Grupo Bel e Bandeirantes criam rede de rádio (customizada)

Mais uma do Meio & Mensagem, por Bárbara Sacchitiello:

Uma nova rede de rádios deverá começar suas atividades no Brasil a partir de abril. O Grupo Bandeirantes de Comunicação e o Grupo Bel (proprietário da antiga Oi FM, que encerrou suas atividades no final de 2011) se unirão para montar uma nova emissora, cuja programação deverá ser primordialmente jornalística.

Segundo informações apuradas pelo Meio & Mensagem, a nova rádio ocupará a frequência da Oi FM – que atualmente abriga o projeto da Rádio Verão FM – nas cidades de Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife, São Paulo, Belo Horizonte, Ribeirão Preto e Campinas. O contrato definitivo entre a Bandeirantes o Grupo Bel deverá ser fechado ainda essa semana.

A nova rádio terá um patrocinador máster, que provavelmente irá inserir seu nome na marca, em um acordo de naming right. Segundo apurações do Meio & Mensagem, o anunciante é uma instituição bancária. O nome, no entanto, ainda é mantido em sigilo.

Mesmo com esse novo projeto com a Bandeirantes, o Grupo Bel ainda mantém a ideia de abrir uma nova emissora aos moldes da Oi FM, com uma programação musical destinada ao público adulto. A ideia é contemplar a audiência da extinta rádio, que ficou sem opção de acompanhar a programação após o fim da parceria com a operadora da telefonia. O Grupo Bel segue em busca de um novo patrocinador para esse projeto".

Legal. Mais uma para estrear em breve e ser extinta a qualquer momento, independentemente dos resultados!


LEIA TAMBÉM
Mit FM entra para a lista das rádios customizadas que deixam de existir do dia para a noite

Comentários

  1. Acredito se tratar de um absurdo, mais uma emissora se tornará jornalista/esportiva 24 hs. Fico desapontado, pois acompanho a programação adulta desde a OI FM em BH, e atualmente, na Rádio Oficial do Verão, e de uma hora para outra, ficamos sem opção musical, espero que criem uma outra emissora de rádio nos moldes da OI FM em BH e demais cidades, preenchendo esse vazio, e que logo encontrem os patrocinadores para tal projeto. Por favor! Marcos

    ResponderExcluir
  2. Tava boa demais pra ser verdade! Essa programação na 94.10 em Belo Horizonte, me surpreendeu pela qualidade. No entanto, PROVISÓRIA! Concordo com o cometário anterior. ABSURDO! Como se não bastasse o monopólio das rádios evangélicas, agora, em função de copa do mundo e olímpiadas, nos empurram uma rádio de esportes 24 hrs. E a boa música mesmo só ouvimos ouvir nos arquivos particulares.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas