Esporte Interativo anuncia estreia de canal de TV próprio em São Paulo

A TV Esporte Interativo está prestes a estrear na TV aberta de São Paulo em canal próprio. A partir de 10 de junho, o canal 36 UHF, que pertence ao Grupo Estado e retransmite há quase quatro anos o sinal da TV Aparecida, será ocupado pela nova Rede Esporte Interativo. Com a parceria, a emissora passará a cobrir mais seis milhões de domicílios, incluindo os da Grande São Paulo.

Em reportagem do Meio&Mensagem, o sócio e presidente da TV Esporte Interativo, Edgar Diniz, disse que o negócio faz parte de um projeto que prevê o investimento de R$ 45 milhões até a Copa de 2014. Parte desse dinheiro deve ser destinado à compra dos canais de TV do Estadão, que incluem retransmissoras no interior de São Paulo e uma geradora no Maranhão. De acordo com a coluna Radar da Veja desta semana, o Esporte Interativo assumirá o controle da rede num prazo de três anos. Até agora, a TV Aparecida apenas arrendava os canais da TV Eldorado (nome oficial do canal 36 de São Paulo).

O texto do Meio&Mensagem atentou que um dos primeiros impactos da estreia da programação esportiva no canal 36 é "um provável fim da parceria com a TV Gazeta, que retransmitia uma parte da programação (...) do canal em sinal aberto na capital paulista e [em] algumas praças do interior". Edgar Diniz disse ao jornal que não existe nada definido a respeito, mas Flávio Ricco anunciou, em sua coluna do último dia 04, que o contrato do Esporte Interativo com a Gazeta não será renovado.

É provável que a TV Aparecida volte às praças da TV Eldorado (ou pelo menos a algumas principais, como São Paulo) através de outros canais. Quanto a Rede Esporte Interativo, as expectativas e intenções são as melhores: o presidente da emissora acredita que "oferecer um canal de esportes na TV aberta num país em que apenas 15% da população tem acesso à TV por assinatura faz muito sentido". Faz todo sentido!

Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Não sei... tenho lá minhas ressalvas.
    Mas acho que o mais triste é que se isso realmente ocorrer, vai pro vinagre toda e qualquer esperança do Estadão efetivar um dia a Rede Eldorado, que prometia muito, visto o bom trabalho em rádio do Grupo Estado.

    ResponderExcluir
  3. A esperança da Rede Eldorado acaba de vez, mesmo. Mas, pelo menos pra mim, ela começou a acabar quando a TV Aparecida alugou os canais. E, no ano passado, eu cheguei a ver notícia de que a TV Aparecida também estava interessada em comprar os canais do Estadão (sinal de que eles já deveriam estar com a placa de "Vende-se" há algum tempo).

    Vai ver o pessoal do Estadão colocou no papel quanto gastaria pra fazer uma Rede Eldorado de Televisão no padrão das rádios e desistiu da ideia.

    ResponderExcluir
  4. A TV Aparecida foi sinônimo do fim de duas redes não é mesmo Anderson? Afinal, também foi pro saco a "Rede do Gugu".

    O apresentador assumiu que desistiu em razão de ter chegado a conclusão de que esse ramo é para cachorros grandes, ou seja, em outras palavras, percebeu o tamanho investimento a ser feito, seja o financeiro ou até mesmo, indispensavelmente, o investimento político...

    ResponderExcluir
  5. Tomara que dê certo essa Esporte Interativo, mas se fizerem como fazem na parabólica... xiii!


    Edmauro Novais

    ResponderExcluir
  6. É mesmo!!! Nem tinha lembrado que os canais do Gugu viraram TV Aparecida!

    ResponderExcluir
  7. Sim, seria a "Rede Paulista de Televisão", mas o Gugu resolveu desistir disso, assim como me parece que a Rede Eldorado toma o mesmo rumo.


    Edmauro Novais

    ResponderExcluir
  8. como faço pra sintonizar esse canal qual é a frequencia de video e audio??

    ResponderExcluir
  9. A TV Esporte Interativo está no ar na Grande São Paulo em canal aberto analógico, no 36 UHF.

    ResponderExcluir
  10. Otimo a vinda desse canal, assisto muito, principalmente o campeonato argentino cuja fórmula os brasileiros da CBF deveria copiar, e acabar com esse monte de campeonatinhos e torneios inuteis que tem ai.Parabéns pela vinda do ZICO, acho que dará mais qualidade aos comentários esportivos; o mesmo não posso dizer desse Kajuru ( deletem ). Jose luiz birochi são paulo capital 67 anos, Ah, jogeuei no juvenil do Palmeiras em 1958/59, goleiro, e gosto de ver os goleiros portenhos, são " mui buenos ", Abraços e sucesso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas