"Ver TV" debate o que esperar da TV aberta em 2009; veja aqui

O Ver TV debate quais são os planos para as emissoras neste ano. A grade de programação é quase a mesma há pelo menos 50 anos, com telejornais pela manhã, programas femininos, juvenis na parte da tarde, e novelas à noite, com um telejornal principal no meio. Onde está a ousadia dos programadores? Como as emissoras vão reagir à presença cada vez mais forte da internet nos lares brasileiros?

O programa, único a discutir a televisão na televisão, é normalmente muito bom para quem gosta de falar sobre TV, mas o debate dessa semana é especialmente interessante para qualquer telespectador.

A conclusão não surpreende: nesse ano as emissoras devem dar ainda mais preferência aos formatos já consagrados, tanto por causa da "ditadura da audiência" quanto pela crise financeira mundial. Uma consequência disso é a crescente compra de formatos prontos, como fez o SBT fez com seus novos "Esquadrão da Moda" e "10 anos + Jovem". Mas os convidados acreditam numa renovação de conteúdo num futuro próximo.

Uma coisa que eu não sabia, e que foi dito pela Rose Esquenazi: as produtoras independentes que vendem produtos para a Globo ficam impedidas de produzir para qualquer outro meio de comunicação por três anos. Belo incentivo à produção independente, não?

Veja o debate dessa semana aqui:

1º BLOCO


2º BLOCO


3º BLOCO


Os outros debates do "Ver TV" podem ser vistos on demand ou por download na página do programa, dentro do site da TV Câmara.

Comentários

  1. Anderson,
    falta ousadia e renovação na TV brasileira...
    precisa de uma renovação radical an TV brasileira, quando se ousa é sucesso, como o CQC da Band, apesart do formato comprado, é um sucesso de Ibope e faturamento e faz sucesso na intenet

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas