Super Rádio Tupi deixa o dial FM em São Paulo

A programação da Super Rádio Tupi (1150 kHz - São Paulo), que desde setembro do ano passado é repetida em FM (97,3 MHz), vai voltar a ser transmitida apenas em AM a partir deste sábado, 01/09.

De acordo com o site Bastidores do Rádio, a frequência FM vai ser novamente arrendada a uma igreja evangélica.

A mudança pode afetar também a Scalla FM (102,9 - Cubatão/SP). Nos comentários do post "Scalla FM é sintonizada na Baixada Santista", o leitor Marcos informou que ouviu, nesta quarta (29), na emissora de Cubatão, chamada para a estreia da "Rede do Bem FM" em 97,3 e 102,9 MHz.

A Super Rádio Tupi, vinculada à Rede Mundial, foi a primeira emissora AM popular de São Paulo a ser repetida em FM. No Rio de Janeiro, Globo e Tupi (a dos Diários Associados) têm sinal transmitido em AM e FM.

UPDATE (31/08): A Scalla FM já está fora do ar no litoral de São Paulo, de acordo com comentários de leitores da Baixada Santista. Desde a última quarta-feira (29), a emissora repete o sinal FM da Super Rádio Tupi, inclusive com propaganda eleitoral de Atibaia (cidade da outorga da FM 97,3).

Comentários

  1. Prezado Anderson, essa mudança ja aconteceu. Desde ontem a tarde, a Scalla cedeu a frequencia à Tupi AM, deixando mais uma vez os ouvintes da Scalla a ver navios. O pior é que o som que estava pessimo, fraco e distorcido por limitação de potencia, esta forte e estourando no Dial com a Super Tupi, isto é, a Cbs nos fez de otarios usando a Scalla apenas para testar a frequencia. Acho que seria o caso de denunciar isso à Anatel. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. lUIZ , VAMOS SIM DENUNCIAR A ANATEL, A CONCESSÃO DE CUBATÃO , N]AO MERECE IGREJA, NÃO MERECE UM DESCASO COMO ESTE, ESTE GREPO REDE MUNDIAL , É SO GAMBIARRA , E FAZ OS OUVINTES DE BOBOS , OTARIOS ETC., EU VOU SIM DENUNCIAR, VOU COLOCAR A BOCA NO TROMBONE PODE ESPERAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meus caros,a anatel não resolve nada,ja denuciei as radios de davi miranda que passa o jornal com noticias velhas e me falaram que a anatel não tem conpetencia nas progamaçoes das radios.esse paulo abreu não respeita os ouvintes.jose em sp

      Excluir
  3. Meu caro amigo Anonimo, com toda a certeza irei fazer a denuncia, espero que todos os amigos aqui façam o mesmo ! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre comentei, que a Scalla não duraria muito e sucumbiria diante da ganância do dinddin. E mais uma vez o prefixo da ScallaFM foi arrendada por uma outra rede envangélica. Enfim, aconteceu, acontece e acontecerá sempre numa terra de ninguem como é esse Brasil.

      Excluir
    2. Dursan, quando a transmissão da Scalla começou a ficar cada vez mais fraca, logo u desconfiei qu isso pudesse acontecer. Eles estavam só dando um tempo para fechar negocio com a Igreja, que ao que me parece é a do Pastor David Miramda, o mesmo que arrendou a Litoral 91,9 aqui da Baixada.

      Excluir
  4. PAULO ABREU É O REI DA GAMBIARRA DE FMs. consegue com o governo e depois arrenda, ele é o que todos os politicos são ..........., boa musica numa grande metropole como são paulo, não tem vez, nenhum empresario serio tem uma radio diferente , e este ainda zomba , brinca e nos faz de verdadeiros idiotas, palmas para ele, espero que ele durma em cima de uma cama de dinheiro,

    ResponderExcluir
  5. Milagrosamente das radios que possui, a única que ele não mexe e preserva e a Kiss, que contrariando o pessoal ai de Sampa é a unica radio que tem excelente música em meio ao esgoto musical. Paulo Abreu está tentando trazer para o Rio de Janeiro a Kiss FM na frequencia que ganhou e consegui legalizar, que é em 91,9. Ela só não está no ar de forma efetiva, pois por conta de uma mulher que se acha Dilma não deixa nenhumna emissora de radio e TV trocar ou instalar equipamentos de RF no Sumaré. O Sumaré fica dentro do Parque Nacional da Tijuca e é administrado pelo Instituto Chico Mendes, tendo esta mulher que não sei o nome como administradora do parque. E por causa dela que Kiss, Senado, Costa VErde ainda não operam no Sumaré ainda, mesmo com seus equipamentos alocados lá, mas sem poder instala-los.
    Voltando ao assunto, espero que o Paulo Abreu assim como fez em Sampa, preserve a futura Kiss Rj e jamais arrende a ninguem como fez ai com vocês.

    ResponderExcluir
  6. Leonardo, não temos uma radio de musicas suaves, gostosa de se ouvir nesta grande metropole, e este senhor Paulo Abreu não percebe que tem milhares de ouvintes aqui carente deste tipo de programação , por isso nosso repudio a este empresario que não tem sensibilidade musica , só financeira e sertanejo, é isso amigo ai do rio.

    ResponderExcluir
  7. Desconheço o que toca nessa rádio, mas já ouvir dizer que essa Super rádio tupi é falsa, e que original é o Rio, prossegue ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa não tem nenhuma ligação com a Super Rádio Tupi do Rio, dos Diários Associados, nem nunca teve ligação com aquele grupo que administrou a TV Tupi.

      Essa é uma rádio popular também, dá pra ouvir a programação ao vivo no radiotupiam.com.br/.

      Essa Tupi de São Paulo nasceu da Rádio Cacique de São Caetano do Sul. A Tupi dos Diários Associados operava em 1040 kHz (atual Rádio Capital), mas foi para os 560 kHz antes de fechar.

      Excluir
    2. Tem um pouco da história da Super Rádio Tupi num post daqui. Falta muita coisa porque fui juntando material que achei por aí (e não tinha muita coisa precisa). Mas vale pra ter uma noção e escrevi mais pra evitar essa confusão entre ela e a Tupi do Rio.

      www.midiaclipping.com/2009/12/um-pouco-da-historia-da-radio-tupi-am.html

      Excluir
    3. na copa de 94 a Tupi de São Paulo retransmitiu os jogos do Brasil junto com a Tupi do Rio, eles falavam "Super tupi São Paulo e Super Tupi Rio torcendo pelo Brasil" depois nunca mais fizeram nada, tasnto é que em 2014 a Tupi do Rio vai ser retransmitida aqui em SP pela Capital nos 1040KHz -frequencia que já foi deles.

      Excluir
  8. E AGORA ONDE OUVIR A SCALLA FM FORA DA INTERNET ?? PORQUE VIROU MODA AQUI NA BAIXADA, AS FREQUENCIAS EM FM ESTÃO CEDENDO LUGAR PARA AS RADIOS AM ! PRIMEIRO FOI A BANDEIRANTES QUE DOMINOU A FREQUENCIA 90,9 (ANTIGA VIP FM) DEPOIS A JOVEM PAN 1 NA FREQUENCIA 99,7 A TERRA AM TAMBÉM DE SÃO PAULO QUE DESCEU A SERRA E IRÁ TRANSMITIR EM FM NA FREQUENCIA 100,3 (PRAIA GRANDE) E AGORA A SUPER RADIO TUPI TOMANDO POSSE DA 102,9 . DAQUI A POUCO SÓ TEREMOS RADIOS AM NO DIAL DA BAIXADA!!!!

    ResponderExcluir
  9. A T E N C A O AMANTES DE BOA MUSICA INSTRUMENTAL JA E POSSIVEL OUVIR A SCALA 99, SE TRATA DE UMA WEB RADIO MUITO BEM PRODUZIDA NOS MOLDES DA ANTIGA SCALLA 99.3 BASTA IR NO GOOGLE E DIGITAR SCALA 99 SOROCABA SP. TEM OUTRAS RADIOS SEMELHANTES - NOVA RIO DE NOVA FRIBURGO RJ E PRINCESA FM DE PORTO ALEGRE RIO GRANDE SUL. UM ABRACO A TODOS......

    ResponderExcluir
  10. A Super Rádio Tupi de SP operava nos 1040 KHz do AM, antes de fechar trocou de frequencia por um bom $ com a então novata Capital que operava em 560 KHz. Tanto é que na internet tem audios do prefixo da Tupi nos 560Khz que hoje é a Rádio Paulista que está arrendada há décadas pelo Davi Miranda. A Super Rádio Tupi AM fechou junto com a TV em 1980, e aí veio o Paulo Abreu que não sei como conseguiu tal proeza transformou a rá dio Cacique AM 1150KHz na "Super Radio Tupi" a "primeira AM Estéreo de SP". Parece que os Associados entraram com processo, porque eles só falam "super Rádio" há quase um mês...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo, a Radio Tupi de SP durou até 1982, quando encerrou as atividades.

      Excluir
  11. SEM COMENTARIOS, TIRAR UMA EMISSORA EXPLENDIDA COMO SCALLA (( CLASSE A)) E COLOCAR UM LIXO BREGA, TEM QUE SER COISA DESTE REI DA GAMBIARRA PAULO ABREU E SUA CORJA.

