RBS não transmite Voz do Brasil em 91,3 MHz (São Paulo)

A emissora em teste nos 91,3 MHz de São Paulo não exibiu, às 19h desta segunda-feira, o programa "A Voz do Brasil".

Não sei se foi uma falha e também não pude conferir se o noticiário oficial foi transmitido em outro horário, mas vou prestar mais atenção ao longo da semana e confirmar por aqui. As notícias do planalto nunca deixaram de ser transmitidas às 19h na frequência, desde a época da Manchete FM.

Caso a nova rádio continue sem "A Voz do Brasil" no horário tradicional, fica mais fácil de ser confirmada a hipótese de que a flexibilização do horário está ligada ao poder econômico das emissoras, como cogitei aqui no começo do ano.

Quando foram concedidas as primeiras liminares flexibilizando o horário de "A Voz do Brasil" em São Paulo, os 91,3 MHz ainda transmitiam a programação da Manchete FM, num período em que as empresas Bloch já iam mal das pernas - tanto que, pouco tempo depois, a rede de rádios foi alugada para a Igreja Renascer. De lá pra cá, a concessão da antiga Manchete FM trocou de mão duas vezes, sempre arrendada.

Posso estar falando besteira: a nova rádio está em testes e, apesar de ter transmitido o programa todos os dias, pode não ter transmitido nesta segunda por um simples erro no "piloto automático". Mesmo assim, não custa prestar atenção. Afinal, não é de hoje que essa "Voz do Brasil flex" só existe nas rádios maiores.

SAIBA MAIS
Voz do Brasil flex (só pra quem pode) (22/01/2009)

UPDATE (11/12/2009)
91,3 MHz (SP) não transmite programação às 19h

Comentários

Postagens mais visitadas