RBTV é substituída por Rede Super em São Paulo


A TV Cotia (canal 59 UHF), uma das retransmissoras da Rede Brasil de Televisão (RBTV) na Grande São Paulo, trocou o sinal da emissora pela programação evangélica da Rede Super nesta quarta (29). A RBTV continua no ar no canal 45, de São Caetano do Sul.

Com a perda do canal 59, vai ficar mais difícil ver a RBTV em várias cidades da Grande São Paulo, incluindo a capital. O canal 45, voltado ao Grande ABC, é sintonizado com qualidade apenas na zona sul de São Paulo.

A Rede Super é ligada a Igreja Batista da Lagoinha, uma das maiores denominações evangélicas de Belo Horizonte (MG). Foi essa igreja que, de acordo com reportagem publicada na Folha do último domingo (26), instalou TVs de LCD em um presídio para que ficassem sintonizadas na programação do canal praticamente 24 horas por dia.

É possível que a RBTV volte a ser sintonizada na região em breve. No artigo sobre a emissora na Wikipédia, é informado que ela "pretende unificar o sinal da TV Cotia e da Rede ABC em um único canal, o 50 UHF, com a RBTV São Paulo, até janeiro de 2011" e que, "na metade desse mesmo ano, pretende lançar seu canal de TV Digital". É esperar para ver.

No primeiro semestre deste ano, o canal 59, que é arrendado, ficou alguns dias sem transmitir a RBTV - pouco tempo depois da rede, supostamente em crise, anunciar uma parceria que a transformaria em Rede Brasil Cristã.

Comentários

  1. Vi no jornal apresentado pelo Ney Gonçalves Dias que a emissora iria transmitir no canal 50 já no fim do ano. Até agora nada. E sobre essa crise, é lamentável, todos somos favoráveis à pluralidade de idéias e religiões,mas esse movimento predatório de grupos religiosos parecia estancado. A cultura, a arte e a informação perdem muito com isso.

    ResponderExcluir
  2. Essa rede "Super" é um lixo, já tem essa porcaria no canal 58 de guarulhos 24 horas de lavagem cerebral por dia. Dizem que concessões de TV são públicas,que devem transmitir informação, entretenimento e cultura. pelo menos aqui em SP o UHF está praticamente tomado por esses caras. Agora chega esse canal dos "maconheiros de Cristo"!!!Aff!!!

    ResponderExcluir
  3. Realmente é lamentável que não possamos ter acesso a esta emissora com seriados interessantes e sejamos obrigados a engulir novelas, novelas, novelas e as mesmices de sempre.
    Esperamos que tudo se resolva para que tenhamos outras opções de escolha.

    ResponderExcluir
  4. Ao contrário dos Babacas de Plantão, assim como nosso amigo "Valdir". Acho muito Bom! a Rede Super está sendo transmitida agora em São Paulo, sempre tive curiosidade em assistir sua programação! Estou cansado de ver atualmente a programação que existe na TV aberta Brasileira. Só tem lixo!apelativo! Lavagem cerebral é o que existe na TV aberta hoje em dia, que só levam os Jovens a morte ou a prostituição! Chega!Basta! de toda essa porcaria... Espero daqui prar frente ver mais Tvs como e Rede Super em todo Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Até que enfim chegou a Rede Super em São Paulo..estaremos mais perto de Minas e claro Diante do Trono

    ResponderExcluir
  6. EEEEEEEEE a rede super não é apenas um meio de comunicação e sim de salvação...eles falam de maneira coerente onde todos de qualquer religiao entende....Parabens rede super...

    ResponderExcluir
  7. Em tempo: a Rede Super foi substituída no canal 59, no começo dessa semana, pela Polishop TV. Mas continua no canal 58 de Guarulhos, que alcança parte da zona norte da capital.

    Alguns canais são meio "voláteis"!

    ResponderExcluir
  8. AQUI EM GUARULHOS Ñ ESTOU CONSEGUINDO MAIS SITONIZAR.
    TEM ALGUM OUTRO CANAL QUE EU POSSA ASSISIR ESSE CANAL ? QUE É MUITO ABENÇOADO ...

    ResponderExcluir
  9. qual canAL QUE PASSA NA ZONA LESTE DE SAO PAULO ??

    ResponderExcluir
  10. rede super abencoada por deus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas