Rede Eldorado/ESPN chega ao Rio de Janeiro

A rádio Eldorado/ESPN acaba de firmar parceria com mais uma emissora não vinculada à Rede Eldorado. Um ano após o início das transmissões conjuntas com a ex-Brasil 2000 FM (107,3 MHz - São Paulo), o grupo anunciou, nesta segunda, um acordo com a Rádio Manchete AM (760 khz - Rio de Janeiro) para a transmissão da Copa do Mundo.

O coordenador da ESPN, Silvio Valente, informou à reportagem do Comunique-se que as jornadas esportivas da ESPN já foram transmitidas em rede com a Manchete nesse fim de semana (25 e 26/04) e que devem continuar após o mundial da FIFA: "A intenção é que continue depois da Copa, inclusive com profissionais de lá (Manchete) trazendo conteúdo para a gente aqui em São Paulo".

Pode parecer puro "achismo", mas não duvido que a ESPN venha a formar sua rede própria e independente num futuro não muito distante. O primeiro passo pode ter sido dado com a compra da antiga Manchete FM de São Paulo, ainda que ela venha mesmo a transmitir, num primeiro momento, a programação musical da Rádio Disney.

É bom lembrar, também, que o rádio digital - que um dia vai existir - poderá permitir multiprogramação. E veja que coincidência: segundo artigo do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação publicado no último dia 09, "para a multiprogramação, por exemplo, é possível apenas fazer uma programação de música e duas outras de voz, numa banda de áudio mais reduzida".

Comentários

Postagens mais visitadas