Estadão cria banco de dados dos candidatos a vereador de São Paulo

Faltando praticamente um mês para o primeiro turno das eleições municipais desse ano, muitas pessoas ainda estão indecisas quanto ao voto para vereador. Se esse é o seu caso, e se você vota na cidade de São Paulo, tem uma ferramenta para ajudar na decisão. O Estadao.com.br lançou no último dia 21 o projeto Vereador Digital, um banco de dados online com informações dos mais de mil candidatos a vereador da capital paulista.

No site, o eleitor pode conhecer a ficha de cada candidato, com ocupação, grau de instrução e bens declarados ao TSE, entre outras informações. Os candidatos ainda foram convidados a gravar um vídeo de três minutos falando de sua plataforma política e a apontar sua opinião sobre o principal problema de São Paulo, político favorito, ídolo na vida pessoal, time, região de atuação e site oficial (as informações são dispostas em coluna ao lado do vídeo de cada político).

O banco de dados possui ferramenta de busca e organização por ordem alfabética ou por legenda. Segundo o Jornalistas & Cia, o investimento está sendo bancado na totalidade pelo Grupo Estado, "que não conta com nenhum apoio comercial para a iniciativa".

Boa parte dos vereadores já gravou seus vídeos. Nas páginas dos que ainda não gravaram, um vídeo convida a entrar em contato para participar, conforme abaixo.


Antes de votar em qualquer um, é importante dar uma olhada no site. O Estadão marca um ponto importante no fortalecimento da democracia com uma iniciativa socialmente responsável e imparcial. Tomara que até as próximas eleições municipais outras cidades possam contar com a mesma ajuda!

SAIBA MAIS
http://www.estadao.com.br/vereadordigital

Comentários

Postagens mais visitadas