1ª. Conferência Nacional de Comunicação começa nesta segunda

MidiaClipping - 1ª. Conferência Nacional de Comunicação (Confecom)Começa na próxima segunda-feira, em Brasília, a etapa nacional da 1ª. Conferência Nacional de Comunicação (1ª. Confecom). O evento, que contará com quatro dias consecutivos de debates e plenárias, é o primeiro a discutir o papel dos meios de comunicação na história do país.

Com o tema central "Comunicação: meios para a construção de direitos e de cidadania era digital", a 1ª. Confecom se desenvolverá em três eixos-temáticos: "Produção de Conteúdo", "Meios de Distribuição" e "Cidadania: direitos e deveres".

O site Observatório do Direito à Comunicação fará cobertura especial da Confecom via Twitter, e através de um blog criado especialmente para a cobertura, no endereço www.direitoacomunicacao.org.br/blogconfecom.

Por aqui, também pretendo falar da conferência, na medida do possível.

Se você não sabe direito o que é a Confecom, não estranhe: a grande mídia simplesmente ignorou o evento, como era de se esperar. Um evento "oficial" para discutir o papel social da mídia, seu poder e o que os movimentos sociais esperam dos veículos de comunicação não deve ser muito agradável aos olhos das empresas que alugam concessões para igrejas, vendem uma quantidade considerável de horários para empresas de televendas ou resumem o Brasil ao eixo Rio-São Paulo, por exemplo.

É praticamente impossível que a Confecom promova uma "revolução" nos meios de comunicação, como lembrou o blog Jornalismo B há poucos dias, mas a própria existência do evento não deixa de ser um avanço!

Acompanhe a programação divulgada no site oficial da Confecom
Saiba mais sobre a conferência
Acompanhe o blog sobre o evento no Observatório do Direito à Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas