TV Unesp inicia transmissão hoje em Bauru e na Internet

A TV Unesp inicia hoje, a partir das 20h, as suas transmissões em caráter experimental. A transmissão, inicialmente analógica, será em sinal aberto e poderá ser captada em Bauru pelo canal 45 UHF. Em breve, a emissora passará a transmitir em sinal digital, com som e imagem em alta definição.

A primeira transmissão oficial da TV Unesp terá uma hora de duração e será uma amostra dos programas que a emissora vai levar ao ar. Entre eles está o “Fórum”, um programa de entrevistas interativo. Por meio das redes sociais na internet e um chat disponível no site da TV Unesp, o público envia perguntas, comentários e responde a enquetes. A primeira entrevista exibida é com o reitor em exercício da Unesp, Julio Cezar Durigan.

Outras estreias ao longo da semana são os programas “Artefato”, que discute cultura, tecnologia, literatura, arte e entretenimento, aproximando-os do cotidiano; e o “Som e Prosa”, que divulga o trabalho de bandas e músicos da região, além de discutir temas contemporâneos do cenário musical.

O “Unesp Informa” vai apresentar diariamente notícias, informações de interesse público e a previsão do tempo em parceria com o Instituto de Meteorologia da Unesp, o IPMet.

A programação da TV Unesp poderá ser assistida não apenas na tela da televisão, mas também via internet, seja pelo computador, celular ou tablets, simultaneamente à transmissão aberta. O conteúdo também poderá ser acessado a qualquer hora, sob demanda do usuário, no site da emissora.

Além dos conteúdos próprios produzidos em Bauru, a TV Unesp retransmitirá a Bauru a programação do Canal Futura, um dos mais prestigiados canais educativos da televisão brasileira. A emissora bauruense faz parte da rede de 30 universidades parceiras do Futura e vai colaborar com conteúdos que serão exibidos também nacionalmente.


Programação TV Unesp

Fórum as terças-feiras, às 22h30.
Reapresentações aos sábados, às 19h30, e as segundas, às 14h00.

Artefato as quartas-feiras, às 22h30.
Reapresentações aos sábados, às 16h e aos domingos, às 9h00.

Som e Prosa aos sábados, às 18h30.
Reapresentações aos domingos, às 14h30, e às quartas-feiras, às 20h30.

Comentários

  1. Ex-diretor da TV Unesp é julgado inocente no TJ e Unesp é condenada a invalidar o processo administrativo disciplinar, reintegra-lo no cargo, indenizá-lo a remuneração suspensa. Além disso, o Juiz condenou a ré a suportar as custas processuais. http://esaj.tjsp.jus.br/cpo/pg/show.do?localPesquisa.cdLocal=53&processo.codigo=1H0003C8U0000&processo.foro=53

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas