Rádio Brasil Atual é lançada em SP

Foi lançada oficialmente nesta terça-feira (28), na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Rádio Brasil Atual FM, emissora da Fundação Sociedade Comunicação, Cultura e Trabalho, ligada à central sindical.

Apesar das emissoras de Pirangi (102,7 Mhz), Praia Grande (93,3) e Mogi das Cruzes (98,9) estarem no ar em caráter experimental desde o início de agosto, o lançamento foi adiado para o final do mês para coincidir com o aniversário de CUT.

Por enquanto, a programação tem apenas o "Jornal Brasil Atual" (que já comprava horário na Terra FM), das 07h às 09h; os outros horários são preenchidos com música brasileira. Segundo o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Zé Mourão, o formato continuará até que a emissora "formate e consolide uma grade completa, de conteúdo exclusivo".

Na maior parte da cidade de São Paulo é possível sintonizar a Rádio Brasil Atual em 98,9 FM com sinal fraco, mas é provável que melhore: a emissora tem permissão para transmitir com até 50.000W (Classe A1), 10.000W a menos que a potência máxima permitida para a Transcontinental (Classe E3), também de Mogi.

O som ainda é mono e um pouco "estourado". Com ou sem música, é esperado que também melhore.

A Rádio Brasil atual integra uma rede que tem um portal de notícias, a Revista do Brasil e a TVT.

Comentários

Postagens mais visitadas