Para o pessoal da RBS

Apesar da frequência da antiga Manchete FM de São Paulo (91,3 MHz) ter deixado de ser Nossa Rádio há poucos meses e funcionar como um vitrolão de flashbacks sem nome e com repertório limitado e aleatório, reparei, neste fim de semana, que ela não é tão "invisível" quanto imaginava.

No último sábado, me deparei com a pretensa Itapema FM numa loja de móveis. No domingo, foi a vez de uma pizzaria deixar a programação da 91,3 como som ambiente.

Tudo bem que uma rádio sem comerciais, locutores e vinhetas é quase o serviço de música ambiente da Rádio Imprensa em versão freeware, o que pode ser interessante para lojas, escritórios e consultórios, mas não custa lembrar que programas como "Energia na Véia" (Energia 97), "Oxydance" (Metropolitana) e até mesmo "Nonstop Music" (USP FM) têm seus espaços garantidos e ouvintes fiéis.

Uma emissora adulta popular - entenda o "adulta popular" como "programação de rádio adulta fácil de ser 'digerida' pelo maior número de pessoas possível" - que fuja da mesmice da Alpha e Antena 1 pode mexer com o mercado paulistano mais do que uma Itapema mexeria. Afinal de contas, a rádio da RBS nem estreou e já foi notada, ainda que por coincidência, em lugares onde Alpha e Antena 1 sempre fizeram a festa.

Comentários

Postagens mais visitadas