    ResponderExcluir
  12. DE FATO, ESSE PAULO ABREU NEM FAZER GAMBIARRA DIREITO ELE SABE. ESSE LIXO BREGA QUE SE CHAMA SUPER RADIO TUPI, DEVERIA SE CHAMAR SUPER RADIO BREGA PARA NÃO DIZER OUTRA COISA. INFELIZMENTE A SCALLA SE FOI MESMO NO DIAL FM, E ENQUANTO NESTE PAÍS NÃO TIVER GENTE SERIA,ESCLARECIDA E INSTRUIDA COM UM MINIMO DE CONHECIMENTO DO QUE É BOA MUSICA , NÃO TEREMOS A SCALLA DE VOLTA.... TALVEZ NUNCA MAIS.... ELE QUE SE FARTE DO MAU GOSTO E DAS BREGUICES E GAMBIARRAS QUE INVENTA. QUEM SABE ALGUM DIA, UM EMPRESÁRIO CULTO E DE VISÃO ADQUIRA A MARCA SCALLA E ELA VOLTE... LAMENTO PELO OSMAR ZANI QUE NO MEU MODO DE VER TAMBÉM FOI ILUDIDO E ENGANADO PELO PATRÃO, POIS TODAS AS VEZES QUE FALEI OU ESCREVI PARA ELE, SENTI QUE HAVIA ENTUSIASMO DE QUE A EMISSORA IRIA VINGAR, CRESCESSE E VOLTASSE A SER O QUE ERA NO PASSADO. ELE FEZ O POSSI
    ÍVEL, MAS NÃO SE PODE LUTAR CONTRA UM TSUNAMI....

    ResponderExcluir
  13. QUE MARAVILHA !!! A TUPI AM ESTA FORA DO AR NO LITORAL NOS 102,9 MHZ, E EM SEU LUGAR ESTA DE VOLTA A SCALLA, EMBORA COM UM SINAL PRECARIO , MAS ANTES ASSIM DO QUE AQUELE LIXO DE TUPI AM ! VAMOS TORCER PARA QUE NÃO SEJA SÓ UMA ILUSÃO E ELES VOLTEM COM A TUPI..... PARECE QUE A ANATEL ESTÁ DANDO EM CIMA DA CBS... E A TUPI ESTAVA USANDO DUAS OUTORGAS PARA TRANSMITIR A MESMA PROGRAMAÇÃO SEM AUTORIZAÇÃO EM AM E FM.

    ResponderExcluir
  14. isto vergonha uma emissora falida chama radio cacique sao caetano sul fucinava 1330khz am foi compra sucatiada pelo senhor paulo 1984 trasformada super tupi super tupi acabou faz tempo fexo 1984 ainda fucionava 560khz am hoje trasmiste voz libertaçao hoje radio paulista pertence jose maria marin autal presidente cbf jose abreu nao tem tradiçao radio nenhuma gambiarrero rebento 98 de itatiba e tadio dental fm 97 3 atibai acabou com 2 radio tudo arrenda compra defaz nem estoria emissora ele deixa super tupi so do rio de janeiro esta sao paulo fajuta e radio cacique sao caetano erra sucata foi combrada trasformada radio sup outra arrebentou foi radio iguatemi osasco emissora conceçao no mucipios nao fuciona sp como radio super como radio iguatemi outras fm de grupo radio conceçao de sao paulo tem fuciona sp ta tudo errado tem aqui sp itaperrica serra interior sp fucinando centro sp tudo errado pok gove mistro cominicao faz vista grossa contra poderoso da comincaçao to 10 lutando concaçao de fm dexiti pok nao canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola a sup tupi era a melhor radio de sao paulo agora nao vale nem um real. porque todas raidio boa tem que transmiti programas evangelicos? nao basta?agente presisa ouvi uma boa musica chega de tanto programa evangelico.ese paulo abreu e um egoista so pensa no bolso dele e um

      Excluir
  15. Caros amigos esse pais não tem mais Jeito aqui so Deus
    Rede CBS os maior pirateiros do Brasil varias emissoras de rádios junto com Dilma e José Dirceu
    Dono de hotel possui grupo de rádios e seu partido apoia Dilma


    Filiado ao nanico PTN (Partido Trabalhista Nacional), o empresário Paulo Masci de Abreu, dono do hotel que contratou o ex-ministro José Dirceu como gerente, também é proprietário de uma empresa de comunicação que possui ao menos oito rádios no Estado de São Paulo.

    São dele, por exemplo, a Tupi FM, uma das emissoras de maior audiência na capital paulista, especializada em música sertaneja, e a Kiss FM, que toca rock clássico.

    Contratado por hotel, Dirceu espera decisão de Barbosa para trabalhar como gerente
    Banqueiros condenados no mensalão querem trabalhar na cadeia

    A rede CBS (Comunicações Brasil Sat), de sua propriedade, possui ainda as rádios Mundial, Terra FM, Melodia e Scalla FM.
    O empresário é irmão de José Masci de Abreu, ex-deputado e presidente nacional do PTN, que integrou a coligação da presidente Dilma Rousseff nas eleições de 2010. O futuro patrão de Dirceu filiou-se à legenda em 2011.

    A Folha procurou Paulo Abreu na sede da CBS, localizada na avenida Paulista, e em sua casa, no Morumbi (zona oeste da capital). Ele não foi encontrado em nenhum dos dois locais.

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/11/1377110-dono-de-hotel-possui-grupo-de-radios-e-seu-partido-apoia-dilma.shtml

    ResponderExcluir
  16. Concordo. Não se pode continuar com essa palhaçada de mudar a programação frequente de rádios AM e FM. Isso é falta de respeito com ouvinte!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas