Morre o locutor Lombardi, dono da misteriosa voz do SBT

Do Estadão, por Solange Spigliatti:

"Morreu em sua casa, na manhã desta quarta-feira, 2, aos 69 anos, o locutor Luiz Lombardi Netto, dono da misteriosa voz que acompanhou o apresentador Silvio Santos por mais de quatro décadas. Ele morava em Santo André, na Região Metropolitana de São Paulo.

A assessoria do SBT, onde trabalhava, ainda não tem informações sobre a causa da morte ou detalhes do velório e enterro do locutor.

Lombardi começou sua carreira na década de 60, quando sonhava em ser locutor de futebol, mas acabou indo para a televisão após conhecer Silvio Santos, com quem trabalhou nas últimas décadas".

Silvio Santos cancela gravação em luto pela morte de Lombardi

Do Portal Terra, no JB Online

"Silvio Santos já sabe da morte do companheiro de longa data no SBT, o locutor Luiz Lombardi Netto. Segundo a colunista Fabíola Reipert informou em seu blog, o apresentador recebeu a notícia pelo sobrinho, Leon Abravanel, a caminho do SBT, por volta das 9h45 desta quarta-feira.

O patrão cumprimentou os funcionários, como de costume, mas estava sério e abatido.

Silvio Santos tinha marcado para hoje a gravação de um programa especial de Ano Novo. Segundo Reinaldo Lombardi, irmão do locutor, em entrevista ao Hoje em Dia (Record) por telefone, o compromisso foi cancelado em luto pela morte de Lombardi".

UPDATE (21:34): Ao contrário do que foi inicialmente publicado, Silvio Santos não desistiu de gravar seu especial de fim de ano. De acordo com matéria publicada no site Abril.com, o assistente de palco do "Programa Silvio Santos", o Roque, confirmou ao "Programa do Ratinho" que Silvio não cancelou a gravação "em respeito ao público e artistas que já estavam no auditório".

"Roque disse que Silvio Santos gravou normalmente o programa, sem deixar transparecer sua tristeza, mas que ao final da gravação não aguentou e comentou a morte do amigo Lombardi. "Quando acabou o programa ele disse, 'quero agradecer a todos porque fiz o programa com muita dor no coração. Hoje é um dia muito triste no SBT'. Depois ele saiu do auditório", afirmou o assistente de palco de Silvio."

Apesar da tristeza, Silvio Santos demonstrou não apenas profissionalismo, mas profundo respeito com as pessoas que estavam no auditório. Muitas das "colegas de trabalho" estariam ali, provavelmente, pela primeira vez, na expectativa de ver um Silvio Santos animado, como é de costume. Silvio não desapontou suas fãs.

Comentários

  1. Todo o povo brasileiro lamenta, profundamente, a morte do Lombardi. Deixo aqui o meu sincero sentimento de saudade, e peço a Deus, força e coragem para os familiares e amigos, para que consigam caminhar pela estrada da vida, que não pode deixar de seguir.Saudade, sim...tristeza, não. Levaremos, eternamente, conosco os momentos de recordações lindas que ele nos deixou. Sua voz incomparável que sempre nos acompanhou durante décadas. Tchau...Lombardi...vá com DEUS! Fifi Sudano de Belo Horizonte/MG.

    ResponderExcluir
  2. Oi, paulista, locutor, marketeiro, jornalista multimídia! rs

    Lembrei de vc nesta data. Puxa, foi impactante. Pegou de surpresa. Afinal, o cara era A VOZ da TV e tava bem 'novo' ainda. Nunca se viu tanto o rosto de um desconhecido como hoje. Lembro também do Herbert Richers. Poxa, vai para a história! Braaaaasiiiiiiil!!!

    Vou buscar o aúdio q vc postou da 97 FM. Ah, como sempre, gostei do apanhado de matérias, update, tuuudo.... Só inspiração!rs

    Será que o Lombardi deixou seguidores? Assim, não dá. Galera tá morrendo e 0 herdeiros.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas