Salomão Schvartzman estréia na BandNews FM

O jornalista Salomão Schvartzman (foto) fará parte da equipe de comentaristas da BandNews FM a partir da próxima segunda-feira (02/06), conforme nota de Moacir Drska na Rádio Agência.

Salomão, que já trabalhou no jornal O Globo e na revista Manchete e que apresentou os programas “Momento Econômico” (chamado por José Simão de “Tormento Econômico” na época) e “Frente a Frente”, ambos na Rede Manchete, além do “Diário da Manhã” nas rádios Cultura e Scalla FM, terá uma coluna de seis minutos dentro do BandNews SP, de Luiz Megale e Eduardo Barão, que vai ao ar das 09h às 11h, de segunda à sexta. Reportagem do Comunique-se informa que Salomão entrará no ar por vota das 09h20.

A estréia do comentarista reforça a competente equipe de colunistas da rádio, que conta com nomes como José Simão e Barbara Gancia.

Tenho que dizer que não concordo com a maioria das opiniões do Salomão Schvartzman, mas considero impossível não reconhecer o talento e singularidade de seu trabalho! Além da ironia inconfundível (tanto quanto sua voz), consegue mesclar, com uma espontaneidade típica de quem tem profundo conhecimento sobre o que fala, as manchetes dos jornais com pinceladas de cultura, música e arte, que tornam seus comentários imperdíveis!

Se eu fosse o Fernando Mitre, incluiria uma crônica do Salomão no “Jornal da Band”, do também excelente Ricardo Boechat.

Só lamento pelo fim do “Diário da Manhã”, que ainda resiste na ex-Scalla FM paulistana e na Scalla de Campinas. De qualquer forma, o Comunique-se mencionou que o jornalista deverá fazer também um programa diário na emissora, mas que o acordo ainda não está fechado.

Comentários

Postagens mais visitadas