Oi FM expande em SP e operadora planeja TV

A Oi FM inaugurou nesta semana sua afiliada no litoral sul de São Paulo (102.1 MHz - Peruíbe), dois meses após a estréia da primeira retransmissora no estado (os 94.1 MHz da cidade de São Paulo, como noticiado aqui na ocasião). A Oi FM Litoral substituiu a programação da CBN na freqüência.

A mudança aconteceu na manhã da quarta-feira (17/09), mas no dia anterior já não existiam mais noticiários locais na CBN, enquanto "algumas vinhetas com os dizeres 'Oi FM Litoral 102 ponto 1' estavam presentes na grade de programação", de acordo com informações do Tudo Rádio.com.

Nos próximos dias, a região de Ribeirão Preto deverá receber nova afiliada da rádio, provavelmente em 94.1 MHz (atual Melody FM). O www.oifm.com.br/sp chegou a anunciar a freqüência como pertencente à operadora na região, desenvolvendo, inclusive, um site específico para a mesma, provisoriamente fora do ar.

E quem pensa que a expansão da Oi na mídia eletrônica vai ficar só no rádio está enganado: na terça-feira a operadora conseguiu aprovação do conselho diretor da Anatel "para comprar uma licença de TV paga via satélite" e informou à reportagem da Reuters que pretende lançar os serviços de TV por assinatura no início de 2009. A Oi já controla, desde 2006, a Way TV, companhia mineira de TV a cabo que teve recentemente o nome mudado para Oi TV, e dá seus primeiros passos como programadora através do Canal Oi, que traz "24 horas de música, esportes, turismo, cinema, relacionamento com o usuário Oi e muito mais".

Banner do Canal Oi, primeiro canal sob a marca Oi TV

Pois é, o "Mundo Oi" parece não ser uma simples marca. Quem mora em Belo Horizonte, por exemplo, já tem disponível pacote com TV paga, Internet, telefone fixo e celular. A Reuters lembra que "caso finalize a compra da Brasil Telecom, a Oi atuará em todo o Brasil na telefonia fixa, com exceção do Estado de São Paulo". Dizer que ela "come quieta" é um trocadilho inevitável - a empresa concentra boa parte de suas operações em Minas Gerais.

Tomara que a "liberdade" tão pregada pela operadora não se torne, algum dia, a liberdade de escolher entre a Oi e a Oi. Eu não ponho a minha mão no fogo.

SAIBA MAIS
http://br.reuters.com/article/internetNews/idBRN1642370920080916?sp=true

Comentários

  1. Infelismente acabaram com a CBN para por no ar uma rádio de tão baixo nivel. Não acredito que possa existir gente de tão baixo nivel capaz de fazer tal coisa. Perdemos a nossa melhor rádio do litoral que era a FM CBN com os seus noticiarios. Espero que um dia essa porcaria de rádio sofra uma grande desgraça e que vá para o espaço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas