Funcionário do Grupo Bel comenta sobre futuro da Oi FM
Recebi um mesmo comentário anônimo nos posts "Oi FM anuncia 'rádio oficial do verão', mas não detalha mudanças" e "Oi FM pode estar com os dias contados" de uma pessoa que afirma ser funcionário do Grupo Bel, falando sobre o futuro da rede de rádios a partir de 2012.
Como toda essa história da Oi FM não teve, até agora, nenhuma confirmação oficial - e, provavelmente, não vai ter até o último minuto - repito aqui, mesmo sendo anônimo:
Deixa eu ser repetitivo:
Estamos terminando 2011 com mais de 60 milhões de pessoas com acesso à Internet no Brasil, segundo dados do Ibope Nielsen Online divulgados pouco antes do Natal.
Com tanta gente conectada, tanta informação produzida, tanta repercussão sobre qualquer assunto, tanto tudo-isso-que-se-fala-em-qualquer-matéria-sobre-Internet... custa a Oi divulgar uma nota explicando o fim do contrato com o Grupo Bel? Ou, se for o caso, desmentindo um boato que, com certeza, já chegou a eles?
É tanta preocupação das empresas com Marketing mas, pelo menos no mercado de rádio, nem o básico é feito! O ouvinte, que é o cliente, fica sempre em último plano, como agente 100% passivo - mesmo nessa nova sociedade de informação, redes sociais etc. etc. etc., e mesmo na Oi FM "livre, plural e interativa".
A Oi FM não foi criada pra reforçar a imagem de livre da Oi? Lembra do "você vai ouvir como a Oi é diferente" quando anunciava a estreia em São Paulo, em 2008?
Se não lembra, tem foto:
É óbvio, mas transparência e respeito ao cliente - e o ouvinte da Oi FM também pode ser considerado um cliente da Oi - são fatores que podem fazer bem para a imagem de uma empresa.
Em tempo: já que estamos falando de informações - como sempre - não confirmadas, vale registrar o comentário do Sandro César Ceccato no Radiocamp. Ele disse que, no encerramento da edição do "Totalmente Excelente" do último dia 23, Paulo Bonfá "disse que teremos muitas novidades no verão da Oi FM a partir de janeiro, para os ouvintes se prepararem".
Tendo em vista que soa meio esquisito anunciar uma mudança "ruim" para o público como "muitas novidades", o Sandro ficou "curioso". Eu também.
UPDATE: (02/02/12): Ouça a transição Oi FM - Rádio Oficial do Verão
Leia tudo que já foi publicado sobre a Oi FM
Como toda essa história da Oi FM não teve, até agora, nenhuma confirmação oficial - e, provavelmente, não vai ter até o último minuto - repito aqui, mesmo sendo anônimo:
Olá! Sou funcionário do Grupo Bel, pela Oi FM, e eu posso afirmar o seguinte:
1 - O Contrato com a Oi não foi renovado, e a Oi não apresentou nenhuma justificativa pela não renovação;
2 - O contrato com a Coca-Cola ainda é especulação até mesmo para nós, funcionários da, ainda, Oi FM;
3 - A mudança ocorrerá a partir do dia 01 de janeiro, quando a Oi FM passa a ser a "Rádio Oficial do Verão", sem mudanças no público-alvo, pelo menos por enquanto.
4 - A Rádio Oficial do Verão ficará no ar somente até março. Depois disso, nenhum emprego está garantido. Nem o futuro do Dial ocupado até então.
Por motivos óbvios, não me identifico.
Abraços!
Deixa eu ser repetitivo:
Estamos terminando 2011 com mais de 60 milhões de pessoas com acesso à Internet no Brasil, segundo dados do Ibope Nielsen Online divulgados pouco antes do Natal.
Com tanta gente conectada, tanta informação produzida, tanta repercussão sobre qualquer assunto, tanto tudo-isso-que-se-fala-em-qualquer-matéria-sobre-Internet... custa a Oi divulgar uma nota explicando o fim do contrato com o Grupo Bel? Ou, se for o caso, desmentindo um boato que, com certeza, já chegou a eles?
É tanta preocupação das empresas com Marketing mas, pelo menos no mercado de rádio, nem o básico é feito! O ouvinte, que é o cliente, fica sempre em último plano, como agente 100% passivo - mesmo nessa nova sociedade de informação, redes sociais etc. etc. etc., e mesmo na Oi FM "livre, plural e interativa".
A Oi FM não foi criada pra reforçar a imagem de livre da Oi? Lembra do "você vai ouvir como a Oi é diferente" quando anunciava a estreia em São Paulo, em 2008?
Se não lembra, tem foto:
É óbvio, mas transparência e respeito ao cliente - e o ouvinte da Oi FM também pode ser considerado um cliente da Oi - são fatores que podem fazer bem para a imagem de uma empresa.
Em tempo: já que estamos falando de informações - como sempre - não confirmadas, vale registrar o comentário do Sandro César Ceccato no Radiocamp. Ele disse que, no encerramento da edição do "Totalmente Excelente" do último dia 23, Paulo Bonfá "disse que teremos muitas novidades no verão da Oi FM a partir de janeiro, para os ouvintes se prepararem".
Tendo em vista que soa meio esquisito anunciar uma mudança "ruim" para o público como "muitas novidades", o Sandro ficou "curioso". Eu também.
UPDATE: (02/02/12): Ouça a transição Oi FM - Rádio Oficial do Verão
Leia tudo que já foi publicado sobre a Oi FM
http://radiooficialdoverao.com.br
ResponderExcluir