Oi FM anuncia "rádio oficial do verão", mas não detalha mudanças

Desde o início da semana, quem sintoniza a Oi FM em equipamentos de rádio com RDS lê a seguinte frase: "Vem ai a radio oficial do verao". Essa é a primeira mudança efetiva desde a publicação da notícia sobre o suposto fim do contrato entre Oi e Grupo Bel, no início da semana passada.

A discreta novidade foi percebida pelo leitor Cristiano, nos comentários do post "Oi FM pode estar com os dias contados". Segundo ele, existem especulações sobre a tal rádio do verão ser a Coca-Cola FM.

Nesta terça (20), o "Ronca Ronca" comemorou 300 edições na Oi FM com especial no rádio e festa no Rio de Janeiro. O flyer da festa também mencionou a rádio oficial do verão:


No blog do programa, Maurício Valladares agradeceu "a todos que se envolveram com o Ronca Ronca nessas 300 semanas", e escreveu:

"nessa virada de ano, algumas novidades irão aparecer diante de nós… as corriqueiras alterações no mundo do business definirão a plumagem que teremos em 2012… mas o jumboteKo seguirá, firme, em rota de colisão com seu coraçãozinho!"

É fato que vai ter mudança em breve. O que não faz sentido é esse silêncio do Grupo Bel, ao mesmo tempo em que usa a Oi FM para criar expectativas para uma nova programação ou emissora - que pode nem ter o mesmo público-alvo.

Um pouco mais de transparência seria mais coerente com a "liberdade" tão pregada pela Oi e pela Oi FM.


CRONOLOGIA DA (NÃO) MUDANÇA


13 de dezembro:


Sai a primeira notícia sobre o fim da Oi FM (comentada aqui). Segundo o Tudo Rádio.com, a Oi não teria renovado o contrato com o Grupo Bel, que opera as rádios.

Na ocasião, as empresas não confirmaram o fim da parceria.


14 de dezembro:

Em matéria no site do jornal mineiro O Tempo, o diretor comercial da Oi FM afirma que a empresa divulgaria, na sexta-feira (16), um comunicado oficial relativo ao futuro das operações da rádio.

Até hoje não foi publicado nenhum comunicado.


19 de dezembro

Oi FM altera mensagem no sistema RDS para "Vem ai a radio oficial do verao" e repete a mensagem em flyer de festa do programa "Ronca Ronca", mas não explica nada na programação.

Comentários

  1. Só o Tudo do Rádio começou a especular essa notícia. Qual seria a fonte dele? Será verídico?

    ResponderExcluir
  2. Olá, Anderson!
    Só nos resta esperar pra ver no que isso vai dar...
    Feliz Natal! Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Sou funcionário do Grupo Bel, pela Oi FM, e eu posso afirmar o seguinte:

    1 - O Contrato com a Oi não foi renovado, e a Oi não apresentou nenhuma justificativa pela não renovação;

    2 - O contrato com a Coca-Cola ainda é especulação até mesmo para nós, funcionários da, ainda, Oi FM;

    3 - A mudança ocorrerá a partir do dia 01 de janeiro, quando a Oi FM passa a ser a "Rádio Oficial do Verão", sem mudanças no público-alvo, pelo menos por enquanto.

    4 - A Rádio Oficial do Verão ficará no ar somente até março. Depois disso, nenhum emprego está garantido. Nem o futuro do Dial ocupado até então.

    Por motivos óbvios, não me identifico.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Torço sinceramente para que a rádio não mude o publico alvo. A programação é inteligentíssima, plural, cheia de surpresas, novidades. Isso dar lugar a uma programação tão estúpida quanto a da Disney FM ou da lider em imbecilidade Mix FM, por exemplo, será um prejuízo sem tamanho para o dial.

    ResponderExcluir
  5. Nossa desesperadamente espero que a rádio não mude as músicas e os programas! Eles estão online agora na http://oifm.oi.com.br/ acabo de começar a ouvir...mas não sei se ainda é a mesma rádio.

    ResponderExcluir
  6. Fábio Osse ,Campinas SP

    Gostaria muito que com
    toda essa mudança,a RADIO
    ficasse sem o patrocínio
    da copa do mundo em 2014.

    ResponderExcluir
  7. A Oi FM ou " A Rádio Oficial do Verão",sei lá qual nome dar pra essa rádio,tem que dar "Adeus" ao Dial Carioca ! Precisamos da "Rádio Cidade" de volta ao Dial Carioca.

    ResponderExcluir
  8. Deveria entrar a KISS FM no lugar, só rock!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. A Oi terminou o contrato pois não estava rendendo pra ela o esperado. Vejam todos os índices de audiencia nas capitais onde operava,muito baixos.Programação de radio além de boas músicas tem que ter o essencial ou seja bons locutores e ao vivo sem isso a radio não tem vida.A Oi era uma radio cansativa de se ouvir.Vamos ver se o grupo Bel se emenda e contrata bons locutores.

    ResponderExcluir
  10. Bem, eu acho, como os 102,9 FM do Rio de Janeiro sempre teve a cara da Rádio CIDADE!!! Por isso, será bem vinda a mesma!!!

    ResponderExcluir
  11. SE VOCÊS PRECISAM DE UM LOCUTOR ÓTIMO EU TENHO A SOLUÇÃO : ROGÉRIO DANTAS , ESCONDIDO NA PACATA CIDADE DE TANGUÁ RJ,97476160.

    ResponderExcluir
  12. a radio estava muito legal era a unica que eu escutava sempre tinha uma novidade so faltava locutores muitas musicas agente queria saber o nome e não falava
    agora entrou essa porcaria da mix
    ficamos sem uma radio adulta de qualidade

    ResponderExcluir
  13. tocar mais musicas do rei do pop.michael jackson.

    ResponderExcluir
  14. aqui no rio de janeiro a radio era uma merda,tocava musicas incomuns e desagradáveis,sinceramente foi tarde como tudo na oi deve deixar de existir...

    ResponderExcluir
  15. Fiquei orfã...não tem mais nada que dá pra ouvir aqui em SP... eu um dia ouvi rádio, quem diria...

    ResponderExcluir
  16. o negócio é que o ouvinte de rádio no Rio de Janeiro agora 13 de maio de 2012 ficou sem opçao de qualidade. Ou escuta as emissoras MPBFM que é muito boa mas é lógico que não toca jazz nem Led Zeppelin por exemplo ou ouvimos as pocas rádios com uma programaçao musical razoavel como aRoquete Pinto fm e as rádio de de flash backs da vida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas