De volta, de novo

Depois de quase cinco meses sem aparecer por aqui (ou alguns anos, em tempo de internet), estou de volta.

Antes de voltar, fiz uma faxina no visual do blog. A ideia era deixar o layout mais leve, mais no estilo Google e menos Prefeitura de São Paulo. As letras e colunas cresceram e o template voltou a ser do Blogger, mais rápido pra carregar. A marca também mudou:

ANTES

DEPOIS

Aproveitei e voltei também com o ungido endereço .com (www.midiaclipping.com ou só midiaclipping.com - o endereço antigo continua funcionando).


Dito isso, é só escrever!


Sinceramente, dei uma abandonada porque estava sem motivação para falar dos assuntos que estavam em evidência quando parei de escrever. Só se falava da chegada do Fox Sports, incluindo a suposta tentativa de boicote da SKY, e da Bradesco Esportes FM. Estava com mais "ânimo" pra reclamar do empacotamento limitado ou da qualidade de imagem da SKY do que pra festejar mais um canal de esportes na TV paga. Minha decepção com o modelo descartável de rádios customizadas também era maior que o entusiasmo com a chegada de mais uma emissora do mesmo tipo.

Em seguida, a Fast 89 voltou a ser só 89 FM. Conseguiu não perder a identidade da noite pro dia, como aconteceu com Oi e Mit, mas ainda procura um novo patrocinador, como o Cine Belas Artes chegou a procurar quando o HSBC foi embora. Será que a 89 sobrevive sem um patrocinador master? Se não, será que o novo patrocinador vai interferir no conteúdo artístico? E será que só vai surgir rádio customizada (ou com patrocínio master) daqui pra frente?

Quem sabe?


É claro que coisas boas também aconteceram. Três exemplos me vêm à cabeça de cara:

- A MPB FM (90,3 - Rio) passou a ser da Band, mas continua boa como sempre - torço pra que mantenha a identidade como a Ipanema mantém no RS;

- Ouvir rádio pela internet no celular é possível e relativamente comum, enquanto o rádio digital continua indefinido e em discussão;

- E na TV paga, as programadoras vão ter que se esforçar mais e substituir algumas reprises por conteúdo nacional - elas reclamam, claro, com apoio das empacotadoras (nome novo das operadoras de TV paga).

Nesse período, até sublocação de concessões de rádio e TV foi discutido. Rapidinho, mas foi!


Enfim, desde o começo, digo que escrevo aqui por vontade e não por obrigação. Tirei umas "férias", mas deu vontade de voltar de escrever!

Tomara que você também tenha vontade de ler (e comentar)! =)

Comentários

  1. Ainda bem que voltou! Bem que estranhei essa ausência repentina... mas eu gostava mais do outro layout, não podia ter deixado o outro não kk?

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Huauhauahaauah... valeu Italo!

    Aquele layout tinha dois anos, já. Tava achando meio espremido e ficando com uma neura de parecer o site da Prefeitura de SP, que eu acho muito feio. Hauahauaha

    Mas esse ainda vai ser ajustado, ainda tem coisa pra mudar. ;)

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. É MEU AMIGO, O SITE VOLTOU MAS A NOSSA QUERIDA SCALLA É QUE NÃO VOLTOU MAIS, E AGORA TEM UMA PIRATA EM STEREO , FAZENDO A FESTA NA FAIXA 102,9 , EU ACHO ISSO UMA VERGONHA EM UM PAIS QUE SÓ PAGAMOS IMPOSTOS E NEM UMA RADIO COM MUSICA INSTRUMENTAL NÃO PODEMOS TER, AFINAL PELO QUE SEI A BAND VALE JOGOU UM CAMINHÃO DE AREIA.
    MAS PARABÉNS PELA NOVA CARA, GOSTEI

    ResponderExcluir
  4. Você fez que nem eu, deu uma sumida e agora resolveu a voltar (tenho quase os mesmos motivos que o seu). Espero que você sempre post, porque seu site é otimo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas