Clip FM com sinal local em São Paulo?

Há pouco mais de uma hora, fui surpreendido com a recepção da Clip FM de Indaiatuba na região da Avenida Paulista. Estava a caminho da zona norte da cidade e acompanhei, durante praticamente todo o trajeto, a rádio jovem da região de Campinas com sinal local em 88,7 Mhz. Perto do Vale do Anhangabaú, houve momentos em que o sinal esteve forte o suficiente para exibir as mensagens do sistema RDS.

Para não dizer que a recepção esteve com qualidade próxima a das emissoras da Grande São Paulo o tempo todo, tive dificuldades de sintonia na região do Brás, mas por causa da interferência de uma rádio ilegal que transmite na mesma frequência. Passada a interferência, o som voltou a ficar como o de uma rádio local.

Não encontrei nenhum relato sobre a Clip FM em São Paulo na Internet. Na página do site Tudo Rádio.com que traz a lista das emissoras de Indaiatuba, consta que a Clip opera com 15 kw de potência - suficiente para cobrir, na melhor das hipóteses, a Grande Campinas. Alguém mais está sintonizando a Clip FM em São Paulo ou sabe por que o sinal está chegando tão longe?

Comentários

  1. Acabei de ler o post e fui imediatamente p/ o velho aparelho de home theater Gradiente instalado na minha sala. Por uma incrível coincidência, ele já estava sintonizado nos 88,7 MHz. Mora em Pinheiros, zona oeste de São Paulo e a sintonia estava quase perfeita e logo entrou a vinheta da Clip FM. Ajustei a antena (apenas um fio) que estava jogada atrás do móvel, e a sintonia melhorou ainda mais.
    Acho que estes últimos acontecimentos se devem a 2 fatores:
    1) piratas no meio do caminho que foram tiradas do ar (nessa frequencia tinha uma pirata sertaneja que tomava conta do espaço em toda a cidade);
    2) condições atmosféricas apropriadas(lembrei de um fato estranho relatado por uma pessoa conhecida recentemente, que sintonizou do alto do 36º andar de um prédio na Rua Líbero Badaró o sinal digital da TV Diário de Mogi das Cruzes, afiliada da Globo, através de um receptor USB p/ computador).
    Por último, relatei no Tudo Radio que consegui sintonizar a Nova Regional 89,5 de Tietê, nas mesmas condições, aqui na capital.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. SOBRE A CLIP FM, COMENTA-SE NO SITE RADIOCAMP, QUE A CLIP ESTA TESTANDO NOVOS EQUIPAMENTOS COM MAIS POTENCIA NA SERRA DO JAPI, EM JUNDIAI. OK
    ELA ESTA CHEGANDO ATÉ A BAIXADA SANTISTA.

    ResponderExcluir
  3. Sílvio, quando morava em região mais alta, sintonizava a TV Diário todos os dias, com sinal até que razoável.

    Também já sintonizei outras rádios em situações específicas. O que estou estranhando na Clip FM, além da qualidade do sinal, é que não teve interrupções - continuo ouvindo sem dificuldades.

    Pode ser que ela esteja mesmo transmitindo da Serra do Japi, como disse o Anônimo.

    ResponderExcluir
  4. Eu sintonizei a Clip FM (concessão de Indaiatuba) desde a Avenida Sumaré, passando depois pela marginal Pinheiros sentido Castello Branco até a cidade de Sorocaba no FM do celular, com sinal perfeito. Essa característica é a mesma das rádios 105FM e Dumont FM 104,3 que operam da Serra do Japi em Jundiaí... É quase certeza que Cip esteja com nova torre na Serra do Japi, pois de Indaiatuba seu sinal não cehgaria em São Paulo.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite amigos como todos voces eu também tenho observado que a CLIP FM esta sendo ouvida com sinal de alta intensidade e ótima qualidade aqui na região leste da capital (São Miguel Paulista, Itaim Paulista, Ferras de Vasconcelos)sendo ouvida no FM do carro, receptor (Panasonic) e no celualar Sansung inclusive com recepçõa de mensagem no sistema RDS.
    Também uso em minha casa um cd player da Sony modelo CDX C480 com uma antena externa a 12 metros de altura da marca Proeletronic PQFM 1000 e o sinal recebido é excelente, esta emissora esta investindo em qualidade.

    Aecio
    zona leste da capital

    ResponderExcluir
  6. Olá amigos! Ela está pegando bem a alguns dias na cidade de São Paulo e até obrigou uma famosa emissora pirata que operava na mesma frequencia a migrar para os 91,5. Espero que ela continue no ar, já ouvi outras vezes em datas diferentes há algum tempo, mas ela desaparecia sendo sintonizada somente na região de Campinas.
    Na verdade são realmente os testes na Serra do japi, já que ela conseguiu autorização para operar de lá.

    ResponderExcluir
  7. Pelo pouco que entendo,e impossível uma emissora de indaiatuba ,no caso transmitir da serra do japi,pois a anatel.a agencia que controla tudo isso legaliza no maximo a antena na divisa de uma cidade para outra ,portanto indaiatuba não é divisa com são paulo,e sendo assim, a clip entra com sinal PIRATA como tantas outras que existem por ai,e vale relembrar que em 2006 a propria clip ja foi multada pela anatel por essa msm pratica...vamus ver o final dessa história.

    ResponderExcluir
  8. sintonizo ela direto aqui na zona leste da cidade

    ResponderExcluir
  9. em osasco -sp a sintonia com sinal local espantou as piratas que atrapalhavam a 89fm , foi ate melhor porque agora pega a clip e a 89fm perfeitamente sem interferencia alguma , espero que a clip continue no ar muito boa mais uma alternativa , muito melhor que ficar pegando radio pirata com gritaria de igreja vendendo horario ou senao aquelas musicas se funk do rio os caras fazendo apologia ao crime e as drogas !!

    ResponderExcluir
  10. e dizem nos bastidores que a educadora fm 91,7 de campinas tambem suba a serra do japi !!! até a frequencia já tá liberada para sao paulo , radio do grupo bandeirantes publico jovem , !!! e tb só mais remota band de amparo 99,7 para o japi tb !!!!

    ResponderExcluir
  11. meu nome e altaIR PEDRO MORO EM CAMPINAS A 20KM DE INDAIATUBA EM CAMPINAS CA CLIPFM SEMPRE PEGOU BEM MAS O PROBLEMA E QUE EXISTE A NOTICIAFM DE AMERICANA EM 88.9 QUE E POTENTE 50KW EA CLIPFM COM 25KW MAS A PARTIR DO COMEÇO DESTE MES AQ CLIPFM ESTA MUITO MAIS FORTE DIA 7 DESTE MES FUI PARA SAO PAULO OUVINDO A CLIP PELO CELULAR COM UM SINAL PERFEITO ATE O RODOANEL MAIS A TARDE ESTAVA NO MORUMBI PROXIMO A MARG PINHEIROS E A CLIP ESTAVA PEGANDO MUITO BEM A CLIP NUNCA PEGOU EM SDAO PAULO AQUI EM CAMPINAS A CLIP SEMPRE PEGOU RUIM NOS BAIRROS PROXIMOS DO SHOPPING DOM PEDRO NO CENTRO MAS AGORA ESTA PEGANDO PERFEITO EM JUNDIAI A CLIPFM SO PEGAVA PROXIMO DAS RODOVIAS ANHANGUERA E BANDEIRANTES AGORA ESTA PEGANDO NA CIDADE INTEIRA E DETALHE A SERRA DO JAPI ESTA EM JUNDIAI A CLIP NAO TEM MAIS O QUE ESCONDER JA ESTAO TRANSMITINDO DA serra do japi mas os locutores ainda nao estao falando nada sobre isso OU ELES ESTAO FAZENDO TESTES NOS EQUIPAMENTOS NO JAPI OU ELES ESTAO COM MEDO DE FAlar que estao com nova torre e transmissor no japi se alguem souber bmais sobre a clipfm na serra do jaPI PUBLIQUEM AQUI NO SITE

    ResponderExcluir
  12. Tbém acredito que estejam transmitindo do Japi, pois pega até no litoral de SP.

    ResponderExcluir
  13. EM SAO PAULO E PIRATA VAMOS TIRAR DO AR AGUARDEM

    ResponderExcluir
  14. se é pirata poe que não tira a dumont fm tambem e a 105 fm radios de jundiai não de sao paulo ?? tira fora e deixa as piratas tomasrem conta vendendo horadio para igreja e tambem para festas de funk do rio regado com violencia e drogas, ahh e tambem para policos fazerem propaganda politica ilegal estava esquecendo !!

    ResponderExcluir
  15. TIRA A DUMONT 104 ,3 E A 105 ,1 DE JUNDIAÍ NÃO É DE SAO PAULO

    ResponderExcluir
  16. A CLIP SAIU DO AR ....UHUUU ATÉ QUE ENFIM....ESSE LIXO MUSICAL SAIU.

    ResponderExcluir
  17. agora falta as de jundiai sair fora !!

    ResponderExcluir
  18. Pq vcs nao tiram a Dumont e a 105 tbém?

    ResponderExcluir
  19. Se a Clip tem programação ruim, pq vcs nao tirama Dumont então que é muito pior...

    ResponderExcluir
  20. Infelismente a Dumont,ganhou na Anatel o direito de Transmitir da serra do japi,desta forma ela Não saira mais do ar em São Paulo Teremos que nos acostumar,a permissão da dumont está no aite da anatel.....

    ResponderExcluir
  21. Interessante que da Sulamérica Trânsito que andou de Mogi das Cruzes para a Paulista ninguém fala, ou melhor, andou não, tem dupla transmissão. Tentem ouvi-la no Tatuapé e adjacências só interferência dela sobre ela mesma. Pq será q ninguém fala hein? Será que é por ela ser ligada ao Grupo Bandeirantes???

    ResponderExcluir
  22. Rádio Vida tem dupla transmissão também, uma em São José dos Campos e outra em Mogi das Cruzes...

    ResponderExcluir
  23. A Dumont 104,3 e a 105,1 são concessões de Jundiaí e possuem torre de transmissão em Jundiaí (Serra do Japi) portanto estão transmitindo dentro da lei... já a Clip que não consigo sintonizar mais tem concessão em Indaiatuba que nem divisa faz com Jundiaí...

    ResponderExcluir
  24. O último anônimo resumiu tudo...
    Não entendo o porque dessa implicância de algumas pessoas com a 105 e a Dumont! Elas são de Jundiaí, têm torre em Jundiaí e têm permissão pra transmitir na potência que transmitem. E apesar da 105 direcionar a programação pra Grande São Paulo, "anda" menos que uma Kiss FM, que é de Arujá, mas transmite da Av. Paulista!

    ResponderExcluir
  25. Para os incomodados de plantão a clip fm esta na serra do japi só não com potencia , com o tempo podera transmitir com potencia igual dumont e 105 !!!! chupaaaaaaaaaa !!!

    ResponderExcluir
  26. olhei aqui os comentarios , bem, ha varias radios de sao paulo que n sao de sao paulo na concessao mais entao em plena av. paulista , ex. mundialfm 95.7 (GAMA FM) , 89fm e alpha fm101.7 de osasco , 97fm santo andre , 99.3 sao bernardo , tropical 107.9 itapecerica da serra , 90.9 bandeirantes am , 104.1 tupi fm de guarulhos , kiss fm 102.1 de aruja , ora nao vi ninguem falar delas até hoje !!! estudio e transmissores fora de sua concessao de origem , que coisa só clip que tiram do ar !!!!!

    ResponderExcluir
  27. deve ser porque de alguma forma ela está ilegal...

    ResponderExcluir
  28. Gente a Rádio Tupi Fm está com o sinal muito ruim começa uma música e não acaba mais. Uma rádio tão boa mas infelismente nao tá dando gosto de ouvir não. Hoje mesmo ouvi uma sequência de musicas e na ultima não conseguiu tocar então repetiu a mesma sequencia mais ou menos umas dez musicas. Oque será que tá acontecendo?

    ResponderExcluir
  29. Para inicio de conversa a CLIP FM esta em teste no momento, por isso as vezes sim e outras não vcs conseguem sintoniza-la.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas