Demissão em massa pode extinguir versão digital do JB

Do Portal Imprensa:

Após extinguir sua versão impressa, o Jornal do Brasil pretende implementar um corte de funcionários que pode pôr fim à sua versão digital e ao site da publicação.

De acordo com depoimento do jornalista Alex de Souza, do site O Repórter, ao Portal IMPRENSA, funcionários da Editora JB lhe confirmaram que uma demissão em massa deve acontecer ainda nesta semana.

Os funcionários estimam que o corte custará o emprego de ao menos 50 pessoas. Atualmente, a redação do JB conta com 120 empregados, entre contratados e pessoas jurídicas.

Procurado por Souza, o diretor institucional do
Jornal do Brasil, Reinaldo Paes Barreto, afirmou que os boatos sobre os cortes "não correspondiam à realidade", e garantiu, ainda, que não haveriam demissões conforme os números especulados, mas confirmou que o jornal passará apor uma readequação.

"Não haverá demissões em massa; o que está havendo são ajustes pontuais no quadro funcional, de forma a nos adequarmos às atuais necessidades da empresa", disse Barreto. "O JB Digital não chegará ao fim. Está sendo aperfeiçoado para ingressar em uma nova fase, de maior seleção dos conteúdos e de maior interatividade com o leitor", completou.

Funcionários afirmam também que, com o eventual fim do
JB, a sede do jornal se transformará na "Fundação Jornal do Brasil". Sobre o projeto, Barreto disse ser "ainda muito embrionário, que poderá vir a ser implantado futuramente, visando dar um cunho de maior utilidade pública ao CPDoc", que é o acervo que abriga o arquivo do jornal.

Capa da última edição impressa do Jornal do Brasil, de 31/08/2010.

Pergunta inevitável: onde há fumaça, há fogo?

A direção do jornal desmente as demissões em massa, mas admite a "readequação" e ainda confirma a ideia de criar a Fundação. No mínimo, esquisito.

Leia a matéria completa do site O Repórter

Comentários

  1. Olá amigo blogueiro,

    Eu sou Adriano Pelegrini Monteiro, autor do Blog Colunas de Hércules: www.colunasdehercules.com.br
    Estou montando uma página exclusiva com banners de parceiros do nosso blog e gostaria de saber se vocês tem interesse em trocar banners?
    Nós colocaremos em nossa página, banners de nossos parceiros do tamanho de 550 x 120 pixels, caso você não tenha um banner disponível nessas dimensões nossa equipe poderá fazer um para você.
    Além disso, a cada 10 novas parcerias, criaremos posts de divulgação, sobre os blogs parceiros em nossa página principal.
    Disponibilizaremos banner estáticos de nosso blog no tamanho que você decidir e se adequar ao seu template para formarmos essa parceria.

    O Blog Colunas de Hércules acredito muito em uma blogosfera mais recíproca e procura criar parcerias com blogs como o seu que possui um conteúdo útil e inteligente. Não fazemos parcerias com blogs comerciais ou 100% pessoais, pois acreditamos que a blogosfera é a nova mídia, mais rápida, sustentável e imparcial.

    E essa parceria não ficará apenas na troca de banners, mas também em troca de experiências, conteúdo, fontes de informação, rede de contatos, etc...

    Caso tenha interesse, o seu blog se encaixa no perfil de blogs que nós procuramos para parcerias.

    Entre em contato no e-mail: drico.no@gmail.com

    Muito Obrigado

    Adriano - Blog Colunas de Hércules - O Mundo do Empreendedorismo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas