Canção Nova na Rádio Haroldo de Andrade

Ainda sobre o dial do Rio de Janeiro, o Brasil Rádio News informou que a comunidade católica Canção Nova comprou a Rádio Haroldo de Andrade - 1060 KHz.
A Rádio Haroldo de Andrade estreou em novembro de 2005 e levava o mesmo nome do radialista paranaense (foto) que teve programa na Rádio Globo do Rio por 42 anos, de onde foi demitido em 2002 sem poder ao menos se despedir do público!
Quando montou a emissora o apoio dos jornalistas especializados era unânime e, no início, ela correspondeu: tinha uma programação popular forte, misturando veteranos e jovens profissionais. Ao longo de sua trajetória, contou com nomes como Maurício Menezes, criador do "Plantão de Notícias", e Cidinha Campos, um dos nomes mais conhecidos do rádio carioca, que havia passado anteriormente por rádios como Tupi e Manchete.
Ao longo do tempo a emissora passou por crises financeiras que fizeram a programação esvaziar gradativamente. Com a morte do fundador em março desse ano, a situação se agravou e logo surgiu o boato de que seria arrendada - o nome cogitado era o de Anthony Garotinho, que a transformaria em Rádio Palavra da Paz.
Desde o começo do mês a rádio deu lugar à pregação alegre-moralista dos discípulos do padre Jonas Abib (agora monsenhor). Um fim triste...
A Canção Nova conta, agora, com emissoras próprias nas duas principais capitais do Brasil. Em 2006 já havia comprado a tradicional rádio América de São Paulo.

SAIBA MAIS

Comentários

Postagens mais visitadas