Rápidas da Semana no Twitter (17/05 a 23/05/09)

MidiaClipping
TERÇA (19/05)
- Os dois lados sobre a mudança da TV Cidade Verde, de Cuiabá/MT, do SBT para a Band: o dono da emissora disse à reporter Alline Dauroiz, do Estadão, que "as afiliadas do SBT estão à deriva" (Blog Teleguiados, da Cristina Padiglione), e o SBT disse que a exclusividade na retransmissão exigida pela TV Cidade Verde prejudicaria 12 afiliadas no estado (Canal 1).

QUINTA (21/05)
- A fixação do Tudo Rádio.com pela palavra "exclusivo" nas suas manchetes é, às vezes, desrespeitosa. Citaram o Blog Brasil Rádio News no começo da polêmica sobre o fim da Antena 1 carioca - e foi o Brasil Rádio News quem disse, na terça, que quem ficaria no lugar da Antena 1 seria a Nativa, e não a Super Tupi. -, e apareceram com um "Exclusivo: Nativa assume os 103.7 e Tupi AM estréia em 96.5 FM".
- Do TV Magazine: "Camera Record Denuncia 'Maus-Tratos' a Cães". A Record deveria mudar o nome para TV Hipocrisia.
Num lixo que eles chamam de jornal (SP Record) tiveram a falta de bom senso de mostrar policiais atirando num pit bull. A cena continuou como se nada tivesse acontecido, com imagens que não fariam a menor diferença se não tivessem sido mostradas.
CORREÇÃO: peguei pesado no comentário acima, que dá a entender que a matéria sobre maus tratos com os cachorros é hipócrita.
A hipocrisia que eu vejo na Record é num sentido mais amplo e tem como base as outras notícias que estão circulando sobre a emissora, como a censura da novela "Poder Paralelo". Acho a cena dos policiais atirando no pit bull de péssimo gosto, mas isso não interfere na qualidade da matéria do "Câmera Record" - mesmo porque as pessoas envolvidas com a primeira reportagem provavelmente nem tinham nada a ver com a segunda.
O que acho que existiu foi uma incoerência entre os dois conteúdos que poderia ser evitada.
- A diferença de audiência entre a Record e o SBT diminuiu. Do Broadcast Blog, com informações da Folhapress.

SEXTA (22/05)
- Da série "Eu já sabia"? A Victória Vix, empresa que arrematou o prédio da Bloch na semana passada, não pagou! Comunique-se e O Globo
A empresa até pagou, mas usou cheques sem fundo. Provavelmente não era do Eike Batista, como chegou a ser especulado!
- A nova "cara" da TV Cultura está no Blog Televisual.
- A TV da entidade ligada ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC - não consigo repetir a manchete da Folha - vai tirar do ar o antigo Canal 45 de São Caetano, hoje retransmissora da Rede Brasil! Broadcast Blog, com informações da Folha de S. Paulo.
A Rede Brasil vai continuar na ser vista na Grande São Paulo através do canal 59.

Siga o MidiaClipping no Twitter

Comentários

  1. Parabens pela honestidade do mea culpa. É difícil encontrar quem saiba que é possivel ter credibilidade sem ser o dono da verdade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas