Projeto leva rádio para 30ª Bienal de São Paulo


Os artistas Sarah Washington, Knut Aufermann e Leandro Morefuh convidam radioamantes, como diria a Magaly Prado, para participar do Mobile Radio BSP, projeto itinerante de rádio e arte sonora que vai transmitir conteúdo ao vivo do Pavilhão da Bienal durante os três meses da exposição (de 07 de setembro a 09 de dezembro).

Segue resumo do projeto, disponível no site do Goethe-Institut:

Uma rádio dentro da Trigésima Bienal. Esta é a ideia do projeto Mobile Radio BSP, colaboração dos rádio-artistas Sarah Washington e Knut Aufermann que têm como missão deslocar a produção de rádio do ambiente de estúdio para outros locais. Desde 2005, a dupla produz desde peças radiofônicas até estações de rádio conceituais, instalações ao vivo e experimentos com o próprio material eletromagnético de rádio.

O Mobile Radio foi convidado para a Trigésima Bienal - A iminência das poéticas, onde montará a estação de rádio "BSP", com transmissão ao vivo do Pavilhão Ciccillo Matarazzo, no Parque do Ibirapuera. Além de ouvir a BSP na Bienal e na Internet em tempo real, pessoas e estações de rádio do mundo inteiro poderão colaborar com o projeto entre setembro e dezembro de 2012, período em que ocorre a Bienal.

No dia 18 de agosto, sábado, às 15h, Sarah Washington, Knut Aufermann e Leandro Nerefuh apresentarão o projeto, no auditório do Goethe-Institut, e discutirão individualmente propostas de rádio-artistas a serem realizadas no âmbito da rádio BSP. O encontro terá mediação de Tobi Maier, curador-associado da 30ª Bienal e será seguido de um
happy hour com os artistas no pátio do Goethe-Institut.

Os interessados em contribuir para a rádio BSP também podem entrar em contato com os artistas pelo e-mail bsp@mobile-radio.net. Para saber sobre a programação da BSP e ouvir a rádio ao vivo e 24 horas por dia, acesse os sites www.mobile-radio.net e www.30bienal.org.br a partir de 4 de setembro.

SERVIÇO:

Apresentação do projeto Mobile Radio BSP


QUANDO: sábado, 18 de agosto, às 15h
ONDE: Instituto Goethe - Rua Lisboa, 974, Pinheiros - São Paulo/SP
INSCRIÇÕES: cultura@saopaulo.goethe.org
INFORMAÇÕES: +55 (11) 3296-7000
Entrada gratuita.
Lotação: 200 pessoas

Comentários

  1. Projeto interessante! Mas Anderson, posso te pedir um favorzinho? Poderia postar em breve algo sobre a Rede Brasil? Há um tempo ninguém fala sobre ela.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas