Revista Pais e Filhos estréia programa na Rádio Eldorado

A revista Pais e Filhos está completando nesse ano o seu 40º aniversário com novidades. A última quarta-feira marcou a estréia na Eldorado AM do programa "Revista Pais & Filhos no Rádio", parceria da Editora Manchete com a rádio, no ar toda quarta, às 16h30, com reprise no sábado, às 13h30.

A entrada do conteúdo no rádio é o primeiro passo de um projeto multimídia que visa fortalecer a marca Pais e Filhos, que já é lider no segmento familiar. Também está prevista a estréia do conteúdo na televisão ("na TV aberta com uma linha de dicas em programas diários e na fechada através de programetes com 1 minuto de duração", de acordo com o Meio & Mensagem) e a comercialização de brinquedos educativos e produtos para crianças de até sete anos de idade.

Não consegui ouvir a estréia, mas o Portal Imprensa explicou o formato da produção:

O programa será dividido em quadros. Em um deles, mais musical, serão apresentados lançamentos ou produtos voltados especificamente para as crianças para entreter, criar e desenvolver a consciência cultural; haverá a participação da redação com dicas e prestação de serviço para a arte de educar os filhos; no "Mãe também é gente", os apresentadores esclarecem e exemplificam como ser mãe e conciliar todas as outras atividades que cercam a mulher no dia-a-dia; no "Palavra do profissional", um especialista tira as dúvidas de quem enviou perguntas para o e-mail, entre outras atrações.

Marcos Dvoskin, ex-diretor da Editora Globo, arrematou mais de 18 títulos da Bloch Editores em 2002 com a promessa do retorno gradual das tradicionais publicações, incluindo a Revista Manchete como semanal. Na época falava-se que em uma primeira fase voltariam Pais e Filhos e EleEla, seguidas por Manchete e Desfile. Cinco anos depois, Pais e Filhos e EleEla são as únicas com periodicidade regular. Manchete aparece nas bancas esporadicamente em edições especiais temáticas ou no carnaval e Desfile nunca chegou a voltar.

Quase não se tem mais notícia sobre a Editora Manchete, ainda que as duas revistas editadas tenham sido modernizadas e se mantenham competitivas. Tomara que o investimento na Pais e Filhos dê resultados, fazendo com que outras publicações da Bloch possam voltar com a força que tinham antes. Algumas ainda fazem falta!

Comentários

Postagens mais visitadas