Ribeirão Pires: oficina gratuita de rádio nesta quarta

Outro evento interessante, dessa vez em Ribeirão Pires (Grande São Paulo), é a Oficina "Primeiros Passos Radiofônicos", promovida pela ARCA - Associação Ribeirãopirense de Cidadãos Artistas. Confira o convite do pessoal de lá:


Oficina "Primeiros Passos Radiofônicos"
Na próxima quinta, dia 31 de julho de 2008, das 20 às 22 horas, acontece a oficina Primeiros passos radiofônicos, dentro do evento Expo ZINE e Mídias alternativas, no Espaço ARCA. A atividade é indicada para quem deseja conhecer as possibilidades contemporâneas desse fascinante meio de comunicação. Abordaremos as principais etapas de desenvolvimento de um programa, um pouco da história em nosso país, os caminhos tecnológicos e realizaremos algumas experiências com o computador. Além disso, os participantes conhecerão a Rádio ARCA virtual, que já está funcionando e que está aberta a idéias e coloaborações diversas. GRÁTIS.

Espaço ARCA
Avenida Humberto de Campos, 576 - Vila Ema - Ribeirão Pires/SP
Telefone: (11) 4825-2748
E-mail: cidadaosartistas@gmail.com

É importante a difusão de oficinas gratuitas sobre rádio promovidas por grupos como o ARCA. No começo do mês passado, durante o 1º Dia de Mídia Ativista, também houve oficina sobre o mesmo tema. Isso estimula o interesse pelo veículo ao mesmo tempo em que estimula a criação de conteúdo e expressão de idéias através dos meios audiovisuais - ou o ativismo na mídia, como esses estímulos são chamados pelo REMA, grupo de Mídia Ativista ligado ao Movimento Humanista.

Em agosto terá, em São Paulo, mais um Dia de Mídia Ativista e, em Curitiba, o III Fórum Humanista Brasileiro, com espaço para discussão das iniciativas. Na medida em que eu for recebendo divulgação dos eventos, repasso aqui!

Comentários

Postagens mais visitadas