AmericanSat extingue Rede Super Sucesso de Rádio


A Rede Super Sucesso, programação via satélite gerada pela produtora paulistana AmericanSat e presente em várias rádios do Brasil, foi descontinuada no início deste ano.

Com programação popular, a Super Sucesso era uma alternativa para emissoras locais inserirem conteúdo ao vivo e interativo em horários onde costumavam executar o famigerado "vitrolão". A retransmissão, além de não ser obrigatória, não tinha custos para o radiodifusor e não exigia mudança de nome da emissora afiliada.

A equipe do programa "Geração", uma das atrações da Super Sucesso, publicou um comunicado em seu blog dizendo que o fim da rede "se deu por visões e objetivos empresariais diferentes dos donos da empresa". No Twitter, a rádio agradeceu às afiliadas e ouvintes pelo tempo em que esteve no ar e, no site, foi colocada apenas uma imagem com a inscrição "FORA DO AR POR TEMPO INDETERMINADO" (reproduções abaixo).



Clique sobre as imagens para visualizar os tweets originais


Imagem exibida na página inicial do site da Rede Super Sucesso. Clique para abrir a página original em uma nova aba ou janela.

O modelo de negócio da Rede Super Sucesso levou a programação da rádio para mais de 500 municípios, que agora voltam à execução de músicas sem locução nos horários mais "ingratos" do dia - ou, em alguns casos, na maioria dos horários.

Ouça o piloto de apresentação da Rede Sucesso de Rádio:



Agradecimento ao Hamilton Kenji Kuniochi, o @Hamilton_k do blog O Baú do Silvio.

Comentários

  1. Sinceramente, acredito que o problema da rádio foi de ordem financeira, devido ao modelo de negócio que estava em vigor até então. Eu tive acesso a algumas informações por meio de amigos que possuem emissoras de rádio e que pensaram em se afiliar.

    Achei interessante não haver nenhum custo de afiliação e também o fato de que muitas das vezes em que ouvi essa emissora pela internet, não ouvi comerciais sendo veiculados. Sempre foi possível notar também uma série de itens com jeito amador, seja na alma da rádio, ou seja, artísticamente falando (basta ouvir o piloto de demonstração no site), como em outros detalhes (basta ver o design do site da rádio).

    De qualquer forma, é sempre lamentável ver a extinção de qualquer emissora, pelo que ela representa pra quem trabalhou ali e pra quem ouvia, independente do meu gosto pessoal. Espero que volte e que corrija muito do que transparece ser erro... aliás, erros primários, diga-se de passagem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas