Estado que formariam Rede Eldorado, esta nunca foi citada como geradora da programação esportiva, antes ou depois da nova marca d'água. Aliás, pouco antes da estreia na Grande São Paulo, foi noticiado que o Esporte Interativo compraria os canais do Estadão em três anos, excluindo de vez a chance de existir uma Rede Eldorado.

A TV Eldorado estreou em 2005, em Santa Inês (MA), como afiliada da TV Cultura. Quando o Grupo Estado recebeu concessões para retransmitir o sinal da TV em outras cidades, desistiu da programação própria e alugou os canais para a TV Aparecida.

Agora, a Rede Eldorado está de volta, sem nunca ter ido embora. Só resta saber o porque ou para que.

Leia o que já foi publicado sobre a TV Esporte Interativo

Comentários

  1. Corrigindo, eu vi esta marca desde quinta. Também fiquei com a pulga atrás da orelha. Será que os Mesquita voltaram atrás, numa crise megalomaníaca? Nunca pus fé nessa rede, visto que nem rádio eles sabem fazer direito...(na minha modesta opinião).
    Ou provavelmente eles estejam num sistema de parceria, porque quem investiria numa marca sem que ela tivesse valor - ou agregada a algum produto?

    ResponderExcluir
  2. Os Mesquitas estão usando a marca Esporte Interativo para alavancar a "Rede Eldorado".

    ResponderExcluir
  3. Marcus, valeu pela correção! Já tirei a parte do texto que falava que a marca estava no ar desde sábado.

    ResponderExcluir
  4. Pois é... eu honestamente deixei de entender... mas vai que eles resolveram voltar a carga... se pesquisar por concessões de repetidoras da TV Eldorado, Brasil afora, vai levar um susto. Os Mesquita haviam planejado algo grandioso, lá em 2005. E por algum motivo pareciam ter deixado de lado... não dá pra entender, mas de qualquer modo, pode ser uma boa notícia, sei lá...

    ResponderExcluir
  5. uma fonte segura me afirmou que terça o esporte interativo ira anunciar fernando vanucci e a liga futsal.e futuramente nhl.

    ResponderExcluir
  6. a tvb do sbt na baixada santista vai ser afiliada da band canal2 e o canal 10 retransmissora da band como vicara.

    ResponderExcluir
  7. o anônimo, essa sua fonte segura é uma desgraça, terça quando, enquanto tiver terça, Fernando Vanucci mesmo renovou com a Rede TV, o resto vou torcer pra que aconteça mesmo em uma terça qualquer.

    ResponderExcluir
  8. eu acompanho o canal esporte interativo aqui em sao jose dos campos, e ele esta fora de sinal faz uma semana, aqui ele pega no canal 9vhf, aqui a imagem precisa melhorar, porque pega cheio de chuviscos, o canal quase nao aparece, um abraço para voceis.

    ResponderExcluir
  9. mariscow , eu queria saber se o canal interativo saiu do ar mesmo? Aui pro rio de janeiro....

    ResponderExcluir
  10. Ei, alguém pode me informar se o canal do esporte interativo saiu do ar mesmo aqui pro rio de janeiro ,e por que não está mais no ar ?
    é uma pena eu já estava viciado no esporte put merd alguém pode me ajudar , por favor mr ajudem a saber o que aconteceu com o canal abraçosss .... mariscow são gonçalo r.j...

    ResponderExcluir
  11. O Esporte Interativo estava em fase de testes no canal 40 UHF do Rio e este período chegou ao fim, porém até o fim do ano o canal deve entrar de forma definitiva no Rio.
    Fonte: http://papodebola.com.br/papodemidia/coluna/20110702.htm

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Relembrando a Líder FM de São Paulo

Em janeiro deste ano, publiquei aqui e no Tele História um post sobre o curto período em que a Líder FM, emissora popular da Grande São Paulo de grande audiência nos anos 90, adotou o slogam "Cheia de Charme" e passou a se dedicar à Black Music. No final do post, pedia para quem tivesse mais informações sobre esse período enviasse comentários, para que todo mundo que lê o blog e a coluna do Tele História - inclusive eu - pudesse resgatar um pouco da história dessa simpática emissora que acabou caindo um pouco no esquecimento.

De lá pra cá, recebi comentários de pessoas relembrando a Líder FM dessa e de outras fases. Alguns são tão bons que me deixaram, já na época, com vontade de escrever um novo post só para que eles ficassem mais "visíveis".

Nesta terça-feira, o Edmauro Novais, que teve participação essencial no primeiro post, enviou imagem da capa de outro CD da rádio na fase Black, retirada de um blog que disponibiliza a playlist e o link para download do CD. Foi…

Um pouco da história da Rádio Tupi AM (SP)

Muita gente reclama da "falta de memória" da TV, não só pelo descaso das emissoras que apagavam seus arquivos sem a menor culpa, mas também pela dificuldade em encontrar informações consistentes e confiáveis sobre a história da televisão. Quem reclama tem razão, mas essa falta de memória nem se compara com a escassez de registros sobre a história do rádio!

Tive que procurar, para um trabalho, a história da Tupi AM de São Paulo, e descobri que não existe nenhum lugar que traga essas informações. Para se ter uma ideia, não consegui encontrar nem o ano em que a Tupi AM de Paulo Abreu foi inaugurada!

Encontrei alguns dados em diversos endereços na Internet - faço questão de deixar os links ao longo do texto - que, aliados ao pouco que lembrava, me ajudaram na montagem do quebra-cabeças da trajetória (ou das trajetórias) da Tupi.

O resultado não ficou tão completo quanto esperava, mas deixo aqui o que encontrei, primeiro por não ter visto essa história resumida em nenhum lugar, e de…

Especial: As vinhetas de abertura e encerramento da programação na TV

Antes da TV paga ou da multiplicação de televendas e telepastores, era padrão as emissoras de TV não permanecerem no ar 24 horas por dia. No máximo, a Globo "virava" as noites de sexta e sábado com o lendário "Corujão"; as demais - incluindo a Globo em outros dias - só funcionavam de madrugada em ocasiões esporádicas e especiais.

Por isso, quase todas se preocupavam em criar vinhetas específicas para a chegada e despedida diárias. E, diferente do que se esperaria de vinhetas exibidas duas vezes por dia nos horários mais periféricos da grade, muitas delas foram marcantes na história das emissoras e são lembradas até hoje.

Preparei uma lista com algumas das mais famosas. Os vídeos são antigos e estão no YouTube há muito tempo, mas são alguns dos meus favoritos - e imagino que não sejam só meus.


GLOBO

Nos primeiros anos de Hans Donner, uma sequência de formas tridimensionais ilustrava a mensagem de encerramento:


Na década de 1980, a mensagem foi substituída pela apresentaç…