Globo estreia novo Bom Dia Brasil e troca apresentadores em telejornais

Do blog do Gregori Pavan:

Título original: Bom Dia Brasil não será em HD, mas terá Chico Pinheiro e novo cenário

Para tentar reverter o crescimento de audiência da concorrência, a partir de amanhã (26) o telespectador vai encontrar mudanças no Bom Dia Brasil.


A mais perceptível é a troca de um dos âncoras do telejornal, sai o jornalista Renato Machado e entra em seu lugar Chico Pinheiro. Pinheiro apresentou até a última sexta-feira (23), ao lado de Mariana Godoy, o SPTV 1º edição - telejornal para região metropolitana de São Paulo.

Não será dessa vez que o telejornal passará para o padrão de transmissão em alta definição (HD), diferentemente da Record, da Band, da Rede TV, da TV Gazeta que já transmitem suas manhãs - incluindo jornalismo - em
high definition.

Outra mudança será visual, o Bom Dia Brasil agora com Chico Pinheiro e Renata Vasconcelos ganha um novo cenário. Desenvolvido pelo Departamento de Arte do jornalismo da Rede Globo, o ambiente está mais claro, leve e contemporâneo, com uma nova bancada, um novo set de entrevistas e um telão com mais de 3 metros de largura por 2 de altura que vai permitir entradas ao vivo de repórteres e apresentação de infográficos.


Renato Machado, que estava à frente do telejornal desde 1996, será correspondente sênior em Londres, na Inglaterra. Vai apresentar e comentar parte da seção internacional no Bom Dia Brasil e também vai ter uma coluna semanal no Jornal da Globo. Na edição de amanhã ele ainda apresenta o Bom Dia Brasil, onde no final se despede e passa o bastão para Chico Pinheiro.

Alexandre Garcia, Miriam Leitão, Rodrigo Pimentel e Luis Ernesto Lacombe continuam como comentaristas. Também está mantida a participação de Carla Vilhena direto de São Paulo e Zileide Silva de Brasília, além de Eliana Marques na apresentação da previsão do tempo.


Após o Mais Você ter praticamente perdido o primeiro lugar de audiência para o Fala Brasil há quase dois anos, o Bom Dia Brasil tem mostrado sinais de desgaste com o crescimento de audiência da TV Record nas manhãs. Na segunda (19) e na terça-feira (20) passadas, por exemplo, o Bom Dia Brasil registrou 9 pontos de audiência, enquanto São Paulo no Ar - da Record - registrava 8 pontos. E esse quadro não tem sido tão incomum não. Tanto na segunda quanto na terça, a Record fechou em primeiro lugar de audiência das 07h ao meio-dia na Grande São Paulo, empatada com a Globo.


OUTRAS MUDANÇAS

Com a ida de Chico Pinheiro para o Bom Dia Brasil e a migração da Mariana Godoy para a apresentação da parte do noticiário de São Paulo no Jornal das Dez, na GloboNews, o jornalista César Tralli assume a apresentação do SPTV 1ª edição.


SPTV 1ª edição terá seu cenário reformulado, com uma bancada cinza menor e mais fina, onde o âncora ficará mais livre pelo cenário.

A participação dos especialistas Alessandro Buzo, Diógenes Lucca, Kazuo Nakano, Marcio Rachkorsky e Sergio Ejzenberg está mantida. Assim como, Michelle Loreto na previsão do tempo.

Neste horário, a audiência também está bem fragmentada. O SPTV 1ª edição tem o primeiro lugar consolidado com uma audiência média de 10 pontos, enquanto a concorrente varia entre 7 a 8 pontos.


ESTÁ MANTIDO

Carla Vilhena continua à frente do Bom Dia São Paulo. E Carlos Tramontina à frente do SPTV 2ª edição.

Bom Dia São Paulo é outro telejornal que vem preocupando em audiência. O que já não acontece com o SPTV 2ª edição, que apresenta uma audiência em crescimento - reflexo dos resultados de Cordel Encantado e Morde & Assopra - e bem folgada, na casa dos quase 30 pontos, enquanto os concorrentes não chegam a 10 pontos.


Bom Dia São Paulo vai ao ar de segunda a sexta, das 06h30 às 07h30.
Bom Dia Brasil vai ao ar de segunda a sexta, das 07h30 às 08h30.
SPTV 1ª edição vai ao ar de segunda a sábado, das 12h05 às 12h50.
SPTV 2ª edição vai ao ar de segunda a sábado, das 19h15 às 19h30.

Comentários

  1. eles acham que trocando cenário,e apresentadores vão melhorarem audiencia.

    ResponderExcluir
  2. se o nome record fosse bom estariam na liderança ha,ha,ah

    ResponderExcluir
  3. Srs. Diretores/Editores do Jornal Bom dia Brasil, pelo amor de Deus, substituam o Sr. Chico Pinheiro deste jornal, pois é muito difícil entender o que aquele Sr. está dizendo, com aquela voz forçada e difícil de entender!? A Globo tem gente mais qualificada para a apresentação de um Jornal de tamanha audiência!?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas