RBI sobrevive escondida na nova MixTV

Quando escrevi o post sobre a mudança de nome da MixTV/MixSP (canal de compras que dividia nome com o canal de música ligado à Rede Mix FM), comentei que a RBI - Rede Brasileira de Integração, onde já era transmitida a MixTV jovem/musical, ficaria como um peixe fora d'água. Já está!

Na última segunda-feira (19/10), o AdNews publicou matéria sobre a ampliação da programação própria da MixTV, iniciada no mesmo dia. Confira o texto:

Na segunda-feira, 19 de outubro, estreia a nova grade da Mix TV (14 UHF). São sete horas a mais de conteúdo jovem (videoclipes, informações sobre o mundo da música e entrevistas) da emissora líder em seu segmento no Ibope - a audiência média é o dobro da concorrência (vide tabela). A programação é distribuída nacionalmente por 25 retransmissoras. A partir desta semana, a Mix TV passará a investir também em esportes radicais e games, além de ampliar o número de atrações que tem a música como tema principal. A emissora integra o Grupo Mix de Comunicação, que reúne também os canais Mega TV (varejo), Multishop (varejo premium) e a Rede MIX FM (22 emissoras em todo o Brasil), líder no segmento jovem há três anos consecutivos.

Segundo Fernando Di Genio, presidente do Grupo, "nosso projeto de comunicação é consistente, fruto de anos de preparação e trabalho. Nossa experiência com o Grupo Objetivo de Ensino nos proporciona acesso ao gosto do jovem, por meio de pesquisas nas escolas e cursinhos. Essa percepção diferenciada dá o norte à Mix TV, que cresce semanalmente no Ibope". No mesmo sentido está a opinião de Marcelo Braga, diretor-superintendente da emissora, "brincamos que a cada dia, deciframos o gosto do jovem um pouco mais. Isso requer anos de trabalho e nossa experiência vencedora junto ao público da Rádio Mix é um grande diferencial".

Pois é. A grade atualizada está disponível no novo site da MixTV, ignorando a existência da RBI. Aliás, o único programa que faz referência à antiga marca (o "RBI Notícias") aparece no site como um dos "Infomerciais", apesar de continuar nos horários habituais.

Quer outro exemplo de confusão? Clique nos links e veja a cobertura da MixTV e a cobertura da RBI. É RBI ou MixTV?

Em resumo: o Grupo Mix tentou acabar com a confusão entre as duas MixTVs, mas manteve a RBI, que nunca existiu de fato, como um canal "oculto" dentro da nova MixTV.

Continuo acreditando que a RBI vai desaparecer em breve. E, pra falar a verdade, não entendo porque ainda não desapareceu!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas