Relembre a Ômega FM dos anos 90

A Expressão FM, substituída pela Nossa Rádio no início desse mês, já teve dias mais criativos e menos "provisórios", quando se chamava Ômega FM e ainda transmitia em 106.3 MHz.

Nos comentários do post sobre a estreia da rádio evangélica em 106.9, o leitor Edmauro lembrou do tempo em que a Ômega era uma rádio adulta e se caracterizava por suas vinhetas cantadas.

O auge dessa programação foi na primeira metade da década de 1990, época em que se destacava o "Talk Radio", com Lino Alves - uma espécie de "Fala Que Eu Te Escuto" sem bispos, com temas mais inteligentes e com a participação de um público cativo, que conversava em clima de amizade com o "tio Lino".

Ouça alguns trechos da Ômega FM dessa época.

Áudio disponível no site aimore.org

Infelizmente, não consegui encontrar nenhum áudio do "Talk Radio". A única coisa que encontrei foi uma comunidade no Orkut que, apesar de ter poucos membros, confirma o clima amigável que o programa tinha.

A Ômega mudou de frequência para a estreia da SP1 FM (embrião da Rede Mix) e, a partir daí, nunca mais foi a mesma. A qualidade de som piorou, os programas acabaram e, em pouco tempo, a dobradinha MPB/Flashback foi substituída por uma programação 100% country (não sertaneja) que, em pouco tempo, deu lugar à "Ômega FM na Graça de Deus", primeira rádio da Igreja da Graça em São Paulo. Ainda tentou ser country mais uma vez, jovem e popular, sempre "encontrando Jesus" entre cada mudança (duas vezes com o missionário David Miranda, da Deus é Amor, e uma com o apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial). Agora voltou às mãos de R. R. Soares, depois de um ano como Expressão FM.

A Expressão FM continua no ar pela Internet, como também lembrou Edmauro. Só não se sabe até quando.

Comentários

Postagens mais visitadas