TV Gazeta em contagem regressiva para a estreia da programação em HD

Nesta sexta, 8, a TV Gazeta incluiu a inscrição "HDTV" à sua marca d'água no canal digital de São Paulo, em substituição ao "Digital" anterior. A alteração é parte dos últimos preparativos para a estreia da programação da emissora em alta definição.

Marca d'água da TV Gazeta com a antiga inscrição "Digital" e com a nova "HDTV". O logotipo foi sutilmente alterado.

No sábado passado, foram exibidas as primeiras edições do "Gazeta Shopping" em HD widescreen (16:9), além do programa de auditório "Festa Popular", que estreou na nova tecnologia. Mas foram os únicos: até o "Todo Seu" de Ronnie Von, anunciado várias vezes como o primeiro a ser exibido em HD, continua em SD.


Assinatura do "Gazeta Shopping" em HD e screenshot do "Todo Seu" em SD

A Fundação Cásper Líbero vem investindo na modernização dos equipamentos da TV há um ano. Em julho do ano passado, Flávio Ricco publicou que a Gazeta tinha adquirido "20 câmeras de reportagem Panasonic P2, que não usam fitas, só cartão de memória; 12 câmeras de estúdio Sony, mesas de controle de imagem Sony, 20 estações de edição de alta definição Avid, várias mesas de áudio e microfones digitais" e "um sistema de cenário virtual eletrônico de uma empresa de Israel, Orad". Esperava-se que em setembro do mesmo ano a emissora começasse a produzir em HD, mas os prazos foram adiados várias vezes.

Parece que agora vai! As chamadas do "Gazeta Shopping" e do "Estação Pet", programa de Luisa Mell que estreia no dia 17, já estão em widescreen.



A Gazeta é uma das últimas da TV aberta a entrar na alta definição, mas, se passar a produzir 100% da programação própria em HD, já vai chegar na frente de Globo, Record e SBT.

UPDATE (19/04): O "Todo Seu" passou a ser transmitido em alta definição na noite de ontem, conforme comentado pelo leitor Tony Silva. Veja um screenshot do programa de hoje:

Comentários

  1. Eu acho que dessa vez GAZETA HDTV vai sair do papel. Finalmente!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Se não me engano já fez 1 ano que a Gazeta desligou o canal "Gazeta SD". Agora só o Gazeta HD está no ar.

    ResponderExcluir
  3. Pena esta emissora não ter nenhum canal aberto, acho eu, aqui no litoral paulista.
    Não é lá essas coisas, mas é sempre uma alternativa. Aqui na Praia Grande ela não pega.

    ResponderExcluir
  4. os canais que não pega aqui em santos gazeta,redevida,esporte interativo,rit.

    ResponderExcluir
  5. Ontem dia 18/04/2011 o programa TODO SEU estava em ALTA DEFINIÇÃO- HDTV. Eu gostei ficou muito legal.

    ResponderExcluir
  6. AKI EM SÃO VICENTE/SP TALVEZ NÃO CHEGUE TÃO CEDO

    ResponderExcluir
  7. Tem sim aqui no litoral, o sinal da TV Gazeta em Santos é pelo canal 32 UHF, o sinal vai de Cubatão até um pedaço do início de São Vicente dai termina o sinal.Será que com sinal hd eles pensam em ampliar a cobertura da TV Gazeta para mais cidades como toda parte de São Vicente e Praia Grande vejo esse canal como uma boa opção para nós da Baixada Santista.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas